Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra e Time Capsule: backup lento e sem progredir


Posts Recomendados

Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, você está tentando fazer esse backup via wifi ou conectado via cabo de rede ??
Caso seja via wifi tente fazer via cabo de rede pois ajuda bastante na economia de tempo / velocidade melhor.
Caso não funcione dá um toque blz ?
Boa sorte ae.

Carlos Eduardo.

Técnico Especialista Certificado Apple.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, é via wifi, mas estava tudo ok até o El Capitan, inclusive todos os backups continuam disponíveis. Agora o backup está progredindo, mas lentamente, ora para, daí quando dou um tempo e retorno o Mac do repouso constato que avançou pouca coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje finalmente concluí o primeiro backup! Ufa! O esquema foi alterar a configuração do Economizador de Energia nas Preferências do Sistema para que o nunca ocorresse o repouso do computador e deixei ligado por muitas horas. Nas primeiras tentativas não deu certo, e nesse caso outra dica é reiniciar o sistema e tentar novamente.

Recomendo ficarem de olho no resultado final. Neste momento estou com apenas 131 GB livres, mas porque fiz alguns ajustes aqui. Para verificar basta acessar o Utilitário Airport -> Discos.

Editado por sigma7
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa noite !

Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. 

Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. 

Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ?

Obrigado desde já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da mesma forma que os que relataram aqui, atualizei meu iMac 2011 para o Sierra e após isso meu backup do Time Capsule não passou a fazer mais o backup automático e quando faço o manual o backup para em 20GB, desliga o HD dentro do Time Capsule e não retorna mais.

É um erro gravíssimo da Apple e que está acontecendo com várias pessoas, pois já busquei relatos iguais em fóruns da Apple nos EUA, inclusive.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/09/2016 at 09:54, sigma7 disse:

Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok.

Aqui tbm :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 10/10/2016 at 18:59, adauto.tj disse:

Amigos, boa noite !

Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. 

Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. 

Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ?

Obrigado desde já.

Faça um backup completo e a restauração via internet. Vai instalar a versão que veio com o seu Mac.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Levy Ferreira
      E aí pessoal, tudo bem?
      Estou com um problema na instalação do Hackintosh...  Tentei instalar no meu PC e no ultrabook. Em ambus aconteceu o mesmo problema!
      Computador (PC): Placa Mae (ASUS P8 Z77-M PRO), HD SSD 240GB, Core i5, 16GB RAM;
      Ultrabook: Sansung NP900x3D-AD1BR , HD SSD 120GB, Core i5, 4GB RAM;
       
      Tentei instalar o "Hackintosh" com as imagens do link abaixo, mas até agora fora todas sem sucesso... Não chega nem na tela de instalação.
      https://www.olarila.com/topic/6278-new-olarila-images/
       
      Ai tentei as do link abaixo:
      https://docs.google.com/document/d/1PAEMnElglGMTduKLXtZRkMm63fjbXT7QbLkmdCrj0GI/edit
      E a unica imagem que chegou a iniciar a instalação foi a "Olarila Catalina 10.15.3", mas ai apresentou o erro não "Esta versão do macOS 10.15.3 não pode ser instalada neste computador. (CONFORME A IMAGEM EM ANEXO).
       
      Alguém saberia o motivo? Ou uma solução? Fico no aguardo...

       
       
       

    • Por gustavo_t
      Pessoal, tenho um time capsule de 2gb que gostaria de utilizar apenas como backup, sem a função roteador. É possível conecta-la à rede de outro roteador para usar apenas a função de backup?
      Obrigado
    • Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 
       
      Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!
       
