Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema formatação de HD


Vitor Lima

Posts Recomendados

Boa noite a todos, 
Estou num problema, que o cara tem que ser muito descuidado como eu para chegar até ele.

A ideia era formatar o macbook, e deixá-lo liso com El Captain, no qual ele já estava instalado.
Entrei no assistente, limpei o HD, quando fui fazer a instalação, inseri os dados da app store, a app store me lembrou de algo que eu havia me esquecido, para a instalação de um sistema via internet, o sistema que ele teve a ultima instalação ainda tem que estar na loja, que não é o caso do El Captain.

Então pensei em arrumar de uma outra maneira, do qual a merda foi maior ainda. Pensei, "sempre que inserimos um HD novo, ele busca as informações da máquna, para instalar um sistema novo, a partir da internet, logo, vou retirar o HD e formatar pelo Windows.".
Bom, até onde sei hd's novos vem em FAT32 pré formatado então fui caçar métodos de fazer a formatação neste tipo de arquivo para dispositivos maiores a 32gb. Com um pouco de trabalho consegui, lá estava o HD do meu mac. formatado em FAT32. Ok, o re instalo no mac, já todo feliz,  e na inicialização aquele barulhinho do mac ligando me deixa mais feliz e ansioso, quando....TELA PRETA COM A SEGUINTE MENSAGEM : "NTLDR is missing ". 
Isso me deixou um pouco pra baixo, confesso. Eu não viria aqui pedir ajuda, se já não tivesse procurado até nos confins do google. Tentei fazer o máximo para não incomodar ninguém. 
Caso alguem já tenha cometido, tal burrice e souber como consertar, ou você não cometeu e sabe consertar mesmo assim, por favor compartilhe sua opinião.

Obrigado.

 

Meu Macbook é um Aluminum LATE 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vitor, eu confesso que não entendi muito bem o que aconteceu com você mas, pelo o que eu entendi você formatou o HD em Fat32 porém, a formato para rodar o macOS é o "Mac OS expandido (journaling)" por isso teve esse erro. Sugiro que ligue o Mac novamente apertando as teclas command + R para entrar no Utilitário de Disco novamente e daí então apagar o HD usando o formato correto "Mac OS expandido (journaling)". Depois volta no Utilitário e escolha a opção "reinstalar o macOS" ele vai instalar a última versão do sistema usada no seu Mac.

Segue a explicação no site da Apple:

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

Espero ter ajudado, boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, R2CWB disse:

Vitor, eu confesso que não entendi muito bem o que aconteceu com você mas, pelo o que eu entendi você formatou o HD em Fat32 porém, a formato para rodar o macOS é o "Mac OS expandido (journaling)" por isso teve esse erro. Sugiro que ligue o Mac novamente apertando as teclas command + R para entrar no Utilitário de Disco novamente e daí então apagar o HD usando o formato correto "Mac OS expandido (journaling)". Depois volta no Utilitário e escolha a opção "reinstalar o macOS" ele vai instalar a última versão do sistema usada no seu Mac.

Segue a explicação no site da Apple:

https://support.apple.com/pt-br/HT201314

Espero ter ajudado, boa sorte!

 

Amigo, quando formatei em FAT32, foi pensando que Hds novos já vem com este tipo de arquivo, voc~e falando do journaling, me deu a ideia de tentar formatar com o Linux. 
Sobre iniciar com CMD  + R , não funciona, desde que formatei o HD. Mas obrigado pela "ideia", postarei novidades amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...