Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS sierra insuportável num macbook pro 2011


Posts Recomendados

Sempre usei windows ai des do ano passado pequei um macbook pro fim de 2011, sempre achei uma maquina ótima, mas como sou meio neurótico eu coloquei um SSD em vez do HD e troquei os 4gb de RAM por 16gb. afinal tava acostumado com um dell de 16gb de RAM com um processador I7. Achei incrível ele ser uma maquina de 2011 e dar um pau no meu dell. ate o dia que eu atualizei pro macOS Sierra. agora meu mac nao para de engasgar, uma lentidão que da vontade de chorar as vezes eu digito algo sei la no post de facebook por exemplo no safari e leva segundos de um maldito delay para aparecer o que eu to digitando, fora que vira e mexe meu mac aparece uma tela cinza que me lembra a tela azul do windows e quando eu aperto qualquer tecla ele reinicia.  fora que meu mac agora nao esquenta ele ferve to com medo dele tocar fogo na mesa de madeira que uso aqui. alguém tem ideia de como resolver isso sem ter que voltar a versão (sou desenvolver e etc).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Melhor forma é fazer um backup dos arquivos da maquina e efetuar uma instalação limpa do Sierra. Muito provavelmente deve resolver. Caso contrario, ai é começar a examinar a parte de hardware efetivamente, para ver se há alguma peça com defeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael , nesse caso você pode fazer duas coisas: 

[1] Conforme o amigo acima citou você pode fazer uma instalação limpa

[2] Gerar um diagnostico para mitigar a causa raiz do problema 

Obs: Eu estou usando o Sierra em uma Macbook pro 2010 sem problemas ate agora 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro 2012 com SSD Samsung 850 Pro e 8gb de ram, e também senti engasgos no Sierra. Ele também reiniciava toda vez que eu assistia um vídeo em tela cheia. E fiz uma instalação limpa, formatando o SSD. Isso me fez retornar ao El Capitan, onde voltei a ter fluidez em meu Mac e os problemas acabaram. Não quero com isso dizer que o problema seja o OS, mas no meu caso pareceu que sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 25/10/2016 at 10:12, Michael Lima disse:

Tenho um Macbook Pro 2012 com SSD Samsung 850 Pro e 8gb de ram, e também senti engasgos no Sierra. Ele também reiniciava toda vez que eu assistia um vídeo em tela cheia. E fiz uma instalação limpa, formatando o SSD. Isso me fez retornar ao El Capitan, onde voltei a ter fluidez em meu Mac e os problemas acabaram. Não quero com isso dizer que o problema seja o OS, mas no meu caso pareceu que sim.

Estranho porque meu Air é de 2011, Core i5, 4GB de Ram, e o Sierra tá rodando liso, sem nenhum engasgo.  Creio que seja apenas questão de fazer uma instalação limpa mesmo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro early 2011 e fiz a instalação do macOS Sierra a partir do OS X El Capitan e o único "bug" que tive foi o dos videos de instrução acerca dos gestos de trackpad e mouse nas Preferencias do Sistema (que foi corrigido na atualização 10.12.1), de resto esta muito bem aqui. Dê uma olhada se o problema vem de algum app inicializando junto ao macOS que esteja causando algum conflito (pode estar desatualizado ou incompatível com o novo sistema). 

Os poucos problemas de consumo excessivo de recursos (CPU) que tive foram no processo adobegcclient da Adobe, quando retirei ele os engasgos que davam sumiram. Depois que atualizei a suite da Adobe também não tive problemas, mas nesse caso não era problema do macOS mas sim da Adobe.

Enfim, essas são minhas dicas, uma reinstalação limpa evidentemente vai ajudar mas, se for algum app que esteja causando isso, assim que reinstalar o mesmo poderá voltar (caso seja algum problema de compatibilidade), por isso recomendo dar uma olhada no Monitor de Atividade enquanto usa o Mac para ver o que esta causando isso e verificar se é algum app/recurso especifico.
 

Abraço.

Editado por Bruno Oliveira Notario
especificar correção de bug
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Depois do Snow Leopard, os sistemas da Apple só vieram ladeira a baixo. Eu tenho um MBP Late 2011 e fiz o upgrade para SSD só porque era impossível utilizar o computador com HD - coisa que, na época, não era problemas para o Windows 7.

