Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para tratamento de fotografia


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalho com fotografia, com edição em Photoshop e camera RAW, mas como preciso de mais espaço na tela no Macbook Pro, optei por usar um monitor externo.

Alguém conhece algum modelo de monitor de alta resolução, equivalente a tela do iMac para usar no tanto em PC tanto no Macbook Pro?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 29/12/2016 at 10:12, jrsantos disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Trabalho com fotografia, com edição em Photoshop e camera RAW, mas como preciso de mais espaço na tela no Macbook Pro, optei por usar um monitor externo.

Alguém conhece algum modelo de monitor de alta resolução, equivalente a tela do iMac para usar no tanto em PC tanto no Macbook Pro?

Obrigado!!

Primeiramente você precisa saber do que seu Macbook é capaz, para evitar comprar um monitor (exemplo), full hd e o Mac espelhar apenas em HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willers disse:

Primeiramente você precisa saber do que seu Macbook é capaz, para evitar comprar um monitor (exemplo), full hd e o Mac espelhar apenas em HD.

Opa! Tudo bem?

Obrigado por responder! Entao o meu Macbook é o modelo novo com Touchbar!

Olhei uns monitores da Dell mas não gostei de nenhum! Tinha distorção de cores, quando fui fazer o teste de uma foto impressa pela gráfica que eu trabalho e a tela do monitor!

Ai pensei nos da LG, mas exatamente qual modelo usar que me gerou a dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jrsantos disse:

Opa! Tudo bem?

Obrigado por responder! Entao o meu Macbook é o modelo novo com Touchbar!

Olhei uns monitores da Dell mas não gostei de nenhum! Tinha distorção de cores, quando fui fazer o teste de uma foto impressa pela gráfica que eu trabalho e a tela do monitor!

Ai pensei nos da LG, mas exatamente qual modelo usar que me gerou a dúvida!

Inveja do seu equipamento, kkkk

Realmente, estamos falando em qualidade de video. Porém, você precisa saber se vai utilizar via HDMI diretamente ou com adaptador, ja aconteceu de utilizar adaptador paralelos e a qualidade de vídeo ficar ruim.

Mas falando de monitores LCD, a não ser profissionais mesmo, mas outros conforme o ângulo sempre vai existir diferença de cores, principalmente falando de monitor x impressão, o que não acontecia nos antigos monitores com tubo de imagem.

Em termos de fotografia, não esqueça de analisar o IPS dos monitores, que sabe muito bem que na parte de fotografia, tem tudo a ver, para tratamento e qualidade de imagem. A Dell tem monitores excelentes, dependendo de quanto pretende investir claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, jrsantos disse:

Opa! Tudo bem?

Obrigado por responder! Entao o meu Macbook é o modelo novo com Touchbar!

Olhei uns monitores da Dell mas não gostei de nenhum! Tinha distorção de cores, quando fui fazer o teste de uma foto impressa pela gráfica que eu trabalho e a tela do monitor!

Ai pensei nos da LG, mas exatamente qual modelo usar que me gerou a dúvida!

Amigo, estranho você não ter gostado dos monitores da Dell, pois são os melhores para nossos pobres bolsos brasileiros. Digo isso pois monitores tipo os Eizo que são considerados os melhores monitores em termos de reprodução e fidelidade de cores custam bem mais que seu setup inteiro !

Não sei como está seu orçamento mas pesquise pelos Dell UltraSharp com painel IPS e gamuts Adobe próximos a 100% ou perfis P3, há modelos com resolução 2,5K (2560x1600 ou 2560x1440) que irão lhe atender muito bem mas se puder invista num modelo 4K para garantir a longevidade de seu investimento.

Alguns modelos da Dell são pré-calibrados de fábrica mas lembre-se que para uso profissional muitas vezes se faz necessário o uso de colorímetros para obter a melhor calibração possível do monitor garantindo a fidelidade com o material de saída principalmente quando se trabalha com bureaus e é necessário usar diferentes perfis de calibração.

Nunca tive monitores da LG, sei que há alguns modelos com painel IPS e talvez sejam interessantes por serem mais baratos, tive um Dell com painel IPS e me arrependo de tê-lo vendido, tenho hoje um Apple Cinema HD Display de 30" e não vendo ou troco por nada mas penso mais pra frente em pegar um 4K ou talvez até um 5K e muito provavelmente será um Dell.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá! 

Também trabalho com edição em Photoshop e Lightroom... Sempre enviei meus arquivos para revelação e deixei que o mini lab fizesse alterações. Nunca ficou 100%. Na verdade nem 80%... Mas cada um com seu bolso, equipamentos e cartela de clientes...

Achei interessante a pergunta do JRSANTOS.

