Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Mac OS X 10.6.8


AlineR

Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite @João Lopes tudo bem ?
Vamos lá, quando tu loga com sua apple id na Mac App Store o El Capitan é exibido para você baixar ?
Qual o modelo e ano do seu Mac ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @João Lopes tudo bem ?
Vamos lá, quando tu loga com sua apple id na Mac App Store o El Capitan é exibido para você baixar ?
Qual o modelo e ano do seu Mac ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Boa noite Carlos, sim a pagina de download dele aparece normalmente mas dai clico em "obter" e nada acontece... com outros apps a mesma coisa. mac os x 10.6.8.  , acredito que meados de 2009

Visão Geral do Hardware:

  Nome do Modelo: MacBook

  Identificador do Modelo: MacBook4,1

  Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

  Velocidade do Processador: 2,4 GHz

  Número de Processadores: 1

  Número Total de Núcleos: 2

  Cache de L2: 3 MB

  Memória: 3 GB

  Velocidade do Bus: 800 MHz

  Versão da ROM de Inicialização: MB41.00C1.B00

  Versão do SMC (sistema): 1.31f1

  Número de Série (sistema): W88400RX0P1

  UUID do Hardware: F30B2E60-3C14-5E83-ADD5-830F2C658486

  Sensor de Movimento Brusco:

  Estado: Ativado

 

Editado por João Lopes
erro de digitacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uma alternativa seria você baixar o instalador fora da App Store.
Se quiser um help me chama no whats que te explico como.
Pois aqui no forum tem regras que não permitem indicação de sites não oficiais.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde pessoal, sou nova na comunidade! Li todo esse tópico e estou com dificuldade em instalar o el capitan no meu macbook. Tenho um macbook white 5,2 2009,  core 2 duo,  cache de L2 3MB, memória 2GB (1GB DDR2 SDRAM + 1GB DDR2 SDRAM  com velocidade de 667MHz cada), velocidade do Bus 1.07GHz. O sistema estava no OS X 10.5 (leopard), baixei o snow leopard (10.6.8) em link externo porque na apple não está mais disponível nenhum sistema para o meu mac, e agora baixei o el capitan também em link externo, porém, apesar de já ter conferido pelo próprio suporte da apple, que meu mac pode receber  o el capitan (os x 10.11), não estou conseguindo mais fazer o pen drive "butável", quando vou colocar o el capitan para dentro do pen drive butável dá a seguinte informação: Falha na restauração. Não foi possível localizar nenhuma informação de escaneamento.  A imagem de origem precisa ser escaneada antes de ser restaurada. Já pesquisei como fazer um pendrive butável através do diskmaker x, mas infelizmente ele só aceita versões do OS X superiores a minha atual 10.6. Alguém conseguiria me auxiliar, por favor??? Agradeço bastante.

tela.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, luísagraebin disse:

Boa tarde pessoal, sou nova na comunidade! Li todo esse tópico e estou com dificuldade em instalar o el capitan no meu macbook. Tenho um macbook white 5,2 2009,  core 2 duo,  cache de L2 3MB, memória 2GB (1GB DDR2 SDRAM + 1GB DDR2 SDRAM  com velocidade de 667MHz cada), velocidade do Bus 1.07GHz. O sistema estava no OS X 10.5 (leopard), baixei o snow leopard (10.6.8) em link externo porque na apple não está mais disponível nenhum sistema para o meu mac, e agora baixei o el capitan também em link externo, porém, apesar de já ter conferido pelo próprio suporte da apple, que meu mac pode receber  o el capitan (os x 10.11), não estou conseguindo mais fazer o pen drive "butável", quando vou colocar o el capitan para dentro do pen drive butável dá a seguinte informação: Falha na restauração. Não foi possível localizar nenhuma informação de escaneamento.  A imagem de origem precisa ser escaneada antes de ser restaurada. Já pesquisei como fazer um pendrive butável através do diskmaker x, mas infelizmente ele só aceita versões do OS X superiores a minha atual 10.6. Alguém conseguiria me auxiliar, por favor??? Agradeço bastante.

tela.JPG

 

O método do Disk Utility não funciona no El Capitan. Se o DiskMaker não roda no Snow Leopard, vai ter que usar o createinstallmedia, que é feito via Terminal. É muito fácil de fazer, dê uma conferida nesse tópico:

 

Caso dê problema com essa imagem .dmg, baixe o .app diretamente da Apple:

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Maddo Garan disse:

 

O método do Disk Utility não funciona no El Capitan. Se o DiskMaker não roda no Snow Leopard, vai ter que usar o createinstallmedia, que é feito via Terminal. É muito fácil de fazer, dê uma conferida nesse tópico:

 

Caso dê problema com essa imagem .dmg, baixe o .app diretamente da Apple:

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

Maddo, bom dia! 

Muito obrigada pelo teu pronto auxílio. Eu não estava conseguindo me conectar a esse fórum e a essa comunidade pelo macbook  porque meu safari dizia conexão não segura. Estava acessando pelo PC que é windows. Aí baixei o firefox no mac e consegui acessar esse tópico pela tua resposta que recebi no meu email, via macbook mesmo.

Para minha grata surpresa, o link que tu me enviou, aí acima, para baixar o el capitan pela apple store funcionou e estou baixando o sistema diretamente pelo macbook, sem usar o windows, porque pelo windows não acessava a apple store, nem tendo o itunes baixado no PC.

Agora, baixando direto da apple store pelo macbook com meu ID e acho que vou conseguir instalar o el capitan sem precisar fazer um pendrive "butável".

Tomara que tenha o passo a passo para a instalação do sistema no mac. Queria fazer uma instalação limpa. Vou aguardar baixar para ver se durante a instalação eu terei essa opção.

