Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SSD para MacBook Pro 15' mid 2012

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Seguinte, estou planejando comprar um SSD de 250GB para meu MacBook Pro 15' mid 2012.

Estive pesquisando as opções, e estou em dúvida entre o da Samsung 850 EVO e o da Kingston SSDNow. Gostaria de saber qual o melhor para o notebook citado? E outra coisa: ambos são compatíveis para o MacBook citado? Suportam TRIM nativo?

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Sim , ele provavelmente está em vias de se tornar obsoleto pela Apple, ou seja, não terá mais suporte das novas versões do macOS. Mas ainda continuará recebendo por uns 2 ou 3 anos as atualizações de

SSD now ever! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu Macbook tem interface Sata 3. Qualquer SSD que utilize essa interface será compatível com ele. Quanto aos modelos e marcas. Recomendo os Corsair, mas no CxB o Samsung se sai muito bem. O King

3 horas atrás, gufao disse:

Segue link:
http://ssd.userbenchmark.com

É bom para comparar os modelos.

Acho os Samsung muito caro, custo beneficio não parece o suficiente para comprar um. Atualmente estou com um da SanDisk 240gb.

valeu pelo site ... já conhecia ... muito bom!

então, o SSD da Samsung evo 850, pesquisando no mercado livre, ta com preço bem em conta ... no mesmo nível dos concorrentes...

outra coisa: é compatível com o Macbook pro ?

Editado por marcelpsaraiva
Link para o post

Seu Macbook tem interface Sata 3. Qualquer SSD que utilize essa interface será compatível com ele.

Quanto aos modelos e marcas. Recomendo os Corsair, mas no CxB o Samsung se sai muito bem. O Kingston V300 tem um problema que alguns modelos tiveram a NAND trocada por um modelo mais lento, então existem V300 rápidos e outros nem tanto.

Eu tinha um Mid 2012 com um Evo 840. Acho o desempenho dele excelente.

Link para o post
2 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Seu Macbook tem interface Sata 3. Qualquer SSD que utilize essa interface será compatível com ele.

Quanto aos modelos e marcas. Recomendo os Corsair, mas no CxB o Samsung se sai muito bem. O Kingston V300 tem um problema que alguns modelos tiveram a NAND trocada por um modelo mais lento, então existem V300 rápidos e outros nem tanto.

Eu tinha um Mid 2012 com um Evo 840. Acho o desempenho dele excelente.

Adalberto, obrigado pela resposta.

Estou pensando em pegar o Samsung EVO 850 ... Qual modelo ssd da corsair você recomenda?

Link para o post
7 horas atrás, marcelpsaraiva disse:

Adalberto, obrigado pela resposta.

Estou pensando em pegar o Samsung EVO 850 ... Qual modelo ssd da corsair você recomenda?

Eu nunca tive um SSD da Corsair, mas ouço falar muito bem dos Force GT. Se encontrar algum da OCZ a um bom preço, também é uma boa pedida.

Entre todos os SSDs os que menos ouço reclamação são os da Samsung e Corsair. Entre os que mais vejo reclamação tem a Kingston (V300 principalmente) que ganha disparado, depois vem a Sandisk, que tem uma margem relevante de reclamações. OCZ, Intel, PNY também tem pouca reclamação, porém tem menor oferta e participação no mercado.

Link para o post

No meu MBP 13" mid 2012 eu uso um SanDisk e eu acho ótimo, mas eu já ouvi falar muito bem dos Samsung EVO 850, só não sei se o preço vale a pena pela diferença na performance, que em comparação com outros modelos mais em conta não parece ser tão grande.

Link para o post
  • 2 mês depois...

Eu usava o Samsung 840 Evo no Macbook Pro 13 2012, e não tinha do que reclamar, e eu estou usando agora ele no Dell Inspiron 15, mas acabei de comprar outro Macbook Pro 13 2012, e pretendo colocar outro SSD.
E pelo que vejo, tudo indica que o melhor SSD Sata seria o Samsung 850 Series.

Link para o post
  • 9 mês depois...
42 minutos atrás, marcelpsaraiva disse:

Pessoal, resolvi ressuscitar o tópico.

Mês que vem estou comprando SSD para o meu Macbook Pro 15' mind 2012 e decidi pegar o Samsung 850 EVO.

Gostaria de saber a diferença entre o v-nand e PRO (bem mais caro)?

Ótima escolha, eu estou usando esse 850 Evo e esta muito bom, no entanto que fiz um Raid 0 com ele e o 840 Evo, e ficou melhor ainda, ficando com Leitura 953,7MB/s e escrita 892MB/s.

Link para o post
1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Ótima escolha, eu estou usando esse 850 Evo e esta muito bom, no entanto que fiz um Raid 0 com ele e o 840 Evo, e ficou melhor ainda, ficando com Leitura 953,7MB/s e escrita 892MB/s.

