Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Documentos e Dados ocupando MUITO espaço!!!


Posts Recomendados

Realizei a atualização completamente limpa do iOS 9.3.5 para o iOS 10.0.2, pelo itunes, sem restauração de um único backup sequer. Vim usando o celular normalmente desde então, porém ao conectar hoje o mesmo ao iTunes via Wifi, percebi que o item Documentos e Dados está ocupando um espaço que nunca antes havia percebido o mesmo ocupar. O meu uso com o aparelho não mudou de outrora e eu não sei de onde tantos arquivos possam ter vindo (mesmo sabendo que esse item é responsável pelo cache dos aplicativos)...

Alguém saberia uma forma de me livrar de um pouco desse "lixo" tomando todo esse espaço?

fcbgh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Exatamente o mesmo problema. Não faço ideia do que seja isso. Meus docs do iWorks não chegam a 100mb, somando agenda, lembretes e notas não deve passar de 200mb. Ta dando total 5.10Gb.

Pra piorar não da pra limpar os backups do WhatsApp ou outros apps, só apagar e instalar de novo. A intenção é apagar backups antigos (manter só uma versão).

Enfim, como saber o que tem dentro desses 5Gb? Consegui apagar do iCloud, mas não do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se você quer unicamente ir apagando os caches dos aplicativos e arquivos inúteis, mesmo que isso não vá fazer milagre, recomendo o uso do PhoneClean. Roda em Mac/PC, tem uma interface simples e objetiva e dá conta do recado.

Hoje não uso mais, mas quando usava iPhone de 16Gb e app do Facebook (já tirei do meu iPhone faz tempo), usava com bastante frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, leomkt disse:

Ninguem?

Leo..segundo a Apple “Outros” é composto por itens localizados nas pastas do sistema, caches, arquivos pessoais localizados na pasta Documentos, dados de contatos e calendários, plugins e extensões, arquivos de mídia os quais não podem ser classificados pelo Spotlight — como um vídeo ou uma foto, por estarem localizados dentro de algum documento —, e arquivos não reconhecidos pelo Spotlight.

Aqui eu uso o Clean My Mac...e gosto muito. Volta e meia entra em promoção ou sai em algum Bundle desses. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns serviços de "nuvem" como o Dropbox, Box e similares, "replicam" seus arquivos de documentos no gadget. Eu tive uma experiência com isso mês passado, no meu caso, eu fiz recentemente uma viagem de férias e o meu dropbox estava com 15 gigas de documentos, e tive que remover as pastas mais pesadas da nuvem (eu estava de férias, e a maioria dos documentos são de trabalho) e isso me livrou 12 gigas! Então abriu 12 gigas de espaço no meu 5s para eu tirar fotos e filmar. O Netflix agora deixa baixar também filmes e séries para ver "off-line" como o formato é proprietário, isso não aparece no rolo-de-camêra ou nas pastas de fotos & videos, e sim como dados do app. Dê uma checada em "Armazenamento & iCloud" lá vc pode achar algum app que está te "trolando" e ocupando muito espaço.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas configurações do iOS (10.2) você pode ver quanto espaço cada aplicativo está ocupando.

  1. Vá em Ajustes
  2. Escolha Geral
  3. Escolha Armazenamento & iCloud
  4. Vai mostrar primeiro o armazenamento do iOS e em baixo o armazenamento do iCloud.
  5. Escolha Gerenciar Armazenamento
  6. Vai listar todos os aplicativos em ordem decrescente de uso.

Pode demorar um pouco para mostrar todos os aplicativos caso você esteja sem espaço no iPhone e/ou tenha aplicativos com muitos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução está aqui no próprio MM. Tenho um iPhone 6 de apenas 16GB, e uso direto pra liberar espaço. ;)

https://macmagazine.com.br/2016/02/01/dica-como-limpar-o-cache-de-apps-e-liberar-espaco-no-seu-iphone/

Estranhamente na primeira vez que vc acionar "Clean Up Cache" não vai liberar muito espaço, mas aciona de novo e aí sim libera bastante espaço, já cheguei a liberar de 1,8GB para 3GB disponível.

Editado por batboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...