Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OSX e invasão de sistema


ab8001

Posts Recomendados

Boa tarde!

Possuo um macbook air 11" desde o início de março de 2016. Meu primeiro Mac.

A adaptação da mudança Windows para OSX não foi difícil. No geral curti o Mac, que utilizo mais para produção de textos, slides e usar a internet. A tela de 11" as vezes me incomoda pelo tamanho, se pudesse trocaria por uma de 13", dei uma melhorada nisso utilizando o Ipad como segunda tela ou conectando ao monitor do meu pc por cabo HDMI quando estou em casa.  Uma coisa que me agradou muito foi o peso pena e a espessura finíssima.

Gostaria de saber de usuários mais avançados algumas questões:

- No Windows pagava por antivirus. No Mac ainda não instalei. É necessário antivirus para Mac?

- Como não uso antivirus, moro em um lugar com rede compartilhada entre alguns usuários e o dono do local sabe qual é o meu aparelho quando conecto na internet, se não me engano é endereço mac o nome, é possível que ele acesse meu macair ou veja as coisas que acesso na internet? Se sim, há como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1. Nao precisa de antivírus. Pelo menos eu não uso.

2. O administrador da rede só terá acesso aos seus arquivos caso tenha feito no seu Mac a configuração específica para o OS X conversar com Windows, do contrário o admin da rede não poderá fazer coisa algum no seu Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JvDaP disse:

1. Nao precisa de antivírus. Pelo menos eu não uso.

2. O administrador da rede só terá acesso aos seus arquivos caso tenha feito no seu Mac a configuração específica para o OS X conversar com Windows, do contrário o admin da rede não poderá fazer coisa algum no seu Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado!!!!

tinha a dúvida do acesso ao meu sistema do mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se for um admin de rede meticuloso, ele pode saber quais os sites acessados na rede, ou pode colocar um filtro de ips que não devem ser acessados. Pra ficar mais tranquilo quanto a isso, só usando VPN.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...