O Yosemite demorou alguns meses para ficar bom. O El Capitan está bom. E estou com medo de atualizar para o Sierra.

A Apple está enchendo de firulas os seus sistemas, quando na verdade, deveria fazer o MacOS cada vez melhor e mais performático. Todos os computadores a partir dos Core2Duo são tecnicamente capazes de rodar os OSX, isso porque a ARQUITETURA E A POTÊNCIA DOS PROCESSADORES POUCO MUDOU DE 2008 PARA CÁ (já tinham atingido o limite do silício naquela época) !  Claro, se for renderizar um Photoshop de 200 MB ou um AutoCAD gigante, vai ter diferença. Mas no uso normal e para executar a infraestrutura (Sistema Operacional), é mais do que suficiente. Única coisa que realmente mudou muito foi o barramento. O meu antigo MB Preto C2D de 2,4 G (mais forte que muito processador novo equipando macs) tem barramento de 660MHz. Isso atrapalha. Mas com um pouco de boa vontade da Apple, roda o MacOS atual. Se a Apple fornecesse os drivers, o sistema instalava.

Hoje, com as decisões da Apple de:

  • iPhonizar o MacOS;
  • Upgrades anuais (não dá tempo do sistema amadurecer e fica essa porcaria que todo mundo está vendo);
  • Obsolescência programada (O Windows 10 roda muito melhor que o MacOs na minha máquina - e instala no meu MacBook de 2008);
  • Retirada de portas USB-A e leitor de cartão SD (muito útil para mim).

Eu já decidi: O meu próximo computador não será um Apple.

E pelos comentários desse post, acho melhor não atualizar o meu computador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a maior exceção de todos na questão de não ter feito a troca do HD mecânico original para um SSD, pois meu iMac 2011 8GB sempre rodou liso desde o original dele, Mac OS X v10.7 (Lion) até o atual macOS Sierra 10.12.1, e máquina é original, nunca foi aberta, somente inclui mais 4 GB, pois o original era 4 GB, e foi feita somente naquela abertura inferior onde se retira uma grade e só. E conforme já disse meu HD é mecânico original de 500GB 6 Gigabits/s.

Meus segredos para a fluidez da minha máquina:

1º - Desde 2011 uso o Clean My Mac, e constantemente ou diariamente passo o agora Clean My Mac 3.

2º - Sempre deixei o HD com bastante espaço livre.

3º - A partir de 2012, mais ou menos, após o término da garantia, passei a utilizar o iStat Menus, somente utilizando o sensor de temperatura para monitorar as temperaturas da CPU e GPU, e as vejo na minha barra de menus, para quando precisar, aumentar a velocidade das ventoinhas pré configuradas por mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por tbolzani
      Olá a todos!! Peço ajuda para o seguinte caso:
      Estou com um macbook pro 2009 para tentar salvar aqui. Meu irmão tentou colocar um mac os não suportado oficialmente pela apple, conseguiu mas depois o mac parou de inicializar.
      O que estou tentando fazer:
      criei um disco externo com o instalador do El Captain, que o site da apple aponta como último OS suportado pelo macbook pro 2009.
      Liguei o macbook com o Alt pressionado e apareceu o disco externo com a opção de instalar o El Captain. Apaguei o ssd interno do macbook com o utilitário de disco, e tentei instalar o Mac os em seguida.
      No entanto, dá erro no final da instalação. Estou com a sensação de que está havendo problema na formatação do SSD interno do macbook. Será que a formatação usada pelo Mac OS mais novo que meu irmão usou está causando algum tipo de incompatibilidade?
      Alguma orientação na formatação do SSD interno usando o utilitário de disco?
      Eu vou na opção apagar e escolho a opção Mac OS expandido (journaling) e Mapa de partição GUID.
       
      Alguém tem alguma ajuda sobre o que pode estar acontecendo?
      agradeço a quem puder ajudar.
    • Por Gustavo Felipe
      Olá pessoal!