Minha singela ajuda é reforçar que os monitores Dell (exclusivamente da linha UltraSharp) são excelentes para uso profissional (fotógrafos, editores, e diagramadores). E, já que você trabalha com Mac talvez poderia ($$$) investir nos que tem tecnologia PremierColor. 

Então: *Alta resolução, *IPS, *cobertura de 100% Adobe RGB (ideal, mas se cobrir sRGB não será excelente, mas ainda assim estará muito bom) e ser *LED. Quanto ao tamanho e o formato da tela, é uma questão de espaço, gosto e necessidade... Nesses parâmetros acima, os Dell destroem os LGs... rss.

Dentro desse assunto, tenho a minha pergunta, relacionada:

Se eu optar pelo modelo Dell Ultrasharp U2515H, com resolução de 1440 (não é 1080, que já é HD), para uso em meu singelo Acer i7 daria algum "galho"?  Não há nada na Net que fale sobre isso. Toda ajuda será muito bem vinda.

Ao amigo JRSANTOS, desejo uma excelente aquisição e espero ter ajudado. 

Abraços!!!

Héber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Héber disse:

Olá! 

Também trabalho com edição em Photoshop e Lightroom... Sempre enviei meus arquivos para revelação e deixei que o mini lab fizesse alterações. Nunca ficou 100%. Na verdade nem 80%... Mas cada um com seu bolso, equipamentos e cartela de clientes...

Achei interessante a pergunta do JRSANTOS.

Minha singela ajuda é reforçar que os monitores Dell (exclusivamente da linha UltraSharp) são excelentes para uso profissional (fotógrafos, editores, e diagramadores). E, já que você trabalha com Mac talvez poderia ($$$) investir nos que tem tecnologia PremierColor. 

Então: *Alta resolução, *IPS, *cobertura de 100% Adobe RGB (ideal, mas se cobrir sRGB não será excelente, mas ainda assim estará muito bom) e ser *LED. Quanto ao tamanho e o formato da tela, é uma questão de espaço, gosto e necessidade... Nesses parâmetros acima, os Dell destroem os LGs... rss.

Dentro desse assunto, tenho a minha pergunta, relacionada:

Se eu optar pelo modelo Dell Ultrasharp U2515H, com resolução de 1440 (não é 1080, que já é HD), para uso em meu singelo Acer i7 daria algum "galho"?  Não há nada na Net que fale sobre isso. Toda ajuda será muito bem vinda.

Ao amigo JRSANTOS, desejo uma excelente aquisição e espero ter ajudado. 

Abraços!!!

Héber. 

Opa Tudo bem Héber! 

Rapaz, depois que postei este tópico muita coisa mudou aqui.

Ainda tenho o Mac, mas mudei para um Notebook Precision 5520 da Dell com processador Xeon e um monitor UP2516D também da Dell.

Além de resolver meus problema de mobilidade, no escritório deixei um Keyboard e Mouse prontos e conectados ao monitor, onde só conecto o notebook.

PS: A compra desse notebook robusto ficou bem mais barato que um novo MBP configurado no talo aqui no Brasil. 

E em relação a qualidade da imagem do monitor, pouco sabia da qualidade dos monitores da Dell.

Como você mesmo disse, nem se compara aos monitores da LG e foi um investimento que está me dando o retorno. Ainda mais agora que migrei para a linha de retratos e estou usando muito o Capture One. 

Muito obrigado por compartilhar também a sua experiencia com o monitor da Dell. Eles são excelentes mesmo! Sem sombra de dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa, Amigo Jr. santos, sou fotografo iniciante, e também gosto de vídeos,  acabei de comprar esse monitor da Dell para usar com meu Mac Mini 2014, core i5 2,6ghz 1 tera armazenamento

comprei pela configuração e indicação de um video do youtube que eu vi na internet, massssss logo em seguida fui pesquisar e achei um video onde um rapaz faz comparações desse monitor com outros ...e mostra que ele tem muito vermelho estourado, isso me deixou muito assustado, pois não é um monitor barato, gostaria de saber se ele está te atendendo bem? para fotos? e videos? principalmente fotos?...por favor se puder me responder...pois comprei ele agora a pouco e estou pensando em cancelar a compra.....

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sandroove Paz disse:

Opa, Amigo Jr. santos, sou fotografo iniciante, e também gosto de vídeos,  acabei de comprar esse monitor da Dell para usar com meu Mac Mini 2014, core i5 2,6ghz 1 tera armazenamento

comprei pela configuração e indicação de um video do youtube que eu vi na internet, massssss logo em seguida fui pesquisar e achei um video onde um rapaz faz comparações desse monitor com outros ...e mostra que ele tem muito vermelho estourado, isso me deixou muito assustado, pois não é um monitor barato, gostaria de saber se ele está te atendendo bem? para fotos? e videos? principalmente fotos?...por favor se puder me responder...pois comprei ele agora a pouco e estou pensando em cancelar a compra.....

obrigado...

