Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso otimizado de 4G pelo MacOS quando conectado ao iPhone


Roberto Furutani

Posts Recomendados

Olá,

Recentemente tive que compartilhar a internet do iPhone com um note Win10 e não notei que as atualizações do Win10 estava sendo baixadas automaticamente, resultado a franquia acabou rapidamente.

A pergunta é, o MacOS sabe que eu estou usando uma conexão compartilhada com o iPhone ele otimiza o uso da rede evitando downloads desnecessários?

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Roberto, tive o mesmo problema seu. Na verdade, eu já sabia que o MacOS é muito guloso no tocante a consumo de dados. Então pensei em usar um Firewall para "bloquear" as conexões e deixar somente as que eu achava que eram importantes. Sou usuário do Little Snitch e ele poderia cumprir bem essa função...

Porém, navegando por aí, achei esse cara... Baixei um trial, fiz um teste, e imediatamente comprei. Entrou para a minha lista dos "essenciais" no meu Mac:

https://www.tripmode.ch/

Simplesmente você liga ou desliga as conexões, deixando apenas o que você está precisando, economizando assim a sua franquia. O programa é maravilhoso. Vale (e muito) as 8 Obamas pedidas por ele! E o legal é que depois de configurado, ele sabe quando você está conectado pelo Wi-Fi ou pelo seu iPhone, por exemplo. Ao detectar a conexão 3G ou 4G ele automaticamente se ativa!

Tem versão tanto para MacOS quanto para o Windows e ambas funcionam muito bem (também testei a versão Windows para ver)!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...