Macbook Pro com Problema/ Memória ou HD? ou joga fora?
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Por salomao39
Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:
PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
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Por Thiago Cavalcanti
Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
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Por reportpop
Gente, tudo bem? Sou novo aqui e não sei se estou fazendo o tópico no lugar certo. Comprei meu Apple Watch 3 semana passada, na caixa, atualizei para o watchOs 7.0.2 e saiu a ultima atualização que corrige os desligamentos inesperados, acontece que estou desde ontem tentando instalar essa atualização e não consigo de jeito nenhum, sempre trava na mesma barra de carregamento (Preparando) e depois de um certo tempo aparece o aviso, ''Não foi possível verificar atualização, não pode ser verificada porque não há uma conexão com a internet'' sendo que está conectado no wifi, já até criei uma conexão wifi via 4g de outro aparelho e não vai de jeito nenhum, sinceramente não sei o que fazer, alguma alma iluminada pode me ajudar por favor?
obs, já redefini as configurações, não e não adiantou...
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Por Setangels
Bom...
Estou procurando a solução aqui no fórum mas ainda em dúvidas, pois fiz uma instalação limpa.
Fiz backup tudo certo (icloud, whats...) mas na hora depois de inserir a ID e senha, cai na "A configuração do ID Apple poderá levar alguns minutos....."e daí não sai.
Li algumas possíveis soluções, entrar sem o ID, formatar, limpar tudo e tentar novamente.
Estou com receio de perder todos os meus backups
valeu
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Por Douglas Feltrim
Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente.
Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
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Por Mitweltt
Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi atualizar ele para a versão 10.11 (última versão compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções, entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece a mesma coisa, aparece a mensagem. Já tentei entrar no modo de segurança, mas aparece uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário de disco mas também não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
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Por Thalles Richard 🔬👨🏽⚕️🩺👨🏻🔬
Ola, pessoal
to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8
nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao?
Nome do Modelo: MacBook
Identificador do Modelo: MacBook2,1
Nome do Processador: Intel Core 2 Duo
Velocidade do Processador: 2 GHz
Número de Processadores: 1
Número Total de Núcleos: 2
Cache de L2: 4 MB
Memória: 2 GB
Velocidade do Bus: 667 MHz
Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07
Versão do SMC (sistema): 1.13f3
Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP
UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294
Sensor de Movimento Brusco:
Estado: Ativado
O QUE DA PRA FAZER COM ELE?
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Por Visitante
Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado...
Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
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Por bilgo
Galera, olá prazer.
Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.
No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.
Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:
Eu tentei de tudo
- Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
- Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
- Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso
EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\
Alguém já passou por essa situação absurda?
Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...
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Por Techslim
Atualizei o iPadOS 13.3.1 para o 13.4.1 do meu iPad Pro 10.5” no dia 12/05/2020 e ele começou a reiniciar sozinho depois de 4 minutos. Entrei em contato com o Suporte da Apple e eles me mandaram restaurar o iPad no iTunes do PC, procedimento que não resolveu, entrei em contato novamente e me mandaram pra assistência técnica que por sua vez alegaram problema na placa... Queriam ficar com meu iPad e me vender outro igual por 3800,00 reais com garantia de 3 meses... Absurdo!
Alguns dias depois para minha surpresa vejo relatos de sites internacionais, nacionais e inclusive no fórum comunidades Apple que donos de iPads iguais ao meu estão com o mesmo problema após a atualização... Problema específico desse iPad Pro 10.5” de 2017 após a atualização do iPadOS 13.4.1 ou superior.
Não sei o que fazer...
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