Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SSD para MacBook Pro 15' mid 2012


marcelpsaraiva

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Seguinte, estou planejando comprar um SSD de 250GB para meu MacBook Pro 15' mid 2012.

Estive pesquisando as opções, e estou em dúvida entre o da Samsung 850 EVO e o da Kingston SSDNow. Gostaria de saber qual o melhor para o notebook citado? E outra coisa: ambos são compatíveis para o MacBook citado? Suportam TRIM nativo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gufao disse:

Segue link:
http://ssd.userbenchmark.com

É bom para comparar os modelos.

Acho os Samsung muito caro, custo beneficio não parece o suficiente para comprar um. Atualmente estou com um da SanDisk 240gb.

valeu pelo site ... já conhecia ... muito bom!

então, o SSD da Samsung evo 850, pesquisando no mercado livre, ta com preço bem em conta ... no mesmo nível dos concorrentes...

outra coisa: é compatível com o Macbook pro ?

 

Editado por marcelpsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Macbook tem interface Sata 3. Qualquer SSD que utilize essa interface será compatível com ele.

Quanto aos modelos e marcas. Recomendo os Corsair, mas no CxB o Samsung se sai muito bem. O Kingston V300 tem um problema que alguns modelos tiveram a NAND trocada por um modelo mais lento, então existem V300 rápidos e outros nem tanto.

Eu tinha um Mid 2012 com um Evo 840. Acho o desempenho dele excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Seu Macbook tem interface Sata 3. Qualquer SSD que utilize essa interface será compatível com ele.

Quanto aos modelos e marcas. Recomendo os Corsair, mas no CxB o Samsung se sai muito bem. O Kingston V300 tem um problema que alguns modelos tiveram a NAND trocada por um modelo mais lento, então existem V300 rápidos e outros nem tanto.

Eu tinha um Mid 2012 com um Evo 840. Acho o desempenho dele excelente.

Adalberto, obrigado pela resposta.

Estou pensando em pegar o Samsung EVO 850 ... Qual modelo ssd da corsair você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcelpsaraiva disse:

Adalberto, obrigado pela resposta.

Estou pensando em pegar o Samsung EVO 850 ... Qual modelo ssd da corsair você recomenda?

Eu nunca tive um SSD da Corsair, mas ouço falar muito bem dos Force GT. Se encontrar algum da OCZ a um bom preço, também é uma boa pedida.

Entre todos os SSDs os que menos ouço reclamação são os da Samsung e Corsair. Entre os que mais vejo reclamação tem a Kingston (V300 principalmente) que ganha disparado, depois vem a Sandisk, que tem uma margem relevante de reclamações. OCZ, Intel, PNY também tem pouca reclamação, porém tem menor oferta e participação no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu MBP 13" mid 2012 eu uso um SanDisk e eu acho ótimo, mas eu já ouvi falar muito bem dos Samsung EVO 850, só não sei se o preço vale a pena pela diferença na performance, que em comparação com outros modelos mais em conta não parece ser tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu usava o Samsung 840 Evo no Macbook Pro 13 2012, e não tinha do que reclamar, e eu estou usando agora ele no Dell Inspiron 15, mas acabei de comprar outro Macbook Pro 13 2012, e pretendo colocar outro SSD.
E pelo que vejo, tudo indica que o melhor SSD Sata seria o Samsung 850 Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
42 minutos atrás, marcelpsaraiva disse:

Pessoal, resolvi ressuscitar o tópico.

Mês que vem estou comprando SSD para o meu Macbook Pro 15' mind 2012 e decidi pegar o Samsung 850 EVO.

Gostaria de saber a diferença entre o v-nand e PRO (bem mais caro)?

Ótima escolha, eu estou usando esse 850 Evo e esta muito bom, no entanto que fiz um Raid 0 com ele e o 840 Evo, e ficou melhor ainda, ficando com Leitura 953,7MB/s e escrita 892MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Ótima escolha, eu estou usando esse 850 Evo e esta muito bom, no entanto que fiz um Raid 0 com ele e o 840 Evo, e ficou melhor ainda, ficando com Leitura 953,7MB/s e escrita 892MB/s.

Bacana @LiveSorcerer!!

Qual caddy ideal para Samsung EVO 850 no Macbook Pro 15' mind 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2017 at 16:05, marcelpsaraiva disse:

Bacana @LiveSorcerer!!

Qual caddy ideal para Samsung EVO 850 no Macbook Pro 15' mind 2012?

Comprei esse na época:

https://www.amazon.com/gp/product/B00YULLNT2/ref=oh_aui_detailpage_o03_s02?ie=UTF8&psc=1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera, me ajudem.

Meu Mac é mid-2012, mas a memória RAM de 4 GB e o HD não me servem mais. To pensando, em pleno 2020, fazer o upgrade dele pra 8 de RAM e SSD. Vai sair uns 900,00/1000,00 reais. Acham que vale a pena? Ou compro um novo? Vi a notícia essa semana que logo ele se tornará obsoleto. Apesar disso acho um computador mt bom... Mas tenho medo de investir atoa.

Quem já fez o upgrade, oq ta achando?

https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n157518/macbook-pro-retina-obsoleto.html

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal
Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...

alguém pode ajudar-me ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...