      Troquei de computador e estou vendendo iMac que ficará sem uso. Sou designer e usava como computador principal até semana passada.
      Está com o upgrade da placa de vídeo com suporte a Metal e com MacOs Catalina instalado e funcionando perfeitamente.
      Tem um pequeno detalhe na tela de LCD, que fez perdeer um pouco a luminosidade na parte inferior do lado esquerdo. Pelo que pesquisei era algo sobre solda fria (dark side screen failure). Não arrumei pois nunca me atrapalhou.

      Imac 27" Mid 2011
      Resolução: 2560 x 1440 pixels.
      Processador: i7 quad-core, 2.8GHz, com 8MB de cache L3 compartilhado.
      Memória: 32GB Ram.
      Armazenamento: 256GB SSD + 500GB hard drive
      Placa de vídeo: NVIDIA Quadro K2100M com 2GB de memória GDDR5

      VALOR: R$4.000,00








    • Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por carlosmsouza
      MacOs: Big Sur 11.2.2
      MacBook Air 2017.

      Boa tarde galera, mais alguém com problemas de travamento e lentidão no app do Excel? 
      Esta horrível de trabalhar.
    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Estou tentando fazer um hackintosh com desktop antiguinho que tenho, com um i3 de 2a geração, placa mãe intel com chipset h61, placa de vídeo AMD Radeon HD 5570 de 1gb e 8gb de RAM ddr3. Já verifiquei que meu hardware é compatível mas estou tendo problemas com o UniBeast. Um processo que era para levar cerca de 20 minutos, no máximo, já dura horas e está aparentemente travado. Inicialmente, apresentava um erro que dizia que o arquivo de Efi (ou algo assim) não podia ser copiado pois estava faltando. Baixei uma nova imagem do High Sierra e o problema persistiu. Baixei uma versão mais recente do UniBeast e agora está assim. Estou criando o pendrive a partir de um MacBook Pro Retina de 2012, com um i5 e 8gb de RAM. Alguém já passou por algo semelhante? Há algum outro programa que eu possa utilizar para criar um pendrive bootavel para criar um hackintosh? 
      Fiz um hackintosh há alguns anos em um notebook HP que tenho com um core 2 duo e tinha conseguido rodar o Yosemite sem maiores problemas...
      Desde já, agradeço! 

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Ruy Antonio Barbosa
      Bom dia Amigos.
      Sou novo com sistema MacOS. Acabo de comprar um note com macOS high Sierra 10.13.6, macbook pro 13-inth 2011 i5 onde não consigo usar o Wine pra emular Winbox. Virtual box ou VMWare e nem Parallels. Todos pelo que percebi não deixa Virtualizar o VT-X fui pro Caralina sem sucesso, voltei pro High Sierra, segui alguns fóruns e fiz os check-list que pedem. Mostrando que o modelo do meu processador tem Virtualização i5 gen2. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
      sysctl -a | grep machdep.cpu.features



      sysctl kern.hv_support

       

    • Por Jhon B.
      Olá pessoal! 
      Desde as primeiras versões betas do Big Sur logo depois da WWDC até as versões finais e recentemente na versão beta 11.2 venho tendo um comportamento estranho por parte do sistema que insiste em adicionar "oito minutos" em qualquer que seja a tela que precise mostrar as horas, esse problema aparece para mim no calendário, lembretes, protetor de ela e até em aplicativos de terceiros como o Zoom. Já abri vários bug reports por meio do Feedback Assistent nas versões betas do sistemas mas até agora nas betas do 11.2 nada parece ter sido feito pela Apple.
      Abaixo estão alguns prints para vcs verem do que se trata. Alguém mais está tendo esse problema?
       
       


       
    • Por rafael.rosa
      Fala galera, estou com problemas no safari. Normalmente faço muitos uploads pelo Vimeo, então a aba de envio fica aberta por bastante tempo...várias vezes volto para o safari e a aba de envio esta "travada", como se tivesse atualizado e cancelado o envio, aparecendo uma mensagem dizendo que o safari fechou aquela aba pois estava consumindo bastante energia. Alguém sabe como desativar essa opção de fechar abas por energia? Já procurei alguma opção de gerenciamento de energia relacionada ao safari mas não achei nada.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.351
    • Total de Posts
      437.407
×
×
  • Criar Novo...