Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura um macbook em média?


brunoss13

Posts Recomendados

9 horas atrás, Ricardo Marcílio De Britto disse:

Sim, Júnior, vale muito a pena. E era exatamente o que eu ia dizer ao autor do tópico.

Bruno, não precisa nem comprar zero, 2015 vai lhe atender muito bem, até pq vai ter saída Thunderbolt 2, USB3, HDMI, cartão de memória... A única coisa que eu lhe digo é: pegue um com pelo menos 256 de SSD, 128 é muito pouco. Tenho um Air com 128 e por mais que mande tudo pra nuvem, sempre fico com pouco espaço no computador. 
E se você não for trabalhar com aplicativos extremamente pesados, um Air já te satisfaz. Trabalho com Final Cut Pro, Motion 5 e Compressor numa boa, numa boa mesmo, só os 128GB que me quebram de vez em quando. 

Eu diria pra você só comprar um Pro se fosse revender o seu Air. Entende? O Air vai te atender muito bem, só compre o Pro se a grana realmente não for problema. O meu é de 2013 e não penso em mudar tão cedo. 

Obrigado pelo conselho! Por curiosidade, o sistema operacional ocupa quantos gbs desses 128?

 

9 horas atrás, Junior Bianchi disse:

 


Tem uma loja chamada PlayFields em São Paulo. Eles trazem dos EUA e fazem algumas promoções às vezes com os modelos que tem em estoque!! Achei alguns preços bacanas!! Tinha um Air em promoção inclusive.
Procura no face à loja que você os preços!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardo, valeu pela resposta.

Trabalho com TI e nunca tive um macbook. O meu uso será para estudo, criando umas VMs e mexendo com pacote office.

Você que conhece, acha que esse pro de 2015 duraria pelo menos uns 5 anos fazendo essas coisas?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Entendi, vou procurar! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por curiosidade, o sistema operacional ocupa quantos gbs desses 128?

- Respondendo:

Aqui o macOS não está ocupando nem 10 GB enquanto a pasta de aplicativos tem 11,33 GB. Adivinha quem são os vilões? A suíte Office 2016 ocupa 6,82 GB, só o Word tem quase 2 GB. 

- Quanto a questão do tamanho do ssd (128GB) vou usar a mesma resposta que eu dei em outro tópico:

Depende muito do seu uso, o meu ssd tem 250gb com 33gb ocupados no momento. Estou usando o iCloud Drive pra guardar documentos mais importantes e os que eu não uso muito estão no meu hd externo. Não gosto de guardar muita coisa no MB porque costumo fazer instalação limpa do sistema, e fazer backups enormes é um saco, portanto tenho o essencial e uso a nuvem como auxílio para as formatações.

- Quanto a durabilidade:

O meu MBP pro é do início de 2011, troquei o hd por ssd e coloquei 8 gb de memória e estou super satisfeito com o desempenho, já está indo para o sexto ano e eu só penso em troca-lo daqui uns dois anos. Vale a pena lembrar que a estrutura do MP é muito sólida, carcaça unibody em alumínio, muito resistente!

 

 

Captura de Tela 2016-11-18 às 23.26.04.png

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não fizer as loucuras que alguns fazem no youtube de jogar o MacBook do avião, dar tiro, passar ele no moedor de carne, etc... vai durar muitos anos.

 

Brincadeiras à parte, tenho 2 MacBooks (White Midi 2010 e Retina 2012) e 1 iMac (Midi 2009).

Todos eles estão perfeitamente usáveis e não apresentam lentidão. O mais fraco deles é o White, porém encontra-se com o HDD original de 5400RPM ainda. Basta dar um updrade nesse HDD para um mais rápido ou até mesmo para um SSD para reavivar a máquina por mais uns 2 anos.

Produtos da Apple "eram" muito duráveis. Repare que destaquei a palavra ERAM, pois hoje a Apple só tem feito coisas descartáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Boa tarde, pessoal!

Desculpa subir esse tópico antigo, mas gostaria de tirar uma dúvida, que pode ser besta, mas enfim..

Tenho um Macbook Pro de 2014, 2,8 GHz com 512 GB de armazenamento flash, que até hoje me atende perfeitamente. Não engasga e, para meu uso (navegação na internet e pacote office , principalmente) está perfeito. Uso em casa, com pouca freqüência... não chego a usar todo dia.

Minha dúvida é: estou pensando em usá-lo no trabalho e, com isso, o uso aumentaria muito.. O desgaste será muito grande?

Somente em bateria, ou poderia ficar mais lento também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ana.brasil disse:

Minha dúvida é: estou pensando em usá-lo no trabalho e, com isso, o uso aumentaria muito.. O desgaste será muito grande?

A grande questão aqui é que o uso vai mudar, então pode ser que a máquina não dê conta das tarefas novas. Para as tarefas antigas não há motivos para o comportamento mudar.

Você vai instalar outros programas para usar profissionalmente? Observe se esses programas tem componentes que irão iniciar junto do sistema, tais como daemons ou miniApps que carregam na Barra de Ferramentas. Se isso ocorrer, sua máquina pode ficar mais lenta no geral, se não, só vai aumentar a ocupação de espaço no HDD ou SSD.

Quanto à bateria, usando ou não ela irá deteriorar. Siga as dicas da Apple em https://www.apple.com/br/batteries/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2019 at 18:24, ana.brasil disse:

Oi Alan, obrigada pela resposta!

Usarei no trabalho os mesmos programas que uso em casa. Acho que não terei um desgaste muito maior então, né? Obrigada! 

Ana, seu computador é um bem de consumo, ele sempre irá desgastar, mesmo que fique parado. Use-o sem medo.

Essa máquina de 2014 já precisa passar por uma boa manutenção preventiva, como limpeza dos dissipadores de calor que ficam no heat sink, limpeza das aletas dos ventiladores do sistema, limpeza dos dutos de entrada e saída de ar e troca da pasta térmica, que geralmente tem validade de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 at 19:07, Alan Leitão disse:

Ana, seu computador é um bem de consumo, ele sempre irá desgastar, mesmo que fique parado. Use-o sem medo.

Essa máquina de 2014 já precisa passar por uma boa manutenção preventiva, como limpeza dos dissipadores de calor que ficam no heat sink, limpeza das aletas dos ventiladores do sistema, limpeza dos dutos de entrada e saída de ar e troca da pasta térmica, que geralmente tem validade de 5 anos.

Hm, beleza! Vou procurar onde fazer esse serviço na minha cidade. Muito obrigada pela ajuda, Alan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...