Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evento especial no dia 27 de Out. hello again


pbr

Posts Recomendados

Agora é oficial: Apple realizará evento especial no dia 27, provavelmente todo focado em Macs

Estou abrindo o tópico para o pessoal comentar o que espera que a Apple lance no evento da semana que vem.

Será que a imagem e frase do convite dão alguma dica?

Temos boatos sobre novos teclados (fileira de função na forma de touchscreen) e também sobre a adoção de processadores ARM nos Macs.

Uma coisa é certa: Não será apenas meros upgrades de processadores e memória. Se a Apple está fazendo um evento, é porque vêm coisa nova por ai! :D

19-convite.jpg

Eu aposto em um re-design do iMac! \o/

hello-macintosh-hello-again-imac-610x243.jpg

Editado por pbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especulações:

  • Mac Mini -> Mac Micro;
  • Mac Pro -> Mac Pro Mini;
  • iMac -> sem bordas, com opções de cores, som Beats e capaz de carregar sem fio os periféricos;
  • Periféricos (Magic Trackpad, Mouse e teclado) -> atualizados com carregamento indutivo. Lançamento de caixas de som sem fio da Beats. Apresentação de formas de utilização do novo controle da Apple TV com o Mac;
  • Teclado do iMac e MacBook -> atualizado com fileira de tecladas Oled ou e-ink;
  • Câmeras do Mac -> MacMotion (reconhecimento facial e controle por gestos);
  • Lançamento de um novo tipo de Mac, com chip próprio da Apple e tela sensível ao toque;
  • Lançamento de um novo sistema operacional para esse novo Mac, chamado "Mac iOS". Mac App Store, iTunes, Apple Music, Time Capsule também disponíveis na nuvem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM,

a saída da fileira de teclas de função por uma barra de led já foi confirmada, pela Apple (sem querer).

 

25-macbook-pro-magic-toolbar.jpg?resize=

Resta saber quais outras mudanças os MacBook Pro terão e se o evento será apenas para o upgrade do MacBook Pro, ou veremos outras novidades, como um upgrade no iCloud, ou outro Mac recebendo atualização.

Eu aposto que virá outra novidade além do Macbook Pro, e adoraria que fosse o iMac! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoraria ver novos planos do iCloud, especialmente algum com excelente custo x benefício. Já estou em vias de atingir meus 200 GB...

Li por aí que o MacBook Pro não terá o novo chip da Kaby Lake da Intel. Fiquei imaginando se terá uma versão anterior ou um chip da própria Apple. No macOS a Siri funciona sem o iOS, mas será que o touch ID não precisará do sistema e para tanto de um desses chips A da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OFF: Gostei do Surface Studio da Microsoft, embora eu considere que um modelo de 24" seria um grande atrativo para não profissionais.

Microsoft-Surface-Studio-6-840x472.jpg

Eu fiquei com a sensação de que a Apple deu uma mãozinha na qualidade de construção e uso de alumínio.

É o "iMac dos PCs", inclusive no preço cobrado: US$ 3 mil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21 de outubro de 2016 at 10:57, sigma7 disse:

Especulações:

  • Mac Mini -> Mac Micro;
  • Mac Pro -> Mac Pro Mini;
  • iMac -> sem bordas, com opções de cores, som Beats e capaz de carregar sem fio os periféricos;
  • Periféricos (Magic Trackpad, Mouse e teclado) -> atualizados com carregamento indutivo. Lançamento de caixas de som sem fio da Beats. Apresentação de formas de utilização do novo controle da Apple TV com o Mac;
  • Teclado do iMac e MacBook -> atualizado com fileira de tecladas Oled ou e-ink;
  • Câmeras do Mac -> MacMotion (reconhecimento facial e controle por gestos);
  • Lançamento de um novo tipo de Mac, com chip próprio da Apple e tela sensível ao toque;
  • Lançamento de um novo sistema operacional para esse novo Mac, chamado "Mac iOS". Mac App Store, iTunes, Apple Music, Time Capsule também disponíveis na nuvem.

Gostei da lista! Tem itens bem interessantes. 

Mas está muuuito otimista essa lista. A Apple não deve anunciar tanta coisa de uma só vez. E algumas coisas como um "Mac iOS" acho que nunca irá existir. Mas o bom de comentar boatos, é justamente ficar imaginando até onde a tecnologia pode ir e o que gostaríamos de ter! :)

 

Em 26 de outubro de 2016 at 00:15, sigma7 disse:

Eu adoraria ver novos planos do iCloud, especialmente algum com excelente custo x benefício. Já estou em vias de atingir meus 200 GB...

Li por aí que o MacBook Pro não terá o novo chip da Kaby Lake da Intel. Fiquei imaginando se terá uma versão anterior ou um chip da própria Apple. No macOS a Siri funciona sem o iOS, mas será que o touch ID não precisará do sistema e para tanto de um desses chips A da Apple?

Eu acho que esses 5Gb gratuitos do iCloud já estão bem defasados, mereceria um upgrade.

E acredito que a Apple tem como implementar o touch ID de forma segura, sem precisar do chip próprio. Basta que a informação fique guardada dentro de um chip no hardware do Mac, mas não precisa ser dentro do processador.

