RPX Postado 16 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2016 (editado) Olá, Pessoal Meu Mac Pro 2013 estava funcionando perfeitamente até instalar uma fatídica atualização de segurança do dia 13/12/2016 no El Captain, ontem a noite. Após o boot, a primeira tela de boot ficou rosa (primeira foto), bem estranha. Depois ela pisca e fica normal (segunda foto), fundo escuro pronta para digitar a senha de login. Não notei problemas na GPU ou desempenho, nenhum erro aparente depois de logar no sistema. Depois de ler a respeito em alguns fóruns surgiram 2 opções: Resetar o SMC e resetar PVRAM e NVRAM. Este é meu problema: https://discussions.apple.com/thread/6242704?tstart=0 Passei o dia todo repetindo os procedimentos e nada. Entrei em contato com o suporte Apple por telefone e nada. Entrei em contato com o suporte Apple por chat e nada. Enfim, minha máquina está na garantia mas queria tentar resolver isso antes de deixar a máquina em alguma autorizada da Apple. É minha máquina de trabalho, a única no momento. A impressão que tenho é que depois do tal update de segurança ele bagunçou alguma coisa na EFI, pois a parte rosa é menor que a resolução do monitor. Depois de alguns segundos fica normal e tudo funciona sem qualquer problema. Na BIOIS de alguns PCs existe uma parte da placa mãe que você pode inserir um BMP próprio para aparecer quando se liga o PC. Me veio essa idéia louca na cabeça, mesmos sabendo que o EFI do Mac é diferente da BIOS do Pc... Já fiz a besteira de reinstalar todo o sistema, migrar para o Sierra e não resolveu. Me parece que é algo na Placa mãe, na EFI, não sei. Já rodei os diagnósticos no boot e nenhum erro aparece. Não me parece problema de hardware, a máquina é nova tem 6 meses. Troquei o cabo do monitor, também de monitor e não resolveu. Já estou ficando sem opções, talvez eu precise vender o Mac futuramente e com esta tela estranha no boot desvaloriza o equipamento. Alguém do fórum já passou por isso e saberia como resolver? Fico muito grato por uma ajuda. Obrigado Editado 16 de dezembro de 2016 por RPX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Molina Postado 18 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2016 Boa tarde, No próprio link que você postou saiu um procedimento hoje, já o viu? Retorne se funcionou Atc Molina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 19 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de dezembro de 2016 Olá, Molina Acho que o último posto naquele link foi de 2014, os 2 últimos são meus mesmo, perguntando se eles conseguiram outra forma de resolver. Pelo visto no meu caso em particular só levando na assistência Apple, aqueles procedimentos não resolveram. Um Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 20 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2016 Não sei se é esse o seu caso, mas eu sempre tive dificuldades de resetar NVRAM em dispositivos sem teclado integrado como os Macbooks. Por alguma razão sinto que o processo não se realizava devido a um problema de comunicação entre o teclado bluetooth ou convencional (não Apple). Quando você tentou fazer o reset da NVRAM (CMD+Opt+P+R) o Mac tornava a reiniciar? Uma forma que eu aprendi que é certa que reseta a NVRAM é pelo terminal e depois reiniciar. Basta executar o código abaixo no terminal, a senha não aparece enquanto digitada mesmo. sudo nvram -c RPX 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 20 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2016 Olá, Adalberto Obrigado pela dica. Também pensava que fosse meu teclado, que é convencional, mas não. Quando tento pelo boot o reset também não resolve, inclusive ouço o som do boot mais alto indicando que a NVRAM resetou. Eu já havia tentado esta opção pelo terminal também mas sem sucesso. Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Macale Postado 21 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2016 Boa tarde, RPX, estou com o mesmo problema, tenho este Mac Pro 2013 e depois da atualização começou com esta tela rosa. Na segunda vou levar na Apple e tentar resolver o problema. Um abraço! RPX 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 21 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2016 Olá, Macale Parece que foi esse update mesmo então. Levarei o meu em Janeiro, informe a gente como tudo transcorreu, tudo bem? Um Abraço e Boas Festas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Macale Postado 22 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2016 Blz, RPX, pode deixar... Boas festas pra vc tbm! