Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipe_casttro

Posts Recomendados

Olá,sou novo aqui, preciso da ajuda de vocês,possuo um Macbook Pro 2011 e trabalho com edição de video e modelagem 3D,atualmente ele possui somente um SSD de 120 GB junto com um HD de 500 GB,preciso de mais velocidade no mac e pensei em fazer Raid0 com 2 Samsung evo 750 de 250GB,a questão é se o Mac suporta esse Raid ja que ele tem entradas SATA diferentes (Sata 2 aonde esta meu HD e Sata 3 aonde esta o SSD),meu ganho de desempenho seria significativo ou eu estaria jogando dinheiro fora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que ele vá fazer o Raid 0 mas vá nivelar por baixo (Sata 2) fazendo você perder em relação a um único SSD na Sata 3, porque não substituí o SSD de 120 pelo de 500 no Sata 3, outro "problema" do Raid 0 é que o risco de perder tudo é maior, até me faz lembrar do casamento: o número de problemas apenas cresce em relação ao tempo em que eramos solteiros!

Outra coisa que pode estar fazendo tudo ficar mais lento é o disco de sistema (Ssd de 120) estar muito cheio ou várias instalações e atualizações de Sistema Operacional, que tal fazer uma instalação limpa, prometer à esposa que tudo será diferente de agora em diante

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Então pessoal, revivendo o tópico.

Estou no mesmo barco, tenho um Macbook Pro 13" 2012, e atualmente estou usando 2 HDs de 500GB sendo um Samsung Evo 850 SSD e o Original de 500 GB HDD.

Só que estou pretendendo colocar outro SSD no lugar do HDD, mas nesse caso seria o Samsung Evo 840  de 500GB SSD.

É possível fazer Raid 0 com SSD de series diferentes mesmo sendo o mesmo tamanho e velocidade relativamente a mesma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...