 

13 horas atrás, sigma7 disse:

OFF: Gostei do Surface Studio da Microsoft, embora eu considere que um modelo de 24" seria um grande atrativo para não profissionais.

Microsoft-Surface-Studio-6-840x472.jpg

Eu fiquei com a sensação de que a Apple deu uma mãozinha na qualidade de construção e uso de alumínio.

É o "iMac dos PCs", inclusive no preço cobrado: US$ 3 mil...

Ficou muito bacana realmente. Eu gostei bastante, apesar de que ainda acho essa proposta de toque na tela para desktops, ou mesmo para notebooks errada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu gostaria que fosse o novo iMac:

Seria um Mac mini (bem parecido com o atual),

com um braço que mantém a tela suspensa igual o iMac G4.

 

Imagino na apresentação, as imagens mostrando a tela suspensa apagada, e quando ela acende a maça atrás ascende junto, tal qual os MacBooks! Iria deixar muita gente contente! :) 

 

Levando em conta as atuais tecnologias, a tela (mesmo a maior de 27") seria super leve, e como a fonte, HD, etc. ficariam na base, daria uma estabilidade até maior do que os atuais iMacs.

 

Estou a tempos querendo fazer um mockup de como ficaria, mas a falta de tempo tem me impedido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Apple deveria relançar o iMac G4, mas apenas a base, sendo que a tela cada consumidor escolheria o tamanho e acoplaria mediante magnetismo. Por exemplo, um usuário poderia utilizar seu iPad como tela e assim viabilizar a execução do macOS. Tendo em vista o suporte a caneta e tela touch o usuário teria de certa forma um Surface Studio, mas com tela menor.

maxresdefault.jpg

Vejam no vídeo abaixo o que um usuário fez com o G4: atualizou o hardware e instalou uma versão mais recente do sistema. Seria um "HackMacintosh"? Disso não sei, mas acho que existe espaço para um iMac menor e mais barato no mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a Keynote, percebi um delay do Touch Bar em relação a tela na hora que Craig alterou o volume, mas certamente será corrigido até o lançamento no mercado. Esse novo recurso é relevante, mas o Surface Book com sua tela touch e caneta é mais interessante. Certamente o novo MacBook Pro possui uma tela de maior qualidade e outros elementos de melhor qualidade de construção, mas me surpreende que o notebook de 2015 da Microsoft me pareça mais inovador.

Para mim está claro que a Apple não lançou um novo iMac porque ainda não conseguiu integrar o Touch Bar no teclado sem fio, mas creio que isso é apenas uma questão de tempo. Desde já torço para que seja compatível com iMacs mais antigos.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualizei agora um vídeo com o Surface Book lado a lado com o MacBook Pro e notei que a tela da Apple apresenta menos reflexos e tem maior nível de contraste. Imagine então a nova tela lançada hoje e que promete melhorias qualitativas. Alguém da área de design deverá pesar bem o que prefere, mas acredito que quem precise de tela touch seja melhor adquirir um iPad Pro e continuar com seu tradicional iMac e MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple é uma empresa revolucionária, inovadora, referência no mercado, etc, etc, etc.

Mas tem decisões muito incoerentes nas coisas que faz. O que justifica a "coragem" pra tirar a entrada para fone de ouvido no iPhone 7 e permanecer no Macbook Pro? A coragem acabou? Não me entendam errado, eu gostaria é que nunca tivesse saído do iPhone, já que era extremamente útil e a Apple, caso use o pretexto de aumentar a bateria, não aumenta 0,1mm na espessura dos iPhones, meio estranho.

Sim, sei que Macbook e iPhone, apesar de serem da mesma empresa, são categorias diferentes e tem públicos diferentes, mas a Apple usa de dois pesos e duas medidas constantemente. Se ela quer "forçar" o uso dos fones Wireless ou do seu recém lançado EarPods com saída Lightning, no Macbook continua o P2?

Só pra terminar, gostei dos novos Macbook Pro, apesar de não ter interesse algum em trocar de Mac agora. O Touch Bar é uma ótima sacada e já tava na hora de incorporar o Touch ID também. Agora, FaceTime que não é nem 1080p? Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Heit0r disse:

A Apple é uma empresa revolucionária, inovadora, referência no mercado, etc, etc, etc.

Mas tem decisões muito incoerentes nas coisas que faz. O que justifica a "coragem" pra tirar a entrada para fone de ouvido no iPhone 7 e permanecer no Macbook Pro? A coragem acabou? Não me entendam errado, eu gostaria é que nunca tivesse saído do iPhone, já que era extremamente útil e a Apple, caso use o pretexto de aumentar a bateria, não aumenta 0,1mm na espessura dos iPhones, meio estranho.

Sim, sei que Macbook e iPhone, apesar de serem da mesma empresa, são categorias diferentes e tem públicos diferentes, mas a Apple usa de dois pesos e duas medidas constantemente. Se ela quer "forçar" o uso dos fones Wireless ou do seu recém lançado EarPods com saída Lightning, no Macbook continua o P2?

