Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad mini 4 x iPad Air 2 qual comprar atualmente?


Posts Recomendados

Estou pensando em trocar meu iPad4  e estou na dúvida entre o iPad mini4 ou iPad Air2. A utilização não será profissional, apenas para e-mails, redes sociais, etc.  um modelo mais leve, que pudesse utilizar novos recursos do iOS10. Por isso recorro aos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomento o iPad Air 2. Usei durante 3 anos iPad's mini. Depois troquei para um iPad de 9,7 polegadas.

O iPad com tela maior te possibilita usar o spitview que é um recurso que otimiza muito o uso do iPad, sem contar que o espaço da tela é mais confortável. Eu usava o pequeno por questão de portabilidade e peso (ando muito de metrô), hoje com o maior, não mudou minha nada o meu uso.

 

espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ricardo pela resposta, foi muito útil a sua colocação quanto ao tamanho de tela pois, pensava igualmente a tal  "portabilidade" . Vou me inteirar mais sobre o "split view", que até então não há como usar no iPad4.

Editado por Mundo MacBook
Acrescentar mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

✌?️

 

Lembrando que a diferença de peso entre o Air 2 e o mini é pequena. O Air 2 é bem fino, não pense nele como o seu iPad 4 que é grande e pesado.

 

o recurso que falei é o que permite abrir dois aplicativos em simultâneo na tela, aí você pode por exemplo colocar um vídeo no YouTube enquanto usa o safari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Araujo disse:

✌?️ Show!

 

Lembrando que a diferença de peso entre o Air 2 e o mini é pequena. O Air 2 é bem fino, não pense nele como o seu iPad 4 que é grande e pesado.

 

o recurso que falei é o que permite abrir dois aplicativos em simultâneo na tela, aí você pode por exemplo colocar um vídeo no YouTube enquanto usa o safari.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPad Mini 4 possui sim o modo split view.

ipad-mini-4-review-multitasking-hero.jpg

Sobre o peso, eu vejo um boa diferença sim entre ele o Air 2.

  • iPad mini 4 pesa 298,8 gramas na versão wifi e 304 gramas na versão 4G;
  • iPad Air 2 pesa 437 gramas na versão wifi e 444 gramas na versão 4G.

No meu ponto de vista existe uma boa diferença de 138,2 gramas, ou seja, é como se você estive segurando um iPad mini 4 e um iPhone 7 de 4,7" (138 gramas). No dia-a-dia é que você percebe o quão bom é segurar um iPad leve e menor, mas sugiro que vá em um loja e experimente. No tópico você mesmo diz que quer um modelo mais leve, então o mini é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Uma informação interessante que acho que muita gente não sabe.

Se eu não estiver enganado, o iPad Air 2 é o único de todos os iPads que tem 3 núcleos.

Nem o iPad Pro tem 3 núcleos !

Isso ajuda bastante na otimização do processamento e consequentemente na duração da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iPad Brasilis disse:

Bom dia amigos. Ontem estive em uma loja e verifiquei que o iPad Mini4 estava bem mais quente do que o Air2. Isso é normal? 

Provavelmente, por ter uma estrutura menor, a dissipação de calor é bem mais rápida no iPad mini em comparação ao Air.

Pelo menos no meu Mini 2, não me lembro de ter esquentado, a não ser em jogos bem pesados, e acontece raramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecendo antecipadamente pelas respostas, pelo jeito vale mais comprar um iPad Air2 mesmo que esteja fora de produção do que um iPad mini 4, tendo em vista que particularmente, não gosto de aparelho que esquenta, e o Air2 tem um processamento melhor que creio que seja pelo processador A8X. Me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida também. Estava querendo trocar meu Ipad Mini 4 por um maior, pois uso muito para estudo e uma tela maior me ajudaria muito. Entretanto, estou em dúvida de pegar o Ipad Air 2, pois o mesmo foi descontinuado pela Apple, e eu queria que o Ipad recebesse suporte por mais alguns anos. Seria melhor eu pegar o Ipad Pro 9.7, visando maior longevidade do Ipad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gamcp disse:

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida também. Estava querendo trocar meu Ipad Mini 4 por um maior, pois uso muito para estudo e uma tela maior me ajudaria muito. Entretanto, estou em dúvida de pegar o Ipad Air 2, pois o mesmo foi descontinuado pela Apple, e eu queria que o Ipad recebesse suporte por mais alguns anos. Seria melhor eu pegar o Ipad Pro 9.7, visando maior longevidade do Ipad?

