Ricardo Lima Postado 6 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 Olá pessoal, tenho um macbook pro meados de 2009 com 4gb de ram rodando o El Capitain, acabei de comprar um SSD para ele e queria uma orientação para instalação limpa alguém poderia me ajudar com algum link de como fazer? outra coisa para a configuração do meu macbook esse OS é o recomendado na visão de vocês ou eu devo fazer um downgrade? Obrigado Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 6 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 0800-761-0880 Citar
Molina Postado 6 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 Em linhas gerais, 1. Faca um backup; 2. Não esqueça de fazer um backup; 3. faça se possível um segundo backup; 4. Coloque o El Capitan num Pendrive; 5. Verifique se o Pendrive esta funcionando, se vc pode iniciar a maquina por ele; 6. Realize a parte hardware do serviço, isto é coloque o ssd no lugar do hd e o hd no lugar do ssd; 7. boot pelo pendrive e instale o so no ssd; 8. verifique se a maquina esta inicializando pelo ssd; 9. devolva o backup para seu disco de dados, antigo hd; Procure no Google e no Youtube por termos como: "how to install SSD on Macbook Pro" Verifique se tem todas as peças e ferramentas necessárias, chaves, adaptador de hd para cd, caddy de cd externo, etc Leia e assista os tutoriais pelo menos duas vezes Tenha um lugar limpo e livre de gatos e crianças Alguns links: http://osxdaily.com/2015/10/01/clean-install-os-x-el-capitan-mac/ Se precisar de ajuda lhe enviei uma mp Ricardo Lima 1 Citar
Molina Postado 6 de dezembro de 2016 Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 Quanto à versão do SO, parece que o El Capitan é o melhor que você pode instalar neste modelo, com o SSD ele vai rodar muito bem, mas o SSD não é tudo, não deixe de aumentar sua memoria para pelo menos 8GB, se possível mais Ricardo Lima 1 Citar
Ricardo Lima Postado 6 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 Onde posso baixar o El capitan? já que ele não esta mais disponivel na App Store. Obrigado Citar
Ricardo Lima Postado 6 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Postado 6 de dezembro de 2016 Obrigado pelas dicas pessoal, consegui resolver aqui. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.