Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lixeira: não está sendo usado e não desaparece.

San Bsb

Posts Recomendados

Às vezes, quando mando limpar a lixeira, aparece aviso de que determinado aplicativo está sendo usado, mesmo depois que o excluí da pasta "aplicativos" e da de "transferências". Aciono o command+option+esc, ele não aparece, não sei se é possível obter lista dos processos para finalizá-lo, como no Windows. Como resolver isso que continua na lixeira, mas, repito, não está sendo usado, salvo nos bastidores, sem que eu tenha ainda detectado como.

Como resolver e excluí-lo da lixeira?

Obrigada.

Sandra (uso um MacBook Air Yosemite 10.10.5)

Editado por San Bsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu admito me esqueci dele que, após a reinstalação do sistema, me esqueci de enviá-lo de novo p/ a barra de ferramentas inferior da mesa.

Bem lembrado: como decidir que os processos que aparecem ali sejam finalizados, se isso puder ser feito? Não testei, preferi perguntar se é a mesma função do gerenciador de tarefas no Windows.

O que mais está, neste momento, com porcentagem alta de uso de memória é o Facebook. Ele, só por estar aberto, consome tanto? Há muito processo que vi ali então precisaria ser finalizado, mas eu não imaginava consumisse tanto, se estou interpretando certo....

Para fechar o que está "emperrado' na lixeira, como fazer p/ localizá-lo ali? Obrigada desde já.

Sandra

Editado por San Bsb
Link para o comentário

Selecione a atividade que você deseja finalizar (só da para finalizar uma por vez), clique no "X" na parte superior esquerdo da janela do Monitor de Atividades, e por fim, "Forçar Encerrar"/"Encerrar".

Para localizar, digite no campo de busca do monitor ou procura "manualmente".

Link para o comentário

• 5 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Cristiane Schmidt Dessoy
      Pela segunda vez encontro problemas ao esvaziar a lixeira, desta vez com pastas que estavam em um HD externo. 
      Anteriormente, resolvi com um tutorial que encontrei na net (e não consigo achar mais, nem lembro em que site): eu digitava o comando no Terminal e deletava pasta por pasta, uma a uma. Trabalhoso, mas deu certo. Queria que alguém me ajudasse com esse comando que não lembro!!

A lixeira não esvazia sozinha, e dá as seguintes mensagens : 
      A operação não pode ser concluída porque o item “2016-11-10 - Revista Amanhã” está sendo usado.
      Não foi possível completar a operação porque ocorreu um erro inesperado (código do erro -50).
      O Finder não pode completar a operação porque alguns dados de “# Originais” não podem ser lidos ou gravados.
      (Código do erro -36)

Já tentei um comando que desbloqueia todas pastas - e também não deu certo:
      chflags -R nouchg
      Já tentei renomear a pasta por conta de caracteres especiais e não resolveu, as mensagens de erro são as mesmas... 

=/
    • Por caiquejr
      Boa tarde galera,
      Procurei no forum e no google e não acho nada qe solucione essa treta, é o seguinte:
      Tava tentando fazer o download do beta do xcode e como minha internet oscila demais o download parou e falhou (não dava pra retomar)
      Ai mandei pra lixeira o arquivo incompleto porem agora não consigo excluir ele da lixeira e nem mover ele pra lugar nenhum
      to aqui tentando apagar mas fica a msg "preparando para esvaziar a lixeira" o dia todo e nada
      Estou a pouco tempo no macOS e ainda to um pouco perdido, portanto qualquer ajuda é bem vinda

• Por al.maia
      Olá mais uma vez!

Seguinte: estava eu aqui fazendo uma MEGA limpeza de um HD antigo (de um notebook anterior, que nem sequer era Mac) e, ao mandar um monte de coisa para o Lixo, uma das exclusões ficou contabilizando os itens a serem excluídos. Até aí tudo bem...

Só que, após bater em mais de 100 mil itens, a contagem parou, e as exclusões parecem não prosseguir. Aí fica a dúvida: devo apenas esperar um tempo ou tentar de novo? Estou anexando a janelinha do Lixo para vocês verem como está.

• Por RSchneider
      Olá, bom dia!

Como posso saber a data de exclusão e o local de origem de um arquivo que está na lixeira?

Também queria saber se posso organizar a listagem dos arquivos que estão dentro da lixeira por data de exclusão e local.

Obrigado.

• Por RSchneider
      Boa noite.

Gostaria de saber como posso saber a data de exclusão de um arquivo que está na lixeira e também o local original (antes de ser excluído) desse arquivo.

Também queria saber se posso organizar a listagem dos arquivos que estão dentro da lixeira por data de exclusão e local.

Obrigado.
    • Por prportela
      Olá amigos!
      Gostaria de saber se existe uma maneira de deletar arquivos/pastas do Mac, sem que seja necessário enviar para a lixeira? Já tentei várias dicas postadas na net, mas até agora nenhum resultado... Um abraço!

Configuração da minha máquina: MacBook Pro - OS X Mavericks - Processador Intel Core i5 - Memória 4 GB
    • Por André Bezerra
      Galera,
      Estava com um arquivo de 30GB e exclui para a lixeira. Quando fui esvaziar a lixeira, o mac não liberou os arquivos e gerou um consumo a mais de espaço no HD. Alguem pode me ajudar a resolver esse problema?
      OBS: 1) Meu HD é um SSD Samsung Pro de 256GB;
      2) Estava com o FileVault ativado;
    • Por pedrosales
      Olá amigos,
      tenho um macbook pro mid 2010 com o moutain lion, faz tempo que este probema vem acontecendo e deixei pra lá, mas agora fiquei sem espaço em disco.
      Quando eu deleto um arquivo ele pede a minha senha de administrador e o arquivo não vai para a lixeira, além de não ir pra lixeira ele não libera espaço no disco.
      Passei o utilitário de disco para esvaziar os espaços livres, foi pior porque meu mac tinha 82gb livres e agora depois dessa "limpeza" ficou com 4gb..
      Alguém sabe o que pode ter acontecido?
      Valeu!
    • Por pedrosales
      Olá amigos,
      tenho um macbook pro mid 2010 com o moutain lion, faz tempo que este probema vem acontecendo e deixei pra lá, mas agora fiquei sem espaço em disco.
      Quando eu deleto um arquivo ele pede a minha senha de administrador e o arquivo não vai para a lixeira, além de não ir pra lixeira ele não libera espaço no disco.
      Passei o utilitário de disco para esvaziar os espaços livres, foi pior porque meu mac tinha 82gb livres e agora depois dessa "limpeza" ficou com 4gb..
      Alguém sabe o que pode ter acontecido?
      Valeu!
    • Por Evandro Varella
      Alguém sabe porque ao excluir arquivos eles pararam de ser colocados na lixeira? No meu míni Mac com mountain lion os arquivos passaram a ser excluidos direto sem passar pela lixeira, isso é configuração ou bug?
      Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,3k
  • Criar Novo...