Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Macbook PRO] Problemas com memória ROM (?) e desempenho


Ollie

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Tudo certo?

Estou tendo alguns problemas com meu Macbook Pro e queria entender um pouco mais sobre o problema e do que se trata, para tentar encontrar uma solução viável visto que a troca para outro macbook está fora de mão no momento.

Para começar, a bateria do meu macbook não funciona mais. Tive um pequeno problema com formigas, que já foram resolvidos e acredito que danificaram a bateria de algum jeito. Paralelamente, creio que elas também tenham prejudicado o funcionamento de outros hardwares/ligações, mas não possuo conhecimento sobre o assunto. Digo isso, pois estou tendo que redefinir data e hora toda vez que removo o meu computador da energia e o ligo em outro local ou apenas desligo e ligo na tomada. Quando permaneço com a energia, faço a ligação normalmente sem precisar redefinir os valores. Este é um problema que ocorre por conta da memória ROM, certo? Senão, qual hardware é responsável por armazenar as informações e quais procedimentos devem ser tomados em casos como este, com ninhos de formiga?

Venho tendo alguns problemas com desempenho da máquina, acredito serem defeitos relacionados ao HD. Estive pensando em fazer um upgrade mínimo, inserindo um HD SSD para o sistema e aplicativos, tornando o HD atual ou outro HD externo como armazenamento de arquivos, removendo a unidade de CD.

O meu Macbook é o modelo Pro, mid 2010. Alguém já teve algo parecido?

Agradeço desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...