Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Apple com númerico apresenta problema muito estranho

Posts Recomendados

Fala galera maça, beleza?

Seguinte, eu tenho um teclado da apple (com numérico e cabo), há um tempo, eu uso com Windows quanto macOS.

Já tinha limpado nele (desconectado) várias vezes por cima com plano + álcool, antes de limpar eu fico dando umas batidas pra tirar sujeirinhas.

A última limpeza foi tudo a mesma coisa, só que quando eu pluguei no Windows, estava tudo OK até que eu vi que o backspace não estava funcionando, mas ele voltou a funcionar normalmente depois um dia (computador reiniciado), fiquei aliviado que tudo estava em ordem.

Aí passou uns 3 dias que o teclado começou a ter comportamento completamente bebaco, porque a tecla D começou escrever "duplamente", pois via junto com "=", ou seja, toda vez que eu teclo D, sai "D=", o F tambem estava saindo duplamente com backspace, ele sai F e depois é apagado na hora, aspas sai com asterico e por ai vai mas tem algumas teclas que funcionam perfeitamente. 

Testei no Macbook Pro para ver se continuava o mesmo problema, infelizmente o comportamento continua, foi ai que eu reparei que o problema é o teclado.

Eu tentei pesquisar no Google como que abre o teclado, vi que é quase impossível que é tudo colado e vi muitas pessoas relatando que resolveu alguns problemas colocando no forno, mas nem cheguei a ter coragem para fazer isso, por enquanto kkkkkk.

Então gostaria saber se alguem já passou ou conhece esse tipo de problema?

Então é isso!
Abraços!

Editado por Adriano Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fredjpa disse:

O meu coloquei de lado na parede e pisei! Não resolveu...mais pelo menos descarreguei a raiva kkkk Abs

Ri, e muito, dessa sua solução. 

Adriano, talvez lendo esse tópico do fórum te ajude. 

Uma recomendação, quando for limpar novamente algo eletrônico/elétrico, além de garantir que não esteja energizado, só volte a conectar (ou colocar a bateria) depois de umas 24h de feita a limpeza — para garantir que não esteja úmido ou molhado ainda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Braz
      Fala galera, to com dois teclados novos da Keychron a venda, sendo um switch gateron óptico blue e um brown. Lembrando que o óptico faz menos barulho que o convencional, então este blue não chega incomodar kkk
      Keychron dispensa comentários, teclado em ótimo material além de muito compacto, diferente do seu irmão K2 este tem o teclado low profile o que o deixa ainda menor e charmoso. Atualmente estou a utilizar um e não o pretendo substituir tão cedo.
      Estou pedindo R$790,00 em cada e posso entregar em mãos em SP, com o pagamento na hora via pix, estou a disposição para dúvidas e até breve amigos. 
      Review Teclado Fora da Caixa

• Por Estácio
      No Safari do iPad  aparecem que dezenas de abas estão abertas no iPhone e no MacBook. Eu arrasto para o lado e fecho todas. Mas assim que eu uso o Safari neles, as abas voltam a aparecer. Essa informação aparece apenas no iPad. 
      Alguém sabe como corrigir esse bug?
    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
    • Por Vitor Tavares
      CPU Ryzen 5 3400,  MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580.
      Repeti inúmeras vezes diversos tutoriais, de sites, Youtube... Tanto fazendo com Clover quanto com openCore. 
      Os processos costumam ser:
      Uso o GibMacos(baixo uma versão full do Catalina ou big Sur) uso o bat de formatar/instalar o boot da imagem entro na pasta EFI, coloco os arquivos de drivers que o tutorial possui, ou sigo o que seria voltado pra minha máquina entro no propertree e faço o processo de editar os seriais, MLB e etc reinicio a máquina, entro no boot, começa o carregamento(aquelas letras passando na tela) mas em seguida fica tudo escuro. Imagino 2 possibilidades:
      o arquivo config está incompleto(ainda faltam informações)
      ou estou baixando drivers insuficientes. Alguém tem algum caminho mais certo que possa me ajudar? valeu!

config: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066gH0ffr&rs=amd066

• Por carlosmsouza
      MacOs: Big Sur 11.2.2
      MacBook Air 2017.

Boa tarde galera, mais alguém com problemas de travamento e lentidão no app do Excel? 
      Esta horrível de trabalhar.
    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Jhon B.
      Olá pessoal! 
      Desde as primeiras versões betas do Big Sur logo depois da WWDC até as versões finais e recentemente na versão beta 11.2 venho tendo um comportamento estranho por parte do sistema que insiste em adicionar "oito minutos" em qualquer que seja a tela que precise mostrar as horas, esse problema aparece para mim no calendário, lembretes, protetor de ela e até em aplicativos de terceiros como o Zoom. Já abri vários bug reports por meio do Feedback Assistent nas versões betas do sistemas mas até agora nas betas do 11.2 nada parece ter sido feito pela Apple.
      Abaixo estão alguns prints para vcs verem do que se trata. Alguém mais está tendo esse problema?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442k
  • Criar Novo...