sigma7 Postado 9 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2016 Minha dúvida é para quem tem o Force Touch no trackpad de um Mac: você utiliza o recurso? Com que frequência? Estou perguntando porque pensei em adquirir um Magic trackpad 2 para meu iMac 2011, embora esse recurso só funcionaria com ele plugado por fio ou mediante alguma gambiarra que habilita o bluetooth 4.0. No entanto me parece um recurso subutilizado pelos usuários, mas queria confirmar se é isso mesmo ou se estou enganado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sirisy Postado 9 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2016 bem, tenho o force touch em um macbook de 12 polegadas e no magic trackpad 2 em um mac pro e uso muito, mas muito raramente..... qdo uso é navegando na internet (p/ ver o preview de um link)... em 99% dos casos faço a tradicional ação de abrir o link em outra aba mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 9 de novembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de novembro de 2016 @sirisy na verdade essa função de preview de link já existia antes, mas é preciso habilitar nas preferências. Na prática basta tocar com três dedos em um link e surgirá o preview do site, mas é uma função que utilizei pouquíssimas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cimerio Postado 10 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2016 nao uso mt. na pratica não tem mt utilidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 11 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2016 Vamos ser honestos? ForceTouch só é utilizado na primeira vez pra ver como é o funcionamento... depois, nunca mais... Nem no iPhone usam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 11 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de novembro de 2016 20 minutos atrás, Anderson Siqueira disse: Vamos ser honestos? ForceTouch só é utilizado na primeira vez pra ver como é o funcionamento... depois, nunca mais... Nem no iPhone usam Discordo. Não sei no Mac, pois meu Mac não tem isso. Mas no iPhone eu uso e muito. • Retornar para o último aplicativo. 3D Touch da esquerda da tela para a direita. • Acessar os aplicativos abertos. 3D Touch na esquerda da tela. • 3D Touch no teclado para controlar o cursor. Esse é o mais utilizado. • Agora com o último iOS, todas as notificações só são dispensadas usando o 3D Touch. • Abrir a câmera direto no modo selfie Isso pra citar apenas os usos mais comuns que eu faço do 3D Touch. O recurso é muito bom, o grande problema dele é a implementação dos desenvolvedores. No iOS 9 mesmo, era bem toscão, agora melhorou bastante. Stow, FЯΞD, Rodrigo Tâmara Lago e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sirisy Postado 14 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2016 @Adalberto Taylor @Anderson Siqueira tbm acho no ios a função mais útil....essa do cursor, por exemplo, "é de deus"... mas nos macs, realmente, não encontrei muita utilidade.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 14 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de novembro de 2016 8 minutos atrás, sirisy disse: @Adalberto Taylor @Anderson Siqueira tbm acho no ios a função mais útil....essa do cursor, por exemplo, "é de deus"... mas nos macs, realmente, não encontrei muita utilidade.... Essa do cursor realmente é a mais usada. As duas funções pra acessar os aplicativos abertos também são demais, principalmente para aquela galera que insistia em usar o Assistive Touch pra "preservar" o botão home. HAHA No Mac eu não tenho então não posso opinar. Mas o que eu quis dizer antes é que tudo depende da implementação feita do recurso, se os desenvolvedores tentarem explorar melhor o recurso, provavelmente teremos alguns usos interessantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor Angelim Postado 17 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2016 Eu uso no MBP Retina 2015. É bem legal, mas assim...nada que vá fazer tanta diferença Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.