Muito obrigada pela ajuda!

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luísagraebin disse:

Maddo, bom dia! 

Muito obrigada pelo teu pronto auxílio. Eu não estava conseguindo me conectar a esse fórum e a essa comunidade pelo macbook  porque meu safari dizia conexão não segura. Estava acessando pelo PC que é windows. Aí baixei o firefox no mac e consegui acessar esse tópico pela tua resposta que recebi no meu email, via macbook mesmo.

Para minha grata surpresa, o link que tu me enviou, aí acima, para baixar o el capitan pela apple store funcionou e estou baixando o sistema diretamente pelo macbook, sem usar o windows, porque pelo windows não acessava a apple store, nem tendo o itunes baixado no PC.

Agora, baixando direto da apple store pelo macbook com meu ID e acho que vou conseguir instalar o el capitan sem precisar fazer um pendrive "butável".

Tomara que tenha o passo a passo para a instalação do sistema no mac. Queria fazer uma instalação limpa. Vou aguardar baixar para ver se durante a instalação eu terei essa opção.

Muito obrigada pela ajuda!

Abraços

 

 

Boa tarde, que bom que está dando certo. Vais poder instalar o El Capitan sem precisar de pendrive, mas recomendo fazer um mesmo assim por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maddo Garan disse:

 

Boa tarde, que bom que está dando certo. Vais poder instalar o El Capitan sem precisar de pendrive, mas recomendo fazer um mesmo assim por precaução.

Maddo,

tudo certo por aqui! Acabei de finalizar a instalação do el capitan e estou baixando as atualizações disponíveis pela apple store. Ainda nem mexi nesse sistema novo, mas vi que muita coisa mudou do snow leopard para o el capitan. 

Pelo que vi no suporte da apple, não consigo mais fazer atualização de sistema, pois o meu macbook suporta só até o el capitan. Ao menos, não consigo fazer pela apple store, talvez só por outro meio e sem garantia de sucesso. Não li sobre isso ainda...

Vi que posso comprar mais memória, isso sim.

Talvez eu pesquise por aqui em outros tópicos sobre esse assunto.

Muito obrigada pela ajuda, foi de grande auxílio.

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/11/2017 at 23:38, João Lopes disse:

passo pelo mesmo problema, alguem poderia me ajudar? no app store clico em obter e nada acontece quando tento baiar qualquer app inclusive o os x el caption

João, eu também estou nessa. Tenho um iMac11,3 com o mac os x 10.6.8 e não consigo atualizar para o el caption. Aprece a seguinte mensagem quando tempo baixar na app store: " A compra não pôde ser completada. O arquivo de distribuição do produto não pôde ser verificado. Talvez esteja danificado ou não estava assinado." 

Por favor , alguém me ajuda? Preciso muito de uma atualização do SO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu também estou nessa. Tenho um iMac11,3 com o mac os x 10.6.8 e não consigo atualizar para o el caption. Aprece a seguinte mensagem quando tempo baixar na app store: " A compra não pôde ser completada. O arquivo de distribuição do produto não pôde ser verificado. Talvez esteja danificado ou não estava assinado." 
Por favor , alguém me ajuda? Preciso muito de uma atualização do SO. 



Seu iMac suporta até o High Sierra, aconselho a instalar ele para não ficar tão para trás com sistema e fazer uma instalação limpa!

Tente baixar desse link: https://apps.apple.com/br/app/macos-high-sierra/id1246284741?mt=12

Se não conseguir, procure no mercado livre anúncios de pendrive com instalador pronto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, palhano disse:

 

 


Seu iMac suporta até o High Sierra, aconselho a instalar ele para não ficar tão para trás com sistema e fazer uma instalação limpa!

Tente baixar desse link: https://apps.apple.com/br/app/macos-high-sierra/id1246284741?mt=12

Se não conseguir, procure no mercado livre anúncios de pendrive com instalador pronto!

 

 

Cara, abri o link que você mandou acima e acontece a mesma coisa que citei no comentário anterior. Quando clico em "obter" aparece essa mesma mensagem: " A compra não pôde ser completada. O arquivo de distribuição do produto não pôde ser verificado. Talvez esteja danificado ou não estava assinado."  

Editado por Leandro Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, abri o link que você mandou acima e acontece a mesma coisa que citei no comentário anterior. Quando clico em "obter" aparece essa mesma mensagem: " A compra não pôde ser completada. O arquivo de distribuição do produto não pôde ser verificado. Talvez esteja danificado ou não estava assinado."  


Muito provável que a Apple não esteja mais disponibilizando então para que nunca baixou! Nesse link, eu consigo baixar, mas talvez seja pq já baixei em algum momento!

Acho que suas opções seria baixar a ISO de algum torrent ou comprar um pendrive pronto com o instalador!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu também estou nessa. Tenho um iMac11,3 com o mac os x 10.6.8 e não consigo atualizar para o el caption. Aprece a seguinte mensagem quando tempo baixar na app store: " A compra não pôde ser completada. O arquivo de distribuição do produto não pôde ser verificado. Talvez esteja danificado ou não estava assinado." 
Por favor , alguém me ajuda? Preciso muito de uma atualização do SO. 

Recentemente tive uma dor de cabeça pra instalar em um MacBook White e a forma que consegui foi baixar o Sierra em dmg bootavel e a partir de um Windows criei um pendrive com o TransMac. O Mac estava sem sistema e por isso usei Windows.
Já no seu caso acredito que você possa baixar alguma versão por torrent - bem como o palhano disse - e através de algum utilitário como o DiskMakeX criar um pendrive bootavel. Recomenda-se no mínimo um pendrive com 12gb, mas como isso não existe, logo, um de 16gb é recomendado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...