Postado 25 de maio de 20179 anos comment_1147639 Em 05/10/2016 at 12:06, Herivelton FP disse: Olá, bom dia! Eu resolvi este problema em meu MacBook Air da seguinte maneira: - Conecte seu HD e anote o NOME que aparece para identificá-lo; - Acesse o "Terminal" (bash); - Digite: sudo nano /etc/fstab - Digite sua senha (com privilégios root/admin); - Digite o seguinte: LABEL=NOME none ntfs rw,auto,nobrowse Obs.: Lembrando que "NOME" deve ser trocado pelo nome que aparece para seu HD quando vc pluga ele. - Pressione as seguintes combinações de teclas para salvar e fechar o arquivo: "CONTROL O" e pressione "ENTER", "CONTROL X" e pressione "ENTER" - Feche o Terminal (bash); - Remova normalmente seu HD normalmente; - Conecte novamente seu HD... provavelmente ele não será exibido na tela principal, então para localizá-lo siga estes passos: - Na barra de menus (Principal do Mac), vá em "Ir" e escolha "Ir para Pasta..."; - Digite: /Volumes e clique no botão "Ir"; - Seu HD Externo já deve ser mostrado nesta tela. PRONTO! Seu HD Externo já pode ser utilizado como "Leitura/Escrita". Espero ter ajudado! Boa sorte! Herivelton Herivelton, meu HD funcionou com suas coordenadas e agora consigo utilizar ele como Leitura/Escrita, porém ele não aparece mais no desktop, somente procurando no /volumes como você citou. Tem como corrigir com algum procedimento para que ele volte a aparecer no desktop ? Denunciar
Postado 27 de fevereiro de 20188 anos comment_1176037 Em 05/10/2016 at 12:59, felacerda disse: Valeu Herivelton.. consegui resolver o meu caso, baixando no site da Seagate o NTFS for MAC OSx. por esse aplicativo, consegui habilitar o HD para edição tb. Segue link: Paragon Driver for Mac OS (10.9. and above) Denunciar
Postado 14 de abril de 20188 anos comment_1179942 Estou com problema em meus dois HD externos. Nao consigo fazer a leitura nem usa-los. Ja baixei o ultimo paragon ja baixei outros app e mesmo assim nada. Alguém tem alguma dica. Será que baixando o Parallels e instalar o win 10? Por favor ajudem, tenho muitos arquivos importantes. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.