Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao tentar fazer o Bootcamp


Bruno Amauri

Posts Recomendados

Estou tentando fazer instalar o windows 10 na minha maquina pelo bootcamp, mas na hora de fazer a instalação do windows, eu não consigo selecionar a partição e quando clico em detalhes aparece a seguinte mensagem: 

 

" O Windows não pode ser instalado nesse disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos Sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."

 

Alguem ja teve esse mesmo problema e poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 14/10/2016 at 02:07, Bruno Amauri disse:

Estou tentando fazer instalar o windows 10 na minha maquina pelo bootcamp, mas na hora de fazer a instalação do windows, eu não consigo selecionar a partição e quando clico em detalhes aparece a seguinte mensagem: 

 

" O Windows não pode ser instalado nesse disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos Sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."

 

Alguem ja teve esse mesmo problema e poderia me ajudar?

E ai, conseguiu resolver, estou com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/14/2016 at 02:07, Bruno Amauri disse:

Estou tentando fazer instalar o windows 10 na minha maquina pelo bootcamp, mas na hora de fazer a instalação do windows, eu não consigo selecionar a partição e quando clico em detalhes aparece a seguinte mensagem: 

 

" O Windows não pode ser instalado nesse disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos Sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."

 

Alguem ja teve esse mesmo problema e poderia me ajudar?

Bruno,

Acabei de responder para o Thiago, o seu caso é praticamente o mesmo.

Aparentemente o assistente do BootCamp alocou espaço mas não criou a partição corretamente. Neste caso é só carregar o instalador do Windows e selecionar opções avançadas de partição, localize o espaço previamente alocado pelo BootCamp e recrie a partição manualmente em GPT antes de prosseguir com o instalador do Windows.

Cuidado nesse processo !!! Se você selecionar a partição errada você mata a instalação do MacOS, partição de Recovery, etc., portanto, antes de qualquer coisa, veja se o backup de sua máquina está em ordem !!!!

Se ainda há dúvidas, não possui conhecimento avançado e não está confortável nesse processo é melhor pedir ajuda para alguém mais experiente ou contratar um técnico !

Eu destaquei o último parágrafo por que se algo der errado a chance de perder dados é grande e eu não quero levar a culpa por ter tentado ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...