Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook: qual indicado p/ varredura?


San Bsb

Posts Recomendados

Eu não me lembro em que site eu estava, mas não era nenhum com scripts maliciosos, algo de sempre que frequento, talvez o de e-mail, não me lembro, quando apareceu uma mensagem, aparentemente bem convincente, de que meu Mac estava contaminado e iniciar a reparação. Deu vontade de clicar para ver propaganda de que estaria atrelado a isso, mas não fiz isso.

Como, desde que reinstalei o sistema, não consegui mais instalar o Sophos, que me foi mto bem indicado num fórum próprio de Mac, pergunto: por via das dúvidas, o que é mais confiável para dar uma varredura num Mac? Sempre vejo tanta polêmica em relação a isso que ainda não encontrei uma alternativa ao Sophos que não tentei mais instalar...não sei se normalizou-se ou que problema era.


Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supus este Bit Defender seja eficaz no que quero: fazer uma varredura online ou eu tendo que instalar algum, desde que seja gratuito, porque fiquei sem o Sophos pelo motivo que expliquei anteriormente.

Não consigo baixá-lo porque, mesmo indo em NENHUM cartão de crédito, o sistema avisa que faltam dados a preencher, então não saio disso. Como resolver isso? Com essa nova ID, como nunca acessei a Apple Store e não sei se já acessei o iTunes (provavelmente, não), ele está me obrigando a criar uma. Com a outra, de que não me lembro mais a senha, eu já tinha dados preenchidos.

Sandra

http://br-mac.org/2011/07/como-criar-conta-do-itunes-e-app-store-sem-cartao-de-credito.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sandra,

pela descrição que você passou a mensagem é do MacKeeper um software para mac que já teve alguns processos por introduzir essas mensagens na web para usuários Mac. Leia a matéria...nesse link

Então pode ficar tranquila que o seu mac provavelmente não está infectado. Por via de dúvida eu aconselho você baixar o Malwarebytes, um software bem leve e eficiente, é só fazer um scan e pronto. Eu não uso antivírus pois, a plataforma Mac não é alvo de muitos ataques, cuidando bem dos sites onde você vai entrar e principalmente os apps que vai baixar fora da AppStore, dificilmente vai ter problemas!

Quanto a situação da sua Apple ID, você está usando outro e-mail e não consegue finalizar o cadastro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

R2C, vim passar um pente fino nos posts que talvez não estivessem sem finalização e me assustei com este que eu não sabia que estava sem resposta: pareceu total consideração com você, mas eu desconhecia você avisou, aguardei aviso, não veio. Sinceras desculpas!!!!!!!!!! (que chaaaato!!!!!)

Recentemente, resolvi com o suporte da Apple o problema do iCloud: havia 2 contas e uma confusão entre elas.

Tudo certo.

Segui conselho do Elvecio Jr que começou a fazer uns vídeos e caí nele, pesquisando pelo www.bing.com, por causa das dicas para IOS, gostei mto da forma como ele explica, já que a maioria é um HORROR nos vídeos, paro logo no início, tosco demais, e ele tem realmente talento p/ isso, inclusive indico, porque, tendo muitos likes, ele fará cada vez mais vídeos com aquele mundo de dúvida sobre Mac, por exemplo. Ele fala disso lá. Ele indicou esse, vi aqui que vc tb, estou usando, junto com o Ccleaner.

Mto obrigada e mais uma vez, me desculpe pela demora, quando eu nem desconfiava que havia sua resposta esse tempo todo.

Minha conta de e-mail ficou um tempo, mas neste ano só, instável e não sei se ficou tb ano passado, causando esse problema que citei acima, de não receber aviso.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigada.

Estou discutindo sobre atualziar o meu MacBook Air 2GB de RAM [/ o Sierra,a cho que aqui também e em 2 outros foruns, um deles em francês e se vc fala, pode chegar lá.

Nao devo fazer essa atualizacao, pq poderá ficar ainda mais lento.

Logo postarei um problema de bateria de um MacBook, só esperando meu amigo mandar os detalhes que pedi....então fique de olho. :) Talvez vc possa opinar com embasamento legal......

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...