Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini desligando! Ajuda!!!


Marystela1981

Posts Recomendados

Boa tarde!

Tenho um Mac Mini e estou tendo um problema.
Ele sempre funcionou perfeitamente.
Só que faz uma semana que ele desliga do nada. A primeira vez eu estava trabalhando e ele desligou, logo acendeu o led e a ventoinha começou a fazer um barulho alto,
porém a imagem não aparece. Depois de um tempo desligado, consigo ligar ele novamente, porém ele fica no máximo 1 hora funcionando e depois desliga.
Já tentei reiniciar o SMC e a PRAM (este último quando fiz, consegui ficar com ele ligado por mais tempo).
Será que alguém consegue me ajudar?

Obs. Estou com dificuldade para conectar o wi-fi. O ícone aparece com um x e qdo clico nele da a msg de nenhum hardware encontrado

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Então não consegui executar o apple hardware test, eu ligue ele segurando a tecla D e então ele pediu para conectar na internet (mas por algum motivo não estou conseguindo)! Existe outra maneira? 
Verifiquei também em relação ao pó, o mesmo está limpo!
Segue as configurações
MacMini meados de 2011
2,3GHz
2GB de memória DDR3 1,333MHz
Disco rígido de 500GB, 5400 rpm2
Intel HD Graphics 3000 com 288MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal

Obrigada :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tava contando com alguma dica vinda do teste, mas estamos então na etapa 0. O importante agora é vc ter o backup de tudo do HD o quanto antes. Se possível 2. Sugeriria depois de backupear instalar um novo sistema, e ir usando pra ver se continua o problema. Pode ser q o hd não para de esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde. 

Como ele funciona por até uma hora, é possível que algo aconteça neste periodo, que pode ser aquecimento combinado de erro no disco. O equipamento é bom, porem deve passar por um par de testes, incluindo ventilação e obstrução das entradas de ar, bem com teste de disco.

Experimente como já colocado acima uma instalação limpa do sistema, e monitoramento da temperatura. Deixe a maquina ligada por um dia direto e monitore o comportamento da temperatura.

sucesso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/03/2017 at 15:11, Teófilo Souza disse:

Boa tarde. 

Como ele funciona por até uma hora, é possível que algo aconteça neste periodo, que pode ser aquecimento combinado de erro no disco. O equipamento é bom, porem deve passar por um par de testes, incluindo ventilação e obstrução das entradas de ar, bem com teste de disco.

Experimente como já colocado acima uma instalação limpa do sistema, e monitoramento da temperatura. Deixe a maquina ligada por um dia direto e monitore o comportamento da temperatura.

sucesso.

 

 

ola pessoal estou entrando agora no forum tenho um mac mini 2012 com os mesmo problemas, mas mandei pra assistencia fez revisao, e nao resolveu, o meu da m monte de telas colorias e depois desliga, antes da revisao a ventoinha disparava agora a unica coisa q nao acontece é o disparo da ventoinha, op meu mac mini e 2012 8 ram hd 1tb, 

agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2/20/2017 at 17:46, Marystela1981 disse:

Olá! Eu executei o teste com o cabo de rede conectado. Realizei o teste detalhando e o mesmo não encontrou nenhum erro, porém continuo com o mesmo problema. Alguém sabe algo sobre isso?

Oi Maystela, 

Ainda tá com o problema? Estou disposto a ajudar, sou analista e técnico mac.

glecyo@gmail.com

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom Dia, Não acredito ser um problema  cronico do equipamento. Conheço muitos em funcionamento inclusive como servidor e não apresentaram problema.  Como é um equipamento pequeno, fácil de colocar em lugares sem ventilação e com muita poeira, bem como em lugares sem ventilação. 

É bom verificar a manutenção do local do equipamento. Todo equipamento deve ter uma boa ventilação e protegido de poeiras e umidade. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Teófilo Souza disse:

Bom Dia, Não acredito ser um problema  cronico do equipamento. Conheço muitos em funcionamento inclusive como servidor e não apresentaram problema.  Como é um equipamento pequeno, fácil de colocar em lugares sem ventilação e com muita poeira, bem como em lugares sem ventilação. 

É bom verificar a manutenção do local do equipamento. Todo equipamento deve ter uma boa ventilação e protegido de poeiras e umidade. 

 

 

boa tarde Teófilo, o meu fica em local arejado longe de poeira, revisado recentemente, troquei a pasta termica e nem na revisao tinha sujeira no equipamento, em outro topico um parceiro comentou a possibilidade de ser o hd, vou fazer o teste com outro e tomara q de certo, pois se isso nao resolver esta parecendo q vai ser placa mae dai o dilema, onde encontrar essa placa ja q meu mac mini é 2012 pelo q sei ja foi descontinuada a fabricação de peças:mellow:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena .... é um equipamento ótimo e o 2012 foi a série melhor.

O HD pode até ser, mais ai .... ele deveria apresentar travamento antes. 

Caso necessite trocar a P.M. é possível que consiga em sítios em Portugal onde este equipamento é muito usado como servidor.  Experimente procurar no www.sapo.pt 

Boa Sorte, vai precisar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Teófilo Souza disse:

É uma pena .... é um equipamento ótimo e o 2012 foi a série melhor.

O HD pode até ser, mais ai .... ele deveria apresentar travamento antes. 

Caso necessite trocar a P.M. é possível que consiga em sítios em Portugal onde este equipamento é muito usado como servidor.  Experimente procurar no www.sapo.pt 

Boa Sorte, vai precisar 

é, nao sei se posso considerar isso como travar, mas quando ele esta ligado com monitor hdmi ele fica piscando um monte de telas coloridas desliga, e quando ele esta ligado com monitor vga ele ou so desliga ou dispara a ventoinha ( a ventoinha tbm dispara de ve em quando no hdmi) e desliga ou tbm desliga enquanto esta no processo de ligar por volta de de pouco mais da metade da barra de status, eu gosto muito dessa maquina e realmente eu gostaria muito de conseguir resolve esse problema pois acho q eu nao estou em condiçoes no momento de simplesmente jogar ele no lixo e comprar outro, mas eu estou vendo aqui se arrumo um hd pra testar. valew pela dica do sapo.pt vou dar uma olhada la tbm;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...