Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando Macbook Pro (2010)


hedersacj

Posts Recomendados

Olá!

Meu Mac de 2010 esta mostrando os sinais da idade, quero atualizar a memória e o HD para SSD, mas tenho duvidas:

  1. Memória: Na documentação da Apple esse Mac suporta ate 8 GB, mas em alguns fóruns e no Mactracker, vi que esse modelo pode suportar ate 16 GB, alguém ja teve essa experiência? Um detalhe em relação a memória é a marca, estou vendo uma da Corsair, mas tenho mais experiência com Kingston (em PC's), tem muita diferença no caso do Mac?
  2. SSD: Neste caso eu uso SSD's da Kingston em meus PC's, porem uso o modelo SSD Fury e HyperX Savage SSD, não sei se esse modelos são aceitos em um Macbook.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memória, se o Mac Tracker diz que suporta, provavelmente é porque alguém já colocou. Na dúvida, consulte também o Every Mac, encontre seu Mac lá e verifique se há suporte.

Sobre o SSD, qualquer SSD SATA form factor de 2.5" vai funcionar normalmente. Recomendo fortemente os Samsung EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontra o EVO 850 de 256gb a partir de R$400,00.

http://informatica.mercadolivre.com.br/acessorios-notebook-discos-rigidos-hds-250-gb/samsung-evo-850-250gb_ItemTypeID_N

Eu nunca precisei de mais que isso de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 14/10/2016 at 13:12, Adalberto Taylor disse:

Você encontra o EVO 850 de 256gb a partir de R$400,00.

http://informatica.mercadolivre.com.br/acessorios-notebook-discos-rigidos-hds-250-gb/samsung-evo-850-250gb_ItemTypeID_N

Eu nunca precisei de mais que isso de armazenamento.

Ola, vc tem a pronta entrega, cliquei no link e não direcionou para seu anuncio, meu macbook pro e mid 2010 I7 15"8GB memória, e so retirar o hd antigo e montar esse ai ou precisa d algum adaptador ou adaptação? 

 

Obrigado

 

zap 34 999610278

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, carolino disse:

Ola, vc tem a pronta entrega, cliquei no link e não direcionou para seu anuncio, meu macbook pro e mid 2010 I7 15"8GB memória, e so retirar o hd antigo e montar esse ai ou precisa d algum adaptador ou adaptação? 

 

Obrigado

 

zap 34 999610278

Boa tarde. Esse anúncio não é meu, apenas fiz uma busca pelo modelo/capacidade e linkei aqui. :)

Sobre a instalação, se for substituir o HDD do Mac pelo SSD, não precisa de nada. Agora se quiser colocar o HDD no lugar do drive óptico, aí precisa de um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adalberto Taylor disse:

Boa tarde. Esse anúncio não é meu, apenas fiz uma busca pelo modelo/capacidade e linkei aqui. :)

Sobre a instalação, se for substituir o HDD do Mac pelo SSD, não precisa de nada. Agora se quiser colocar o HDD no lugar do drive óptico, aí precisa de um adaptador.

Me desculpe, hehehe.

Então estou olhando isso na net, vc pode me ajudar?

Meu hd velho e de 500 gb e utilizo so uns 200, comprando um SSD de 240 fica bao?

Colocar um SSD com o IOS e alguns arquivos mais importantes e deixar o HD antigo so com arquivos menos importantes. 

Fazendo isso nao vou comprometer o desempenho do SSD? 

Vc recomenda?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, carolino disse:

Me desculpe, hehehe.

Então estou olhando isso na net, vc pode me ajudar?

Meu hd velho e de 500 gb e utilizo so uns 200, comprando um SSD de 240 fica bao?

Colocar um SSD com o IOS e alguns arquivos mais importantes e deixar o HD antigo so com arquivos menos importantes. 

Fazendo isso nao vou comprometer o desempenho do SSD? 

Vc recomenda?

Obrigado.

 

Bem, se sua necessidade de armazenamento for, realmente, de cerca de 200gb, não recomendo que use um SSD de 256gb. Os SSDs apresentam degradação grande de performance e durabilidade quando operam próximos da capacidade máxima. Nesse caso você pode, optar por um SSD maior ou, fazer uma limpa nesses arquivos e mover arquivos que não precisa constantemente para um HDD externo, ou usar o HDD no lugar do drive óptico.

Eu faço o seguinte. Meu SSD (de 256gb) só armazena o sistema operacional (OS X/macOS e não iOS, esse último é o mobile), aplicativos e arquivos de trabalho. Atualmente meu Mac está com 180gb livres. Os demais arquivos pesados, que não utilizo diariamente, ficam num HDD externo.

Manter arquivos em um HDD não deve impactar a performance do seu sistema. Um HDD tem velocidade mais do que suficiente para servir vídeos, músicas e afins. A única opção que pode impactar seu uso é se trabalhar com arquivos muito pesados, projetos de vídeo por exemplo, do contrário, deve funcionar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Bem, se sua necessidade de armazenamento for, realmente, de cerca de 200gb, não recomendo que use um SSD de 256gb. Os SSDs apresentam degradação grande de performance e durabilidade quando operam próximos da capacidade máxima. Nesse caso você pode, optar por um SSD maior ou, fazer uma limpa nesses arquivos e mover arquivos que não precisa constantemente para um HDD externo, ou usar o HDD no lugar do drive óptico.

Eu faço o seguinte. Meu SSD (de 256gb) só armazena o sistema operacional (OS X/macOS e não iOS, esse último é o mobile), aplicativos e arquivos de trabalho. Atualmente meu Mac está com 180gb livres. Os demais arquivos pesados, que não utilizo diariamente, ficam num HDD externo.

Manter arquivos em um HDD não deve impactar a performance do seu sistema. Um HDD tem velocidade mais do que suficiente para servir vídeos, músicas e afins. A única opção que pode impactar seu uso é se trabalhar com arquivos muito pesados, projetos de vídeo por exemplo, do contrário, deve funcionar muito bem.

Adalberto, obrigado pela ajuda.

 

Meu mac e so domestico mesmo, não edito videos ou algo similar, jogo também e raro.

 

Acho que vou colocar esse SSD de 240 e deixar o HD antigo apenas como 'pen drive" e instalo o IOS e os arquivos mais importantes(uns 60 GB no SSD, fica bao? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, carolino disse:

Adalberto, obrigado pela ajuda.

 

Meu mac e so domestico mesmo, não edito videos ou algo similar, jogo também e raro.

 

Acho que vou colocar esse SSD de 240 e deixar o HD antigo apenas como 'pen drive" e instalo o IOS e os arquivos mais importantes(uns 60 GB no SSD, fica bao? Obrigado!

Fica bom sim. Deixa só o que for essencial no SSD e o restante no HDD.

iOS é o sistema mobile, do iPhone, iPad e afins. No Mac o que roda é o OS X ou macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...