Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apps para iOS 10 sugando bateria?!


Posts Recomendados

Olá,

De uns dias para cá andei recebendo muitas atualizações de aplicativos, e como sempre espero chegar numa WiFi e baixar. Até aí normal. Só que desconfio que ainda antes de eu atualizar o sistema para iOS 10 a bateria andou com um desempenho MUITO abaixo do normal. Para terem uma ideia, hoje mesmo quando acordei e fui olhar a hora no celular, ele estava descarregado. De noite eu tinha deixado em pelo menos 30% (não lembro ao certo a porcentagem exata, nem tirei print porque não esperava isso).

Isso nunca me aconteceu, ainda mais porque só falto botar em modo avião... Desligo WiFi, dados móveis, tenho night shift automático. E sinto já há vários dias que algo está sugando imensamente minha bateria! 

Pra piorar amanhã vou viajar e passarei o dia praticamente todo sem poder carregar. Em outros tempos isso não me deixaria nervoso, mas com a bateria durando tão menos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, talvez nem seja software. Na dúvida, faz uma instalação limpa e não restaura o backup. Também tenho um 5s com mais de 2 anos, e a melhor saída que encontrei foi trocar a bateria mesmo, afinal é normal a degradação com o tempo de uso. Comprei uma bateria da iFixit, eu mesmo troquei e agora tá 100%


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso e mesmo assim ainda fui bem prejudicado hoje... Tinha que comunicar minha chegada de viagem, e não pode fazê-lo porque meu celular descarregou duas vezes (depois da primeira dei um pouco de carga, 12%, que não durou meia hora, praticamente sem fazer nada).

Posso pedir troca de bateria sem custos? Aliás, existe algum teste prévio, bom para fazer antes de levar em autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Céus...

Liguei para uma autorizada aqui e disseram-me que preciso pagar mais de R$ 500 (não lembro o valor exato), e se for pela garantia (que acho que não tem mais) o aparelho tem que estar em perfeito estado — coisa que não está, mas ora bolas, preciso mesmo trocar o aparelho todo?!

Ainda sai mais barato que trocar de vez por um SE (até porque para repassar meu 5s numa loja ainda teria que ajeitar a bateria para ter bom desconto), mas queria saber se tenho alguma opção. Posso comprar uma bateria por fora e instalar eu mesmo? Quanto me custaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando aqui... e vi, por exemplo, bateria original (?) sendo vendida na Americanas por R$ 120, mas entregue por uma loja que vende basicamente de tudo. Ou seja, não achei muito confiável. E no MercadoLivre vi vendedores que pareciam à primeira vista confiáveis, mas que tinham vários comentários de gente que não qualificou logo após a compra e disse que a bateria vendida só durou bem coisa de duas cargas.

Aí fica minha dúvida: onde comprar uma bateria realmente original, com confiança e num preço mais acessível que a troca pela Apple? Ou não tem jeito e terei que investir mais de R$ 500 para ter certeza de receber uma bateria original que vai durar os 3-4 anos que durou a atual?

Editado por al.maia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também passei pelo mesmo problema. Não tinha mais garantia e não confiava na procedência das baterias que encontrei pela internet. Dei sorte de encontrar um anúncio no mercado livre de um kit da iFixit, que é bastante recomendada em relação a peças. Não existe bateria "original", porque a Apple não fornece peça, então todas são paralelas, o negócio é encontrar um fabricante de qualidade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...