Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] DDR3 1.35v ou 1.5v / 8GB (2x4GB) 1066Mhz PC3-8500


denis6902

Posts Recomendados

Boa noite! 

Estou com uma dúvida sobre o upgrade de memória para um Macbook Pro 13" mid2009. 
Existe algum hardware que mostra exatamente quantos volts tem os chips de memória, ou preciso abrir para tentar ver nos chips? 

Pelo que eu identifiquei no scan da página da crucial o resultado diz que as memórias são de 1.35v. Eu procurei alguns kits de 8GB em classificados, mas raramente encontro alguma coisa, pois já são peças com 8 anos. Os poucos kits de memória que encontrei são de 1.5v. 

Vai funcionar com um kit de 1.5v? Gasta muito mais energia assim? No site da crucial diz que se o sistema tem a capacidade de operar em 1.35v é melhor pois é mais econômico. 

Alguém entende de memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite Denis (meu xará) !

Cara, não se preocupe com a tensão das memórias, por mais estranho que possa parecer a tensão das memórias são o menos importante na escolha de memórias para MacBooks. Procure por módulos casados (em pares) que sigam as especificações da sua máquina, no caso, módulos de 204 pinos PC3-8500 (1066MHz) DD3 SO-DIMM. Sua máquina suporta até 8GB de RAM, ou seja, 2 módulos de 4GB cada.

Dê preferência para módulos certificados para Apple, eu indico pois sempre usei as Corsair Mac Memory (isso garante 100% a compatibilidade) e nunca tive problemas com as Corsair. Há outros fabricantes que igualmente podem funcionar sem problemas, como Kingston, MarkVision, Micron, etc. A Crucial e OWC são fornecedores conhecidos de componentes para Apple e são uma escolha segura também. Mas se for possível testar antes de fechar a compra fique a vontade para provar qualquer marca sempre respeitando as especificações de sua máquina. A Apple originalmente usava memórias Hynix que são de excelente qualidade.

Mas ainda sim, se a tensão é algo importante para você saiba que os MacBooks dessa geração podem utilizar módulos com ambas tensões 1,35V e 1,5V. Não há vantagem "prática" em usar memórias de tensão mais baixa, apenas não misture módulos de 1,35V com módulos de 1,5V, dê sempre preferência para pares casados.

Reza a lenda que módulos com tensão mais baixa estressam menos o controlador de memória, portanto, são mais suscetíveis a overclock, na prática eu observo que módulos de memória com especificações superiores em performance exigem mais tensão, logo, os módulos possuem sinalização com tensões maiores.

Pelo padrão JEDEC módulos DDR3 devem operar em 1,5V e eu sempre respeitei essa regra em meus Macs.

O assunto memória é bem vasto e muito mais complexo que o que coloquei acima mas acho que minha resposta respondeu sua pergunta.

Ahh, última coisa, você não precisa de um hardware dedicado pra ler as especificações de memória, nos PCs na própria tela de BIOS é possível ler os valores de tensão bem como outros parâmetros, para Windows existem vários softwares que também podem ler as informações via SPD dos módulos de memória. Para Mac eu não conheço nenhum até pq nunca me preocupei com isso em meus Macs.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...