Só pra terminar, gostei dos novos Macbook Pro, apesar de não ter interesse algum em trocar de Mac agora. O Touch Bar é uma ótima sacada e já tava na hora de incorporar o Touch ID também. Agora, FaceTime que não é nem 1080p? Vai entender...

Concordo parcialmente contigo quando você fala sobre a incoerência em manter o P2 nos Macs, mas isso pode ser uma atitude de prudência pois se tem uma coisa que a Apple é boa é em prever tendências de mercado. Eu acho que ela deu o pontapé inicial em algo que se tornará padrão em breve: ausência de fios. Mas por enquanto seria muito arriscado sair removendo a saída P2 de todos os dispositivos. Além disso temos outro fator importante: o P2 dos Macs funcionam como saída óptica, portanto não é apenas uma saída de aúdio convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a saída P2:

Gente, não vamos esquecer o motivo da Apple tirar a saída P2 dos iPhone: ESPAÇO

No MacBook não existe essa luta desesperada por espaço interno. Nem mesmo no iPad a Apple tem esse problema. Não tem incoerência nenhuma em manter a saída do fone nos Macbooks. Só mostra que a Apple reconhece a importância dela. Eu acredito que os novos iPads irão continuar com a saída do fone de ouvido também.

 

O que ficou incoerente é a mistura das portas do iPhone com dos Macbooks!

Um iPhone e um fone de ouvido que não pode ser usado no MacBook sem comprar 2 adaptadores, para mim está errado!

Se eu fosse a Apple colocava logo um Thunderbolt 3 em todos os iDevices e padronizava tudo!

Editado por pbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pbr disse:

Sobre a saída P2:

Gente, não vamos esquecer o motivo da Apple tirar a saída P2 dos iPhone: ESPAÇO

No MacBook não existe essa luta desesperada por espaço interno. Nem mesmo no iPad a Apple tem esse problema. Não tem incoerência nenhuma em manter a saída do fone nos Macbooks. Só mostra que a Apple reconhece a importância dela. Eu acredito que os novos iPads irão continuar com a saída do fone de ouvido também.

 

O que ficou incoerente é a mistura das portas do iPhone com dos Macbooks!

Um iPhone e um fone de ouvido que não pode ser usado no MacBook sem comprar 2 adaptadores, para mim está errado!

Se eu fosse a Apple colocava logo um Thunderbolt 3 em todos os iDevices e padronizava tudo!

Concordo...nao faz sentido pra mim tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, pbr disse:

 

Se eu fosse a Apple colocava logo um Thunderbolt 3 em todos os iDevices e padronizava tudo!

thunderbolt 3 é mta coisa p/ um iphone... fora que o licenciamento (com a intel), cabos, deve ser tudo mais caro... tem tbm a questão do controle (lightning é da própria Apple)

o q a Apple podia fazer é simplesmente colocar 1 adaptador na caixa do mac....  usb normal p/ usb-c....  

no futuro, mto provavelmente os cabos do iphone serão lightning p/ usb-c e não usb normal...

sobre os produtos da microsoft, não gosto de telas touch em note/desktop... aliás, p/ mim a abordagem da Apple é perfeita.... sistema de desktop/note (mouse/teclado) é uma coisa e sistema touch é outra... vc pode integrar os 2, mas cada um dentro da sua UI, das suas particularidades. O que a microsoft fez foi simplesmente jogar 2 sistemas dentro de um e produzir aquele show de horrores chamado windows 8, que ficou um pouco melhor com o 10 (justamente pq foi "matando" a interface e os gestos mais voltada p/ touch)

sobre o surface studio, tbm não gostei.... não gosto de All-in-one, não gostei particularmente do design desse (o case do "processador/gpu" na base), já falei, não gosto de note/pc com tela touch... outro problema é que o windows 10 escala muito mal em display hi-dpi (principalmente aplicativos mais convencionais, não esses novos UWP)... a coisa fica pior ainda qdo vc inventa de usar 2 monitores com escalas diferentes (eu, por exemplo, faço isso). Esse monitor do surface é 4,5k... provavelmente vc vai usar uma escala diferente do q usaria em outro monitor 4k, 5k ou full hd... deve ser um pesadelo de usabilidade. A graça dos desktops com windows p/ mim é justamente comprar o q quiser e montar.... esse negócio da microsoft traz o pior dos "computadores prontos" com o windows (que é meio arisco com monitores hi-dpi e tem aqueles problemas de sempre...)

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Thunderbolt, já se passou um bom tempo e os dispositivos de armazenamento externo com esse conector não se popularizaram. Fui aos EUA neste ano e até cogitei adquirir um, mas desisti por não ver a praticidade de poder conectar em computadores não-Apple e outros aparelhos como smart TV e até mesmo o Time Capsule da Apple. Acho engraçado que a porta Thunderbolt de meu iMac 2011 ainda esteja virgem. Pelo visto a Intel cobra caro demais pelo licenciamento e espero que em breve algum novo USB acabe com a graça dessa empresa. O caso que ela se deu mal um tempo atrás foi o WiMAX, mas esse é outro assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...