Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema clean install macOS Sierra novo SSD


lflm89

Posts Recomendados

Bom dia pessoa,

Vou tentar resumir a história para ficar mais fácil. Comprei um SSD para atualizar meu Macbook Pro mid 2010 e como o macOS sierra acaba de ser lançado, pensei em fazer uma clean install para começar tudo do zero. Eis o que fiz e onde tive problemas: (digam-me se fiz algo errado e se possivel, como corrigir)

 

1- Liguei o SSD numa case de hd externa para formatá-lo

2- Baixei o installer do macOS sierra

3- Usei um app para fazer um bootable USB do macOS sierra (ate aqui tudo bem)

4- Troquei meu HDD pelo SSD recém formatado

5- Reiniciei o macbook com o USB do macOS e o SSD, apertando o alt/option e selecionei o USB para instalar o OS

6- O OS é instalado corretamente até pedir para reiniciar a máquina para continuar a instalação

 

A partir daqui tenho tido problemas. Já tentei tanto instalar o macOS sierra dessa maneira descrita acima, quanto tentei instalar com o SSD ainda na case de HD extreno e o problema continua o mesmo... A instalação vai numa boa, mas quando o note reinicia pra continuar a instalação (drive inclusive nomeado para Mac installer) o note nao inicia e fica travado na tela da maçã com a barra de carregamento parada (as vezes vazia e as vezes cheia).

Já tentei entrar pelo recovery e corrigir o drive, ja tentei resetar a memoria PRAM e NRAM (se nao me engano é assim que chama, é o option+comand+r+p), enfim, já tentei de tudo e não consegui instalar o macOS sierra no meu novo SSD ainda. Não sei se é problema no instalador ou no SSD (acho dificil ser no SSD pois ele é reconhecido pelo sistema para formatar, com capacidade certa e tudo).

Hoje à tarde vou tentar fazer essa instalação limpa, porém usando o El Capitain, para ser se o problema é o Sierra, e vou tentar também com o Ubunto, pra ver no que dá.

 

Enfim, alguém tem alguma luz para me dar, ou sabe de alguma etapa que pulei ou fiz errada?

Agradeço desde já pela a ajuda.

 

Att.,

Luiz Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual marca do SSD? Eu fiz assim: backup Time Machine do El Capitan (hd EXTERNO), coloquei o SSD no lugar do HDD interno, iniciei o Time Machine (hd Externo), restaurei o Backup no SSD, atualizei pro Sierra, estava tudo muito bem, até que fui utilizar meus programas de terceiros (gravação de games do Xbox 360), percebi que não funciona no Sierra (ele dá um Force Closed), daí reverti voltando pro El Capitan 10.11.6, vou ficar nesse mesmo. Tudo funciona redondo. Não sinto falta da Siri ou da Suite iWork funcionando em conjunto com o iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, lflm89 disse:

Bom dia pessoa,

Vou tentar resumir a história para ficar mais fácil. Comprei um SSD para atualizar meu Macbook Pro mid 2010 e como o macOS sierra acaba de ser lançado, pensei em fazer uma clean install para começar tudo do zero. Eis o que fiz e onde tive problemas: (digam-me se fiz algo errado e se possivel, como corrigir)

 

1- Liguei o SSD numa case de hd externa para formatá-lo

2- Baixei o installer do macOS sierra

3- Usei um app para fazer um bootable USB do macOS sierra (ate aqui tudo bem)

4- Troquei meu HDD pelo SSD recém formatado

5- Reiniciei o macbook com o USB do macOS e o SSD, apertando o alt/option e selecionei o USB para instalar o OS

6- O OS é instalado corretamente até pedir para reiniciar a máquina para continuar a instalação

 

A partir daqui tenho tido problemas. Já tentei tanto instalar o macOS sierra dessa maneira descrita acima, quanto tentei instalar com o SSD ainda na case de HD extreno e o problema continua o mesmo... A instalação vai numa boa, mas quando o note reinicia pra continuar a instalação (drive inclusive nomeado para Mac installer) o note nao inicia e fica travado na tela da maçã com a barra de carregamento parada (as vezes vazia e as vezes cheia).

Já tentei entrar pelo recovery e corrigir o drive, ja tentei resetar a memoria PRAM e NRAM (se nao me engano é assim que chama, é o option+comand+r+p), enfim, já tentei de tudo e não consegui instalar o macOS sierra no meu novo SSD ainda. Não sei se é problema no instalador ou no SSD (acho dificil ser no SSD pois ele é reconhecido pelo sistema para formatar, com capacidade certa e tudo).

Hoje à tarde vou tentar fazer essa instalação limpa, porém usando o El Capitain, para ser se o problema é o Sierra, e vou tentar também com o Ubunto, pra ver no que dá.

 

Enfim, alguém tem alguma luz para me dar, ou sabe de alguma etapa que pulei ou fiz errada?

Agradeço desde já pela a ajuda.

 

Att.,

Luiz Felipe

Ola.

 

Baixe novamente  o MacOS Sierra e crie um Pen-driver bootavel ok e efetue a instalação novamente. esse erro no caso o mac inicia e trava acontecia na primeira versão disponível do macOS Sierra em seguida a Apple disponibilizo outra versão com a correção eu mesmo passei pelo mesmo problema e so resolver baixando o SO novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, pra dar uma atualizada no assunto deixe-me dizer as novas...

 

Tentei instalar o ubuntu, instalação perfeita, ate aí tudo bem, depois de instalar, quando vou ligar o note, normalmente, não dá o boot no ubuntu. Já comecei a achar estranho e cogitar que o problema seja no SSD.

Então, baixei novamente o macOS sierra como sugerido acima, criei o usb bootável, reiniciei, dei boot pelo usb, formatei de novo o SSD, instalei o macOS, instalação perfeita, ate aí tudo bem, quando fui reiniciar o pc pra continuar a instalação do OS, mesmo problema de antes, não continua, fica travado na tela da maçã pra carregar e não carrega nada.

Achando que pode ser problema do macOS sierra (apesar de ter tido problema com o ubunto também), baixei o El capitain e vou tentar instalar por ele, assim que o fizer, volto pra contar no que deu.

PS: o estranho de ser problema no SSD é que ele é reconhecido quando eu o ligo pelo case de hd externo, ele formata pelo disk utility, etc, estranho ser problema com ele, não?

No mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

Fiz a clean install no SSD com ele num case de hd externo plugado via USB, correu tudo bem, tanto na primeira quanto na segunda parte, inclusive já conseguir dar o boot no pc pelo usb e acessar o SSD, tudo instalado perfeitamente.

Problema: quando troco meu HDD pelo SSD e vou dar o boot, o sistema fica travado na tela cinza de início com a logo da maçã e a barra de carregamento e não passa disso. Dei umas pesquisadas e liguei pra umas assistências e me disseram que poderia ser o cabo flat que liga o disco rigido no pc, que ele pode não apresentar problemas com um HDD mas com o SSD o mesmo cabo pode ter erros, então, o que acham? Alguém tem alguma outra possível solução pra me dar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...