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Macale Postado 2 de janeiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 2 de janeiro de 2017 Bom dia, RPX, levei lá e não foi constatado o problema... Tudo porque testamos e ligamos no Thunderbolt Display, pela minidisplay port. Não tinha como ligar na hdmi lá, mas eles pediram as peças novas, pra deixar o Mac Pro na semana que vem lá e fazer novos testes e se preciso substituição das peças. Cheguei em casa e testei no monitor, com adaptador VGA e não apareceu o problema. Então o nosso problema deve ter sido a atualização que zoou a entrada HDMI, pois já troquei cabos e monitores e por esta entrada o problema permanece. Vamos ver no que vai dar, um abraço e Feliz 2017 pra vc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Macale Postado 10 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2017 Bom dia, RPX, depois de quase um mês e minha máquina indo e voltando da Genius Bar da Apple Store Morumbi, trocado quase todas as peças do Mac Pro, descobriram que não sabem como resolver o problema. Mandaram mensagem para os engenheiros de Cupertino e eis a resposta que me mandaram hoje: Olá Alessandro, Recebemos a resposta de nossa engenharia, segue o que foi passado: Thank you for your escalation. I see you’re troubleshooting an issue with a pink hue appearing during the boot process when connecting a monitor to the Mac Pro via HDMI. We’ve heard other reports of this issue and are currently investigating. For now, this does not appear to be indicative of a hardware issue with the device. If you need any further assistance with this issue please feel free to email us back. Have a great day! Obrigado pelo seu escalonamento. Vejo que você está solucionando um problema com um tom rosa exibido durante o processo de inicialização ao conectar um monitor ao Mac Pro via HDMI. Ouvimos outros relatos sobre esse assunto e estamos investigando. Por enquanto, isso não parece ser indicativo de um problema de hardware com o dispositivo. Se precisar de mais ajuda com este problema, sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail. Tenha um bom dia! Esse é um problema emergente, eles estão investigando, em breve irão liberar um update para correção dessa questão, por enquanto precisamos aguardar. Eles testaram no Mac Pro da loja e perceberam que o problema tbm acontece nele! Então é isso, por enquanto sem solução, o jeito é aguardar este update pra ver se conseguimos arrumar esta máquina tão baratinha. Ainda bem que paguei pelo AppleCare, mesmo assim, obrigado Apple por não resolver o meu problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 10 de fevereiro de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2017 (editado) Parece que o setor de software bagunçou algo com este update e ainda não se entenderam com o setor de hardware. Realmente não altera em nada no desempenho depois do boot, mas mostra como Jobs faz falta na condução da empresa. Jamais isso teria acontecido na gestão dele. Já tenho o que explicar quando vender o meu, dos males, o menos pior. Espero que essa atualização de correção saia logo. Estamos atualmente como aquele sujeito que tem uma Ferrari e após uma simples troca de óleo recomendada na própria rede autorizada o carro passa a fazer um som de elefante ao virar a chave de ignição. O técnico da autorizada diz "Isso não é nada, não afeta em nada o desempenho do carro pois é só quando liga, na próxima troca de óleo tudo será resolvido". Nos resta aguardar criarem o "óleo corretivo para Ferraris com som de elefante". Espero que não demore... E obrigado Macale por compartilhar estas informações conosco! Grande abraço! Editado 10 de fevereiro de 2017 por RPX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dudu Colares Postado 22 de março de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2017 Tô desesperado . Aproveitando o tópico, meu Mac tava com problemas pra desligar, então forçava o desligamento pelo botão . Hoje demorou muito e iniciou o utilitário de disco. Reparei os discos, cliquei em reiniciar mas agora não carrega a rela de boot. Alguma Dica por favor?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 30 de março de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2017 (editado) Problema da tela de boot rosa no New Mac Pro: Resolvido. A atualização do Sierra 10.12.4 resolveu o problema, máquina funcionando perfeitamente sem problemas detectados após o update. No meu caso havia formatado o El Captain original que veio com a máquina e instalei do zero o Sierra via internet para tentar resolver o antigo problema da tela de boot rosa. Como não havia resolvido aguardei como todo mundo por um futuro update para tentar resolver o problema. E finalmente, resolveu. Abs, RPX Editado 30 de março de 2017 por RPX Adalberto Taylor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
RPX Postado 30 de março de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2017 Em 10/02/2017 at 11:03, Macale disse: Bom dia, RPX, depois de quase um mês e minha máquina indo e voltando da Genius Bar da Apple Store Morumbi, trocado quase todas as peças do Mac Pro, descobriram que não sabem como resolver o problema. Finalmente, update 10.12.4 resolveu isso. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.