Opa! Sandro!

Qual monitor da Dell você comprou? O modelo que ainda tenho aqui UP2516D  não tive problemas como você citou de distorção de cores. Caso você note isso, seria interessante você fazer uma calibração. Pra isso você pode solicitar ajuda a empresa que você diagrama ou mesmo fazer seus próprios testes.

No meu caso eu liguei ele no Macbook Pro, editei algumas fotos, enviei para impressão em 20x30cm e fiz a comparação. Uma das coisas que você não pode esquecer é ligar o perfil de cores sRGB no Ajustes do seu Mac, como este exemplo aqui no meu iMac.

Seguindo estes passos, acredito e muito que sua foto (dependendo da empresa onde você vai imprimir), ficará perfeita!

Captura de Tela 2018-11-26 às 08.17.18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sandroove Paz disse:

Opa, Amigo Jr. santos, sou fotografo iniciante, e também gosto de vídeos,  acabei de comprar esse monitor da Dell para usar com meu Mac Mini 2014, core i5 2,6ghz 1 tera armazenamento

comprei pela configuração e indicação de um video do youtube que eu vi na internet, massssss logo em seguida fui pesquisar e achei um video onde um rapaz faz comparações desse monitor com outros ...e mostra que ele tem muito vermelho estourado, isso me deixou muito assustado, pois não é um monitor barato, gostaria de saber se ele está te atendendo bem? para fotos? e videos? principalmente fotos?...por favor se puder me responder...pois comprei ele agora a pouco e estou pensando em cancelar a compra.....

obrigado...

 

Em 17/07/2017 at 16:12, jrsantos disse:

Opa Tudo bem Héber! 

Rapaz, depois que postei este tópico muita coisa mudou aqui.

Ainda tenho o Mac, mas mudei para um Notebook Precision 5520 da Dell com processador Xeon e um monitor UP2516D também da Dell.

Além de resolver meus problema de mobilidade, no escritório deixei um Keyboard e Mouse prontos e conectados ao monitor, onde só conecto o notebook.

PS: A compra desse notebook robusto ficou bem mais barato que um novo MBP configurado no talo aqui no Brasil. 

E em relação a qualidade da imagem do monitor, pouco sabia da qualidade dos monitores da Dell.

Como você mesmo disse, nem se compara aos monitores da LG e foi um investimento que está me dando o retorno. Ainda mais agora que migrei para a linha de retratos e estou usando muito o Capture One. 

Muito obrigado por compartilhar também a sua experiencia com o monitor da Dell. Eles são excelentes mesmo! Sem sombra de dúvidas. 

 

12 horas atrás, jrsantos disse:

Opa! Sandro!

Qual monitor da Dell você comprou? O modelo que ainda tenho aqui UP2516D  não tive problemas como você citou de distorção de cores. Caso você note isso, seria interessante você fazer uma calibração. Pra isso você pode solicitar ajuda a empresa que você diagrama ou mesmo fazer seus próprios testes.

No meu caso eu liguei ele no Macbook Pro, editei algumas fotos, enviei para impressão em 20x30cm e fiz a comparação. Uma das coisas que você não pode esquecer é ligar o perfil de cores sRGB no Ajustes do seu Mac, como este exemplo aqui no meu iMac.

Seguindo estes passos, acredito e muito que sua foto (dependendo da empresa onde você vai imprimir), ficará perfeita!

Captura de Tela 2018-11-26 às 08.17.18.png

Oi meu amigo boa tarde, sim foi o UP2516D, mas cancelei hj de manhã, gostaria da sua opinião sobre ele, esse é um dos vídeos que vi no youtube
https://youtu.be/1Jc8p0j5ZPU  

(vi um outro que o monitor esta pior, parece que nesse ele conseguiu calibrar um pouco porem ainda esta muito vermelho)

Você conseguiu regular ele?
Ele tem esse vermelho todo do vídeo?
Me ajude preciso de um monitor  Para edição de fotos e para vídeos  de casamentos e até uns filmes curtas que costumo brincar de vez em quando...
Nesse video as cores estão estouradas e muito vermelhas, até o branco normal do monitor  tá avermelhado, depois vi uns reviews em inglês italiano e espanhol, falando o mesmo que eu percebi...mas vi gente elogiando também que foi a maioria, preciso de alguém que seja profissional ou que trabalhe com fotos e tenha esse Dell UP2516D ele é 10bits e 100% sRGB e outras coisas boas .....se não for ele vou de U2518D....
Fiquei muito assustado, me ajude eu pretendo usar esse monitor com um MACMINI 2014, core i5 - 2,6GHZ 8de ram e 1tera de HD......
sempre usei Mac será minha primeira vez com monitor Windows
só não mudei para PC Por causa dos meus aplicativos que comprei  na Apple, os de vídeos e também de música......

Me ajude por favor......grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...