Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Logitech MX Master dando lag


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Recentemente eu comprei um mouse Logitech MX Master para subistituir o meu antigo MX Revolution, porém esta peste de mouse está dando um leg que não tem fim. E isso tem acontecido apenas no Macbook, em um desktop que tenho aqui tudo funciona normal.

Alguém de vocês já tiverem problemas com mouses bluetooth no Mac? Conseguiram achar alguma solução?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Tava de olho num mouse desses aí, só que o preço me fez comprar um Anywhere 2.

Está usando ele via bluetooth ou com o adaptador?

Não sei se a pergunta foi para mim, mas estou usando ele no adaptador msm.

Tbm tenho o Anywhere 2.. eu gosto bastante dele, o Mx Master eh grande.. ainda estou acostumando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Tava de olho num mouse desses aí, só que o preço me fez comprar um Anywhere 2.

Está usando ele via bluetooth ou com o adaptador?

Nem me fale no preço desse brinquedos, eu comprei o meu nos EUA, mas agora estou querendo um para o trabalho, ele tinha na Apple Store Online por R$550,00, o dobro do que paguei fora do país, mas ainda mais barato que os do Mercado Livre, agora nem tem mais lá. Ô tristeza.

Eu estou usando ele no bluetooth, o que me realmente me fez trocar o antigo pelo MX Master foi o bluetooth, já que o Macbook só tem 2 portas USBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 at 14:14, gersontsai disse:

Não sei se a pergunta foi para mim, mas estou usando ele no adaptador msm.

Tbm tenho o Anywhere 2.. eu gosto bastante dele, o Mx Master eh grande.. ainda estou acostumando

A pergunta era pro Douglas mesmo, afim de descobrir uma possível fonte do problema.

Aproveitando, você que tem ambos, qual dos 2 você acha que leva vantagem em termos de ergonomia? Pergunto isso porque foi a ergonomia que me fez abandonar o Magic Mouse.

Em 07/10/2016 at 14:21, DouglasSantos disse:

Nem me fale no preço desse brinquedos, eu comprei o meu nos EUA, mas agora estou querendo um para o trabalho, ele tinha na Apple Store Online por R$550,00, o dobro do que paguei fora do país, mas ainda mais barato que os do Mercado Livre, agora nem tem mais lá. Ô tristeza.

Eu estou usando ele no bluetooth, o que me realmente me fez trocar o antigo pelo MX Master foi o bluetooth, já que o Macbook só tem 2 portas USBs.

Já testou ele com o adaptador? Qual o modelo/ano do seu Macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

A pergunta era pro Douglas mesmo, afim de descobrir uma possível fonte do problema.

Aproveitando, você que tem ambos, qual dos 2 você acha que leva vantagem em termos de ergonomia? Pergunto isso porque foi a ergonomia que me fez abandonar o Magic Mouse.

Estou usando o Master faz duas semanas e ainda não acostumei totalmente, portanto, para mim o MxAnywhere 2 ainda é melhor em ergonomia.

Faz muitos anos que uso mouse do tamanho do Anywhere, por isso que estou demorando a acostumar.

O Magic Mouse é horrível msm.. não tive saco para me adaptar.. ahahah

 

Meus ultimos mouses

f086b0131fec16cf960156f3de5c7326.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, gersontsai disse:

 

 

Estou usando o Master faz duas semanas e ainda não acostumei totalmente, portanto, para mim o MxAnywhere 2 ainda é melhor em ergonomia.

 

Faz muitos anos que uso mouse do tamanho do Anywhere, por isso que estou demorando a acostumar.

 

O Magic Mouse é horrível msm.. não tive saco para me adaptar.. ahahah

 

 

Meus ultimos mouses

f086b0131fec16cf960156f3de5c7326.jpg

Caramba! O Master é quase 2x maior que o Anywhere...

Queria testar o Master, mas esse preço impede até de testar. Caro demais pra comprar e depois ver qualé que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu MacBook? Por acaso seria MBP Retina de 2015? Se sim, esse provavelmente é o motivo.

No início do ano, comprei um MX Anywhere 2 justamente para usar por Bluetooth com meu MBP 13" Retina 2015. Movimento do ponteiro bastante intermitente e scrolling mesma coisa. Soluções:

  • conectar a uma rede wifi de 5 GHz;
  • usar o mouse com o Unifying receiver da Logitech;
  • desativar wifi (:P).

A causa do problema é uma falha no design do hardware desse MBP. De alguma maneira, o chip Bluetooth e o chip wifi interferem quando ambos estão em operação (sendo que o wifi está conectado numa rede de 2,4 GHz). Ambas as redes operam no mesmo espectro de 2,4 GHz. Em tese, era para eles funcionarem simultaneamente de forma pacífica, mas algum problema de design nos chips desse MBP não permite isso.

Testei o mesmo MX Anywhere 2 no Bluetooth de um MBA 2015 da minha irmã, conectado a uma rede wifi de 2,4 GHz. Funcionou perfeiamente. Quando coloco no meu, o movimento fica cheio de intermitência. Só soluciona o problema quando conecto meu MBP numa rede wifi de 5 GHz ou desativo o Bluetooth e uso o Unifying receiver.

 

Eu vinha usando com o Unifying receiver (e o software Logitech Options) há um tempo, mas decidi voltar a usar mouse com fio. Comprei um Daedalus Prime G302 da Logitech. Mouse muito bom, gostei bastante dele.

Além disso, o movimento do ponteiro ficou sem qualquer lag perceptível. O MX Anywhere 2, tanto com Bluetooth (com rede wifi 5 GHz) quanto com o Unifying receiver, causava lag no movimento (lembrando que aqui lag ≠ intermitência) no macOS. Testei o MX Anywhere 2 com Unifying receiver num PC com Windows 7 e não teve lag algum no movimento (tampouco intermitência), o que me leva à conclusão de que o lag pode ser alguma característica do macOS.

De qualquer forma, o G302, mouse com fio, não apresenta lag no macOS, e obviamente nenhuma intermitência (por não sofrer interferência de rede sem fio).

Editado por davidcmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
23 horas atrás, Amiko disse:

Não é bizarro a Apple não conseguir resolver esses problemas com mouses? Parece ser coisa tão simples...

Não é algo que a Apple precise corrigir e sim a Logitech. Tenho diversos dispositivos Bluetooth, Apple Magic Keyboard, Apple Magic Mouse, Teclado Logitech K480, JBL Flip, todos funcionam perfeitamente com meu Mac, apenas os mouses da Logitech que fazem graça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
21 minutos atrás, aandre75 disse:

Boa tarde pesoal,

Alguém me pode ajudar? Tenho o MX Master Logitech e deixei ele na carga muito longas horas e agora não liga mais. Já alguém teve o mesmo problema? 

Estava normal antes de colocar pra carregar? Chegou a zerar a bateria? Liga com o cabo conectado? O cabo/carregador está funcionando? Tem outro cabo pra testar com o mouse, ou outro dispositivo pra testar com o cabo?

 Nunca tive nenhum problema parecido. Mas, esgotando todos os outros testes, eu tentaria desmontar e reconectar a bateria. Talvez seja preciso substituir ela. Quanto tempo esse mouse tem de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...