filipe_casttro Postado 9 de outubro de 2016 Denunciar Postado 9 de outubro de 2016 Olá,sou novo aqui, preciso da ajuda de vocês,possuo um Macbook Pro 2011 e trabalho com edição de video e modelagem 3D,atualmente ele possui somente um SSD de 120 GB junto com um HD de 500 GB,preciso de mais velocidade no mac e pensei em fazer Raid0 com 2 Samsung evo 750 de 250GB,a questão é se o Mac suporta esse Raid ja que ele tem entradas SATA diferentes (Sata 2 aonde esta meu HD e Sata 3 aonde esta o SSD),meu ganho de desempenho seria significativo ou eu estaria jogando dinheiro fora? Citar
Ovídio Andrade Palheta Postado 13 de outubro de 2016 Denunciar Postado 13 de outubro de 2016 acredito que não vai fazer muita diferença não, já colocou as memórias no máximo permitido? pode ajudar. Citar
Molina Postado 16 de outubro de 2016 Denunciar Postado 16 de outubro de 2016 Creio que ele vá fazer o Raid 0 mas vá nivelar por baixo (Sata 2) fazendo você perder em relação a um único SSD na Sata 3, porque não substituí o SSD de 120 pelo de 500 no Sata 3, outro "problema" do Raid 0 é que o risco de perder tudo é maior, até me faz lembrar do casamento: o número de problemas apenas cresce em relação ao tempo em que eramos solteiros! Outra coisa que pode estar fazendo tudo ficar mais lento é o disco de sistema (Ssd de 120) estar muito cheio ou várias instalações e atualizações de Sistema Operacional, que tal fazer uma instalação limpa, prometer à esposa que tudo será diferente de agora em diante Abs R2CWB 1 Citar
LiveSorcerer Postado 17 de agosto de 2017 Denunciar Postado 17 de agosto de 2017 Então pessoal, revivendo o tópico. Estou no mesmo barco, tenho um Macbook Pro 13" 2012, e atualmente estou usando 2 HDs de 500GB sendo um Samsung Evo 850 SSD e o Original de 500 GB HDD. Só que estou pretendendo colocar outro SSD no lugar do HDD, mas nesse caso seria o Samsung Evo 840 de 500GB SSD. É possível fazer Raid 0 com SSD de series diferentes mesmo sendo o mesmo tamanho e velocidade relativamente a mesma? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.