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Boa noite galera, ontem aposentei meu iPhone 5 e comprei um iPhone SE.

Como o SE é 4G, fui até a loja Vivo e comprei novo NanoSim com 4G.

A atendente de prazo de 24hs para total estabilidade dos serviços.

Chwgando em casa, meu número já estava funcionando no novo nanosim. Entretanto somente em 3G, achei que era instabilidade e esperei o prazo.

Mas agora já passado o prazo, ainda não consigo conexão 4G. Já fiz de tudo já resetei as preferências de rede, já falei com todo mundo na vivo, já até restaurei o iPhone e nada. Só conexão 3G nada de 4G.

Via twitter, obtive essa ultima instrução da vivo, pediram que eu enviasse a palavra "vivo" via SMS para 8090 para configurar o 4G no meu iPhone SE A1723 comprado aqui na Fnac.

segue sequência de fotos da tentativa de configuração pela vivo.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo?

lembrando:

1- iPhone SE A1723 brasileiro comprado novo na Fnac 

2- conta 4G ativa e apta a funcionar, segundo a Vivo.

3- nanosim 4G ok!

4- estou numa área de cobertura 4G pela vivo.

E mesmo assim só conecta na rede 3G

 

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10 horas atrás, magno fh disse:

Troque o SIMCard. Peça um novo.

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

Posted
45 minutos atrás, titanium disse:

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

Posted
5 horas atrás, magno fh disse:

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

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3 minutos atrás, titanium disse:

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

Infelizmente, às vezes tem que ser assim.

Que bom que resolveu. Agora é aproveitar o "brinquedo" novo.

Abraço,

Posted

Ainda bem que deu tudo certo! Realmente as operadoras de telefonia móvel no Brasil são um problema sério.

Uma amiga teve um problema parecido, mas no caso dela, a internet simplesmente não funcionava. E justamente quando ela tinha comprado um plano de dados adicional. 

Ela trouxe o iPhone dela para eu dar uma olhada, e vi que no aparelho estava tudo certo. 

Depois de vários contatos com a VIVO, ela foi na loja física, e fez o mesmo que vc, ameaçou cancelar tudo. Resumo, no mesmo dia já estava tudo funcionando. 

  • 3 years later...
Posted
Em 30/10/2016 at 11:52, du_skn disse:

Ainda bem que deu tudo certo! Realmente as operadoras de telefonia móvel no Brasil são um problema sério.

Uma amiga teve um problema parecido, mas no caso dela, a internet simplesmente não funcionava. E justamente quando ela tinha comprado um plano de dados adicional. 

Ela trouxe o iPhone dela para eu dar uma olhada, e vi que no aparelho estava tudo certo. 

Depois de vários contatos com a VIVO, ela foi na loja física, e fez o mesmo que vc, ameaçou cancelar tudo. Resumo, no mesmo dia já estava tudo funcionando. 

Estou com o mesmo problema.

Pacote Vivo família 30Gb, um iPhone 7 e outro 6 ambos sem acesso à rede 4G.
 

Quando estava na TIM os dois aparelhos navegavam em 4G tranquilamente.

 

Sem contar que a Vivo está enrolando para habilitar o eSim do AppleWatch.

Posted
Em 27/05/2020 at 08:49, Tareco disse:

Estou com o mesmo problema.

Pacote Vivo família 30Gb, um iPhone 7 e outro 6 ambos sem acesso à rede 4G.
 

Quando estava na TIM os dois aparelhos navegavam em 4G tranquilamente.

 

Sem contar que a Vivo está enrolando para habilitar o eSim do AppleWatch.

As vezes leva até 72 horas pra todos serviços serem habilitados nas linhas, senão resolver o certo seria abrir um protocolo na Anatel ou consumidor.gov.br e tentar resolver direto com a engenharia.

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