Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro | Problema ao remover os pins do HD


pamelarebelo

Posts Recomendados

Olá pessoal, resolvi criar um novo tópico pois o problema é bem específico e não encontrei outros posts a respeito.

Estava com tudo pronto para realizar a troca do meu HD por um SSD, porém na hora de soltar os 4 pinos laterais do HD (é da Seagate) percebi que não tinha a chave recomendada (a tal Torx T6). Consegui comprar um kit do tipo 31 em 1, onde consta na embalagem o modelo T6, porém como as chaves não estão identificadas tive que ir por tentativa erro e acerto. Nenhuma das chaves funcionou. Elas são todas muito parecidas, algumas até conseguiam entrar no pino, porém a chave ficava "dançando" dentro do desenho e não desrosqueava de jeito nenhum.

Ou estou com a chave errada e apesar de constar na embalagem nenhuma delas é a T6, ou os pinos do HD estão tão apertados que não consigo força para soltar sozinhos, embora eu desconfie da primeira opção já que nenhuma das chaves conseguiu se ajustar no desenho do pino sem ficar dançando dentro dele.

Alguma sugestão de ajuda? Vou tentar comprar a Torx T6 separada, mas meu receio é que esses pins do HD da Seagate não sejam com o padrão T6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Na verdade não tem muito milagre, precisa mesmo da chave correta.

O que você pode fazer numa situação de desespero (rs) é tentar encontrar nesse kit de chaves uma chave de fenda que consiga prender bem certinho em dois pontos desse parafuso, pode ser que consiga, eu já tirei parafuso assim em uma situação. Só tome bastante cuidado para não espanar o parafuso. Precisa ter certeza de que a chave de fendas está bem presa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...