Bacana @LiveSorcerer!!

Qual caddy ideal para Samsung EVO 850 no Macbook Pro 15' mind 2012?

Link para o post
Em 29/09/2017 at 16:05, marcelpsaraiva disse:

Bacana @LiveSorcerer!!

Qual caddy ideal para Samsung EVO 850 no Macbook Pro 15' mind 2012?

Comprei esse na época:

https://www.amazon.com/gp/product/B00YULLNT2/ref=oh_aui_detailpage_o03_s02?ie=UTF8&psc=1

Link para o post
  • 2 anos depois...

Galera, me ajudem.

Meu Mac é mid-2012, mas a memória RAM de 4 GB e o HD não me servem mais. To pensando, em pleno 2020, fazer o upgrade dele pra 8 de RAM e SSD. Vai sair uns 900,00/1000,00 reais. Acham que vale a pena? Ou compro um novo? Vi a notícia essa semana que logo ele se tornará obsoleto. Apesar disso acho um computador mt bom... Mas tenho medo de investir atoa.

Quem já fez o upgrade, oq ta achando?

https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n157518/macbook-pro-retina-obsoleto.html

Valeu!

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal
Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...

alguém pode ajudar-me ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo

Valor R$ 6.500,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00

• Por Gustavo Gaspar
      MACBOOK 16” (2019) CINZA  | CORE i9 | SSD 1 TB |  64 GB DDR4 | RADEON PRO 8 GB GDDR6
      R$ 27.900,00 - Retirada no Rio de janeiro
      Super MacBook Pro de 16”, configuração TOP de Linha da Apple, 64GB DDR4, core i9 de 8 núcleos, 1TB de SSD, Placa de video com 8GB dedicada, 8 meses de uso, com Nota Fiscal e Garantia de fábrica até Janeiro de 2021, mais Apple Care até Janeiro de 2023.

Foi comprado para um projeto específico, que não foi para frente devido a quarentena... Ótima Oportunidade!!
      Preço na Apple Brasil R$ 41.298,00
      Preço na Apple EUA U$ 4600

Especificações:
      *  MacBook Pro 16” 2019
      *  Modelo A2141 
      *  Core i9 8-Core de 2,4 GHz (Turbo Boost de até 5,0 GHz)
      *  64 GB 2666MHz DDR4 
      *  SSD 1 TB
      *  Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6
      *  Intel UHD Graphics 630 1,5GB
      *  Tela de Retina 16” 3072 x 1920 True Tone
      *  4 Portas Thunderbolt 3 (USB-C)
      *  Touch Bar com sensor Touch ID integrado
      *  Trackpad Force Touch para controle preciso do cursor e sensores de pressão
      *  macOS Catalina
      *  Ciclos: 170

Acompanha:
      *  Nota Fiscal
      *  Apple Care 
      *  Case
      *  Adaptador USB-C para USB
      *  Carregador USB-C de 96W Apple
      *  Cabo carregador USB-C (2m)

Peso e dimensões:
      *  Espessura: 1,62 cm 
      *  Largura: 35,79 cm
      *  Altura: 24,59 cm
      *  Peso: 2 kg

• Por Ri7
      MacBook White Unibody Late 2009 13"
      Modelo A1342
      Pouco usado, ótimo estado de conservação. 
      Carregador original Apple, manuais, DVDs de instalação. (não tenho a caixa)
      Processador Intel Core2Duo P7550 de 2,26ghz
      Está com um SSD Western Digital Green de 240gb e 8gb de RAM DDR3.
      A bateria está com apenas 160 ciclos, praticamente nova. Dura mais de 3 horas de uso tranquilamente.
      Tela de 13,3" polegadas, 1280x800.
      Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 9400M com 256mb
      Saída para monitor externo MiniDisplayPort até 2560x1600 (30")
      Leitor e gravador de CD e DVD funcionando.
      TrackPad multi touch 
      - Porta de Rede cabeada Gigabit (10/100/1000)
      - Duas portas USB
      - 1 porta MiniDisplayPort
      - Saída de fones
      - Wifi Airport Extreme 802.11 a/b/g/n (300mbps)
      - Bluetooth 2.1+EDR
      Está com o MacOS Catalina 10.15, mas posso entregar com o High Sierra (original).
      Único detalhe é a pequena rachadura, normal nesse modelo, com menos de 2cm próximo à dobradiça da tela. Detalhe na última foto. Imperceptível nas demais.
      Um rápido vídeo dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=wmu5HeHhuuE
      Sou de SP/SP, bairro Saúde ou Ibirapuera
      Posso fazer pelo Mercado Livre tb.
      Valor: R$ 2.200,00

• Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

Obrigado pessoal! 
    • Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.828
    • Total de Posts
      428.751
  • Criar Novo...