Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória x SSD


peacosta

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde,

Sei que o tema já está bem batido no fórum, mas gostaria de saber a opnião de vocês.
Tenho um MacBook Pro 13'' Mid 2012. E trabalho com máquina virtual, utilizando Windows e Mac.
Porém ele fica um pouco lento quando a VM está aberta, mesmo limitando ela para 1GB de memória.
Estava pensando em comprar um SSD, porém estou na dúvida se o SSD irá melhorar meu desempenho, pensando que meu uso não é tão crítico em leitura/gravação de dados.
O que vocês sugerem ? Meu mac suporta 16gb, no site diz apenas 8gb, mas já vi muitos utilizando 16gb ?

Obrigado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Coloca o SSD, o desempenho sera infinitamente superior, veja uma desmonstração aqui .

Um SSD de 120GB parara R$ 180 no mercado livre, san disk, ou mesmo samsung evo a R$ 259. 

De memoria coloca 8GB que ja da conta. 

Se precisar de memorias tenho aqui:  16GB 2x8GB 1600mhz Corsair. Retirei do meu 2012 ao vende lo.  R$ 450. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é um upgrade essencial. Mas como você usa máquina virtual, a memória RAM também conta bastante.

Eu tentaria colocar os dois. Um SSD de 240GB hoje da Sandisk, vai pagar uma média de 260 reais no mercadolivre de vendedor confiavel. Memória RAM de 16GB específica para Macbook (prefira optar por essas pois os macbooks são um pouco "frescos" para memórias genericas) fica na faixa de 400 reais. 

Somando tudo, vai gastar uns 700 reais com frete. Mas vai ser um investimento que vai deixar sua máquina nova! E vai ter máquina para muito tempo! Já que vai gastar, eu já tentaria comprar o melhor que sua máquina suporta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...