Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Símbolo do Proibido, mac não liga


NonMano

Posts Recomendados

Bom dia senhores!

Estou passando uma maré de azar que olha! Vou resumir o que vem acontecendo com meu Macbook.

 

Um mês atrás resolvi trocar o hd original por um de maior tamanho, meu MBP já estava rodando a 3 anos co mum ssd + hd. Depois dessa troca tudo deu problema. Mac começou a travar, hd novo não reconheceu mais, troquei ssd e hd de posição e nada, nada funcionava mais. Única forma que funcionou foi o ssd no lugar original do hd, e o hd num case externo. Assim ficou por uns dias até o mac travar, ao ligar apareceu a imagem de uma pastinha com ponto de interrogação. Pronto, cabo quebrado. Retirei o ssd do lugar, coloquei no lugar do drive de cd com o adaptador. Mais uns dias, e ao abrir a tampa do mac pra usar, ele travou, ao reiniciar, símbolo de proibido na tela. A partir dai achei que era o SSD, pois ao efetuar o teste no utilitário de disco era encontrado um erro, mandava arrumar, tudo ok, fazia o teste encontrava um erro de novo. Cheguei a fazer isso pelo modo de segurança e nada. Ok, comprei um ssd novo. Coloquei no lugar original, instalei o sistema de novo. A instalação era feita pela recuperação via internet, onde ele instalava o Mountain Lion e depois eu atualizava via App Store parao Sierra. Mesma coisa, uns dias e voltou a aparecer o símbolo de proibido. Desisti, levei em uma loja de informática, junto levei o ssd antigo. Constataram problema no flat do hd e que aquele ssd que eu achei estar com problema estava funcionando perfeitamente. Como o cabo não tinha em estoque, fiz o pedido e levei no macbook pra casa, e coloquei o ssd em uma case externa, funcionou por um dia assim. Novamente mesmo símbolo de proibido. Achei na internet para apagar um arquivo de cache de boot. Arquivo apagado, mbp ligou, mas algo me chamou atenção, ao clicar para reiniciar, metade da caixa de texto que aparece informando que vai reiniciar, 60 segundos, confirmar, metade do texto estava em inglês e metade em pt, ok. Reiniciou e novamente mesmo erro. Apaguei o ssd e intalei novamente o sistema, ML, depois atualizou pro Sierra, e  o erro apareceu de novo ao reiniciar após a instalação. 

 

Alguns detalhes, nesse meio tempo, cheguei a colocar via usb esse mesmo ssd no Mac Mini, e mesmo após dar o erro no MBP, o mac mini ligava normalmente com o Sierra. Plugava no MBP, e o erro aparecia.

Estou instalando o Mountain Lion de novo, e vou atualizar para cada sistema posterior, um a um, mas não ao Sierra, deixar ele com o El Capitan para ver o que acontece. Ou esse MBP ta louco, ou o Sierra da APP Store está corrompido. 

O cabo novo ainda não chegou, mas acho muito estranho não funcionar no USB, meio que provando que o problema não é o cabo. 

Alguém sabe de algo? Estou sem opções mais, não sei o que pode ser. 

y8ULs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...