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Boa noite galera, ontem aposentei meu iPhone 5 e comprei um iPhone SE.

Como o SE é 4G, fui até a loja Vivo e comprei novo NanoSim com 4G.

A atendente de prazo de 24hs para total estabilidade dos serviços.

Chwgando em casa, meu número já estava funcionando no novo nanosim. Entretanto somente em 3G, achei que era instabilidade e esperei o prazo.

Mas agora já passado o prazo, ainda não consigo conexão 4G. Já fiz de tudo já resetei as preferências de rede, já falei com todo mundo na vivo, já até restaurei o iPhone e nada. Só conexão 3G nada de 4G.

Via twitter, obtive essa ultima instrução da vivo, pediram que eu enviasse a palavra "vivo" via SMS para 8090 para configurar o 4G no meu iPhone SE A1723 comprado aqui na Fnac.

segue sequência de fotos da tentativa de configuração pela vivo.

Alguem tem ideia do que possa estar acontecendo?

lembrando:

1- iPhone SE A1723 brasileiro comprado novo na Fnac 

2- conta 4G ativa e apta a funcionar, segundo a Vivo.

3- nanosim 4G ok!

4- estou numa área de cobertura 4G pela vivo.

E mesmo assim só conecta na rede 3G

 

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10 horas atrás, magno fh disse:

Troque o SIMCard. Peça um novo.

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

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45 minutos atrás, titanium disse:

Disseram que não problemas com o chip, por isso nao trocam... Não sei não, acho que é de configuração deles por lá, pois ate então sempre fui vivo 3G, acho que não mudaram o plano sei lá. Só queria ter ideia se alguem aqui ja havia enfrentado isso...

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

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5 horas atrás, magno fh disse:

Há um post, de algum tempo atrás, tratando de um problema semelhante ao seu com alguns usuários. Eles trocaram o SIMCard e resolveu.

Eles não querem trocar o SIM, mas você pode comprar outro. É muito barato! Apenas para descartar a possibilidade de ser o SIMCard.

Abraço, espero que resolva!

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

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3 minutos atrás, titanium disse:

Então, era como eu suspeitava, perdi a paciencia com os caras numa loja fisica no shopping, disse que se não arrumassem iria cancelar a conta e mudar de operadora. Me pediram uma hora pra tentar resolver, fui almoçar e na volta pra loja o meu iphone já estava conectado no 4G. Não sei o que fizeram, mas resolveu. O ruim é ter que rasgar pras coisas acontecerem lamentável... 

 

Mas fica o registro. Não precisaram mexer nem no meu iphone nem no meu nanosim... 

 

[]'s

Infelizmente, às vezes tem que ser assim.

Que bom que resolveu. Agora é aproveitar o "brinquedo" novo.

Abraço,

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Ainda bem que deu tudo certo! Realmente as operadoras de telefonia móvel no Brasil são um problema sério.

Uma amiga teve um problema parecido, mas no caso dela, a internet simplesmente não funcionava. E justamente quando ela tinha comprado um plano de dados adicional. 

Ela trouxe o iPhone dela para eu dar uma olhada, e vi que no aparelho estava tudo certo. 

Depois de vários contatos com a VIVO, ela foi na loja física, e fez o mesmo que vc, ameaçou cancelar tudo. Resumo, no mesmo dia já estava tudo funcionando. 

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  • 3 anos depois...
Em 30/10/2016 at 11:52, du_skn disse:

Ainda bem que deu tudo certo! Realmente as operadoras de telefonia móvel no Brasil são um problema sério.

Uma amiga teve um problema parecido, mas no caso dela, a internet simplesmente não funcionava. E justamente quando ela tinha comprado um plano de dados adicional. 

Ela trouxe o iPhone dela para eu dar uma olhada, e vi que no aparelho estava tudo certo. 

Depois de vários contatos com a VIVO, ela foi na loja física, e fez o mesmo que vc, ameaçou cancelar tudo. Resumo, no mesmo dia já estava tudo funcionando. 

Estou com o mesmo problema.

Pacote Vivo família 30Gb, um iPhone 7 e outro 6 ambos sem acesso à rede 4G.
 

Quando estava na TIM os dois aparelhos navegavam em 4G tranquilamente.

 

Sem contar que a Vivo está enrolando para habilitar o eSim do AppleWatch.

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Em 27/05/2020 at 08:49, Tareco disse:

Estou com o mesmo problema.

Pacote Vivo família 30Gb, um iPhone 7 e outro 6 ambos sem acesso à rede 4G.
 

Quando estava na TIM os dois aparelhos navegavam em 4G tranquilamente.

 

Sem contar que a Vivo está enrolando para habilitar o eSim do AppleWatch.

As vezes leva até 72 horas pra todos serviços serem habilitados nas linhas, senão resolver o certo seria abrir um protocolo na Anatel ou consumidor.gov.br e tentar resolver direto com a engenharia.

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    • Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

    • Por Allan Yasikov
      Bom dia, tenho um iPhone XR e estou tendo o seguinte problema. Do nada a internet do 4G para, fica o ícone do 4G mas não navega, só volta se eu redefinir as configurações de rede ou colocar em modo avião e depois voltar a habilitar a internet. Minha operadora é a Oi RJ e estou usando o iOS 13.3. O que pode ser???
      Grato
    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por Ale
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      Alguém mais não está conseguindo ativar relógio na Vivo?
    • Por Dr.Diego
      Olá!
      Tenho um iPhone 7 e comprei um Apple Watch 4 (gps+celular), nacional, há quase 2 meses. Não consigo ativar a função celular no relógio. Dá um erro, pedindo pra entrar em contato com a vivo. No *8486, informam que tem que ser ativado numa loja vivo. Mas na única loja vivo da minha região, ontem, nem sabiam o q eu estava falando. Meu plano é pós, família. Eles falaram na loja que não existe vivo Sync, que não seja o do app vivo sync, que, no meu entendimento, ativa vivo cloud sync. Mas ativei esse tb, mas o erro persiste. Não sei como proceder. Como vocês que ativaram conseguiram fazer?
      obrigado
    • Por Victor T
      Boa tarde pessoal.
      Então, faz um tempo que meu SE ta com um dead pixel no canto superior esquerda da tela. Esses dias eu li na internet que se levar na assistencia a apple troca ou por um superior e vc paga a diferença mesmo a garantia de 1 ano ja tenha acabado.
      Procede?
    • Por Alan De Bortolo
      Olá pessoal, fiz uma busca aqui mas não encontrei a resposta.
      Ativei o plano cellular pela Vivo no Apple Watch Series 4, porém, quando estou fora de casa só consigo receber e fazer chamadas, ouvir rádio e podcasts. Mesmo meu telefone ligado e conectado em casa, não recebo notificações de aplicativos como WhatsApp etc.
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    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
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    • Por titanium
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      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1
       
      Grato.
    • Por stark_
      Tenho um iPhone 7 plus 128gb há um pouco mais de um ano, mas venho notando que, frequentemente, eu recebo mensagem da vivo dizendo que alguém me ligou (e, de fato, me ligou) mas o telefone simplesmente não toca. Já aconteceu isso com alguém?
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