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Isabella Toledo
      Formatei meu macbook air seguindo esse tutorial (https://www.google.com.br/amp/s/www.infonova.com.br/artigo/como-formatar-um-mac/amp/), depois de finalizar isso no utilitário de disco fiquei meio perdida e reiniciei o notebook, ele inicializou com aquele ícone de planetinha girando e voltou pro menu que eu estava antes, selecionei pra instalar o sistema de novo (macOS Sierra) por volta de 20h, duas horas e meia depois ele não tinha terminado ainda de instalar, sendo que a “previsão” dada é que demora 6 minutos. Não sei se é normal demorar tanto... Depois voltei pro utilitário de disco pra função de reparador no disco que eu tinha formatado e ele diz que existe uma corrupção que precisa ser reparada e que eu preciso clicar em ok pra continuar mas ele não repara nada quando eu faço isso! Socorro
    • Por JoelCipriano
      Tenho um MacBook Pro mid 2012 com a configuração abaixo:
      2,5 GHz Intel Core i5 16 GB 1600 MHz DDR3 Intel HD Graphics 4000 1536 MB Samsung SSD 840 PRO Series 120 GB Não quero mudar para um modelo novo por dois motivos:
      Esta ainda é uma excelente e muito bem conservada máquina; Não quero ser mais um a sofrer com o "keyboardgate". Então, pra contornar a tela não retina, quero comprar um monitor externo.
      Não ter retina não me incomodava tanto até o macOS High Sierra. A versão da San Francisco que veio com ele foi modificada e ficou muito ruim em telas não retina. Menos nítida que no macOS Sierra.
      Qual modelo devo comprar para aproveitar o máximo da qualidade que o MacBook Pro pode oferecer para um monitor externo?
      Qual o máximo que eu posso chegar perto de uma resolução de uma tela retina?
    • Por Max Andrade
      Meu AirPort 802.11n com Firmeware 7.6.9 acusa seguinte erro:
      "Erro ao reconectar Z: a \\TIME-CAPSULE-DE\Airport HD
      Microsoft Windows Network: Você não pode se conectar ao compartilhamento de arquivos, pois ele não é seguro. Este compartilhamento requer o protocolo absoleto SMB1, que não é seguro e pode expor o sistema a ataques.
      Seu sistema requeer o SMB2 ou superior. Para obter mais informações sobre como resolver esse problema, consulte:
      https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=852747
      Essa conexão não foi restaurada"
      Visitei a página indicada e não consegui entender.
      Isso ocorre num desktop sob Windows 10 Pro
      Na mesma rede outro desktop usando Windows 7 continua acessando sem dificuldade os arquivos naquela mesma Time Capsule.
      Por favor, qual a solução?
    • Por LEoBird
      Olá, estou começado agora a aprender um pouco sobre Hackintoshes. Estou tentando instalar o MacOS Sierra no desktop XPS 8920, com processador i7 7700 (Kaby Lake) e BIOS legada. Outras informações sobre o hardware estarão linkadas abaixo.
      Estou fazendo a instalação seguindo os tutoriais da Sayro Digital:  https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-criando-pendrive-bootavel/ https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-instalacao/#
      A instalação está travando logo no inicio. A foto do momento preciso abaixo

      Estou fazendo o boot pelo Clover Bootloader usando os seguintes Kexts: AtherosE2200Ethernet.kext, FakeSMC.kext, VoodooPS2Controller.kext e NullCPUPowerManagement.kext.
       
      Enfim, alguma sugestão de qual erro pode estar acontecendo e possiveis soluções?
      Obrigado desde jáh!
      xps-8920.docx
    • Por Thiago_Cabral
      [email protected],
       
      Passando para relatar o meu caso a quem possa interessar ao tempo em que busco orientação sobre como resolver o problema!
      Comprei um Time Capsule de 3TB (modelo 2013, A1470) em 2014 e desde então ele funcionou muito bem até dezembro de 2017: o equipamento ficou fora de visibilidade na minha rede, acusando luz âmbar de forma intermitente.
      Segui todas as orientações de suporte da Apple, mas sem sucesso.
      Com o equipamento fora da garantia, decidi abrir a cápsula seguindo a orientação da iFix e tudo ocorreu bem.
      Retirei o HD e constatei que o mesmo estava sem atividade, ou seja, como se a placa lógica do mesmo estivesse com defeito (o HD soa como se estivesse trabalhando normalmente).
      Troquei o HD por outro novo, remontei a cápsula e a mesma luz âmbar continuava intermitente.
      Troquei o cooler também e nada se alterou.
      O problema aparenta não ser na fonte, pois o LED e o HD entram em funcionamento ao ligar o cabo de força.
      Alguém poderia me dar uma "luz" (que não resultasse na âmbar intermitente) sobre como posso dar uma nova chance ao equipamento?
       
      PS: Na cidade onde resido, temos uma ATT, mas, não diferente de outros relatos noutras cidades, o atendimento e o serviço deixam muito a desejar.
       
      Grato pela atenção de [email protected]!
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.931
    • Total de Posts
      428.994
×
×
  • Criar Novo...