Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiência do Vista


ppmanuel

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Quando eu testei o Vista eu achei que a transferência foi muito, mas muito mais rápida do que em qualquer Windows. Inclusive teste com ele em PC e Mac. Porém eu já vi muitos comentando que as transferências no Vista estavam demorando por demais. Isso é um bug. Não sei porque acontece em alguns computadores e em outros não. Como eu apenas estava testando e não ia usar o sistema operacional, não me aprofundei, hehe. Mas tente ver se atualizando o SO isso não melhora. Eu fiz transferências de mais de 20GB e foi muito rápido. Fiquei impressionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas é a quantidade de arquivos: quase 7mil. Eu acho a quantidade de arquivos derruba mais a performance do que a quantidade em gb. Pra quem não lembra, na época do disquete, quando se tinha muitos arquivos a galera compactava antes (ex: uma página web com algumas figuras). Isso derruba mesmo, mas não sei se é o único problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas é a quantidade de arquivos: quase 7mil. Eu acho a quantidade de arquivos derruba mais a performance do que a quantidade em gb. Pra quem não lembra, na época do disquete, quando se tinha muitos arquivos a galera compactava antes (ex: uma página web com algumas figuras). Isso derruba mesmo, mas não sei se é o único problema.

Mas no meu caso era a mesma pasta de fotos que eu já tinha tentado mover com o Windows XP. Então por isso posso afirmar que o Vista ficou muito mais rápido mesmo.

E sim, é verdade. Para transportar minha workspace em CD/pen/DVD eu compacto. O tempo de compactação e cópia pro pen é bem menor do que copiar todos os arquivos. Muitos arquivos, em muitas subpastas, em muitos níveis. Isso torna muito lento mesmo.

(A imagem do seu avatar não parece contigo! Hahaha.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Um dos problemas é a quantidade de arquivos: quase 7mil. Eu acho a quantidade de arquivos derruba mais a performance do que a quantidade em gb. Pra quem não lembra, na época do disquete, quando se tinha muitos arquivos a galera compactava antes (ex: uma página web com algumas figuras). Isso derruba mesmo, mas não sei se é o único problema.

´

Também leva em conta isso: é muito mais fácil passar 6,9 GB em um único arquivo do que passar 6,9 GB em 7 mil arquivos. Quando se tem um só arquivo, a cabeça de escrita do HD (seja em Macs ou PC's, não importa) trabalha menos para "escrever" o arquivo em setores e clusters contíguos do HD. ´Quando se tem um monte de arquivos, a cabeça de escrita do HD tem que trabalhar mais para separar os arquivos setores e clusters separados. Daí que você fragamenta o HD, pois eles trabalham para proporcionar menor tempo em escrita de arquivos, sem levar em conta o estado do(s) arquivo(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...