Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, MBP Unibody ou Mac Pro


Lukas Cravo

Posts Recomendados

Electro, me fala, qual motivo faria voce comprar um Mac Pro ao inves de um iMac ou MBP? Pode ser impressao minha mais voce esta defendendo muito os iMacs e MBP.

Pra falar a real, eu já pensei em comprar um MacPro. A maior vantagem do MacPro é pra quem precisa de um monitor melhor que o do iMac de 24", ou pra quem faz edição de vídeo profissionalmente, tipo agência ou emissora de TV, onde a velocidade de renderização tem que ser muito rápida. E mesmo assim os caras usam se pá cluster pra isso.

Pra qualquer outro uso, acho o MacPro caro e dificil de justificar, e foi por isso que eu desencanei de comprar um. Eu uso o Logic pra fazer música, que é um app profissional e pesado, mas digo que um iMac dá tranquilo pra usar com um software desse.

Não tô defendendo nem o iMac nem o MBP. Só tô falando a real: MacPro é um tipo de máquina que pouca gente realmente precisa. Tudo que se faz nele, tirando coisa extremamente pesada, dá pra fazer com qualquer outra máquina da Apple sem notar grande diferença.

Placa de vídeo é totalmente superestimada. É exatamente o que o camarada aí disse. Eu não conheço ninguém (e destaco o NINGUÉM) que tenha uma máquina dessa e tenha feito algum upgrade que não fosse botar um HD a mais ou RAM. Placa de vídeo ninguém troca na prática. HD no iMac rola até 1Tb, dá pra pendurar mais uns 3 HDs externos numa boa num iMac e a RAM é mais que suficiente.

É uma questão de lógica concluir que um MacPro não é uma máquina pra usuário doméstico.

Se pá um dia eu enfio o pé ne jaca e compro um MacPro pra mim tb, mas quando eu penso no que dá pra comprar com essa grana, vai ser dificil eu me convencer que vale mais a pena um computador do que trocar de carro ou torrar uma grana numa boa viagem.

Vai fundo aí Lukas. Se é o que vc quer, manda bala. Só vc pode saber o que vc quer. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Agora sim vi firmeza electro nessa sua ultima linha.. hehe.

Como expliquei no ultimo post nao concordo pagar o valor de um MacPro em um iMac.

Vou falar uma coisa que nao e o fator fundamental da minha compra, mais esta ajudando a decidir por ela. Um MacPro e oque quero. ehehehe!!!!

Vamos continuar trocando ideias que o papo ta otimo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so trocaria se tivesse sentido perda de performace e se for vantajoso investir em equipamento novo. Pense, sao mais de 10k reais que ta gastando. Obs: saiu na mac mais deste mes uma reportagem do ramilson maia fazendo o seu cd num... Powerbook g4!!!

Mais que suficiente. Eu falo...opinião de forum é subjetiva. Usuário de forum (que geralmente é nerd) não faz julgamento adequado.

Os caras tendem a dizer absurdos do tipo "coloca 8Gb de RAM pra deixar a máquina rápida" e outras bobagens que não fazem sentido frequentemente, só pra deixar a máquina no limite da configuração suportada.

Tem que saber filtrar o que se lê em forum, isso é fato. E saber controlar a vontade de gastar grana pra ter um pedaço de equipamento caro desse. Eu mesmo sou um que tende a torrar grana com coisa que não preciso...

Só quero ver as fotos desse MacPro, hehehe! Eu tava a um passo de comprar um Mac desses no ano passado, já que eu tinha um Cinema Display. Daí achei um amigo que queria comprar o Cinema Display e me livrei dele, só pra não cair na tentação de torrar com o MacPro.

Melhor coisa que eu podia ter feito, senão eu tenho certeza que eu torraria essa grana à toa. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...