Pela questão da longevidade, não vejo como sendo um grande diferencial entre os dois. O maior exemplo disso é o iPad 2, lançado em 2011, que "viveu" por longos anos como o highlander da linha iOS. A não ser que você faça questão das funções a mais que o iPad Pro 9.7" proporcione (é o melhor iPad disponível no momento), considero o iPad Air 2 uma excelente escolha.

Colocando no papel, o iPad Pro vai ter um pouco mais de longevidade, mas daqui para o seu fim, obviamente nada vai rodar tão bem quanto hoje. Então há de se avaliar se não é melhor economizar um pouco mais hoje, pegando um Air 2 e, com essa economia, dá uma ajuda na hora de trocar por outro iPad futuramente quando este não mais te servir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gamcp disse:

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida também. Estava querendo trocar meu Ipad Mini 4 por um maior, pois uso muito para estudo e uma tela maior me ajudaria muito. Entretanto, estou em dúvida de pegar o Ipad Air 2, pois o mesmo foi descontinuado pela Apple, e eu queria que o Ipad recebesse suporte por mais alguns anos. Seria melhor eu pegar o Ipad Pro 9.7, visando maior longevidade do Ipad?

Amigo gamcp conte aí como é ter um iPad Mini4, como descrito acima, ele esquenta muito, trava, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heit0r disse:

Pela questão da longevidade, não vejo como sendo um grande diferencial entre os dois. O maior exemplo disso é o iPad 2, lançado em 2011, que "viveu" por longos anos como o highlander da linha iOS. A não ser que você faça questão das funções a mais que o iPad Pro 9.7" proporcione (é o melhor iPad disponível no momento), considero o iPad Air 2 uma excelente escolha.

Colocando no papel, o iPad Pro vai ter um pouco mais de longevidade, mas daqui para o seu fim, obviamente nada vai rodar tão bem quanto hoje. Então há de se avaliar se não é melhor economizar um pouco mais hoje, pegando um Air 2 e, com essa economia, dá uma ajuda na hora de trocar por outro iPad futuramente quando este não mais te servir. 

Opa, muito obrigado pela ajuda amigo. Estou pensando, realmente, em pegar o iPad Pro 9.7. A diferença de preço que encontrei entre ele e o iPad Air 2 está de mais ou menos 500 reais (iPad Air 2 128gb e iPad Pro 9.7 32gb, foram os modelos que encontrei, e em relação ao espaço, geralmente transfiro tudo que produzo no mês para um HD Externo, então não teria problema com os 32gb). Penso na possibilidade de comprar depois o Apple Pencil, acredito que possa ser útil em anotações em arquivos PDF.

 

9 minutos atrás, iPad Brasilis disse:

Amigo gamcp conte aí como é ter um iPad Mini4, como descrito acima, ele esquenta muito, trava, etc...?

Opa, tudo bem amigo? Posso te dizer que o iPad Mini 4 é um excelente iPad. Em relação a jogos não saberei te dizer, pois uso mais para atividades acadêmicas, logo, office em geral, evernote, notability, goodnotes, complete anatomy, mail, dropbox são aplicativos que uso bastante e funcionam perfeitamente, sem travar nem nada do tipo. Em relação a temperatura nunca observei nenhum aquecimento, mas vale ressaltar que nunca faço uso do meu iPad sem a Smartcase, então talvez seja por esse motivo que eu nunca tenha observado o mesmo aquecer. Pretendo troca-lo mesmo só por conta do tamanho. Como leio muitos livros no iPad, uma tela maior será melhor para mim. Qualquer dúvida a mais, pode perguntar que tentarei te ajudar, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...