Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra - Desabilitar sincronia de algumas pastas no iCloud Drive


Jônatan Kopper

Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém sabe informar se é possível desabilitar a sincronia de algumas pastas, localizadas dentro do Desktop e Documents, das opções de sincronia do iCloud Drive?
Não há nenhuma configuração adicional, apenas a opção de habilitar as pastas Desktop e Documents nas preferências do iCloud Drive:
Screen Shot 2016-09-22 at 12.26.20.png


Gostaria de uma opção semelhante a que existe no Time Machine:
Screen Shot 2016-09-22 at 12.26.41.png

Estou pensando que talvez essa opção não exista porque as pastas Desktop e Documents não são sincronizadas com o iCloud Drive, mas sim, movidas para lá. :huh:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba pastas específicas não. Mas você pode desabilitar a Mesa e Documentos deixando elas como pasta local,  como é nos osx anteriores, como está ai no print. 

Se você tem um Drive grande, é até uma boa deixar compartilhado caso você tenha outro iDevice. Mas do contrario, não é muito viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Luis disse:

Que eu saiba pastas específicas não. Mas você pode desabilitar a Mesa e Documentos deixando elas como pasta local,  como é nos osx anteriores, como está ai no print. 

Se você tem um Drive grande, é até uma boa deixar compartilhado caso você tenha outro iDevice. Mas do contrario, não é muito viável.

Rafael, estou fazendo justamente isso. Porém, eu gostaria de usar as pastas Mesa e Documentos no Drive, removendo algumas pastas como a minha pasta de VMs (localizadas dentro de Documentos).

Mas como não existe essa opção (pelo menos até o momento), acredito que a melhor opção seja a troca da localização das pastas que eu não quero sincronizar no Drive.

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2016 at 21:32, Jônatan Kopper disse:

Rafael, estou fazendo justamente isso. Porém, eu gostaria de usar as pastas Mesa e Documentos no Drive, removendo algumas pastas como a minha pasta de VMs (localizadas dentro de Documentos).

Mas como não existe essa opção (pelo menos até o momento), acredito que a melhor opção seja a troca da localização das pastas que eu não quero sincronizar no Drive.

Obrigado!

 

 

Isso seria interessante, poder escolher quais pastas sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

a bem da verdade, icloud é uma sistema muito ruinzinho.

o negócio é aproveitar para algumas coisas que você realmente quer em todos os seus dispositivos e deixar o armazenamento mais dinâmico para serviços superiores, como dropbox e google drive.

onedrive percebi muitos erros de sincronização no mac, não sei como está com sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

aproveitando, estou querendo migrar para o iCloud Drive, mas ja to desanimando. Queria manter o ecosistemas todo, mas infelzimente ta complicado.

Duvida: Eu subi alguns arquivos para o iCloud direto pelo browser, mas gostaria que ele ficasse apenas na nuvem e nao baixar para meu mac. Tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, beagle disse:

Que eu saiba no sierra tem a opcao de deixar so na nuvem.. ate pq nao faria sentido nao ter isso, afinal tem o novo sistema ali que mostra pra limpar arquivos no mac... eu tinha visto um review que no sierra dava sim.

voce sabe como fazer isso, seria uma mao na roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que este carregamento otimizado faz isso, de deixar apenas na nuvem, mas ele faz isso apenas quando o seu HD esta cheio. Para mim nao resolve, pois tenho 500Gb e irá sobrar.

O que nao queria é deixar estes arquivos no meu iMac para qualquer um visualizar, gostaria de ter apenas na nuvem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma informação sobre o iCloud Drive e o quanto ele me prejudicou.

Quando atualizei meu iMac do EL Capitan para o Sierra meu Time Machine em conjunto com meu APTC parou de fazer o backup manual e automático.

Quebrei a cabeça pesquisando no Google sobre uma solução por semanas até que li alguma coisa de alguém a respeito do iCloud Drive interferir nesse problema.

Como não usava para nada o iCloud Drive, desabilitei-o e o problema foi resolvido como num passe de mágica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/22/2016 at 08:35, FabianoAguilar disse:

aproveitando, estou querendo migrar para o iCloud Drive, mas ja to desanimando. Queria manter o ecosistemas todo, mas infelzimente ta complicado.

Duvida: Eu subi alguns arquivos para o iCloud direto pelo browser, mas gostaria que ele ficasse apenas na nuvem e nao baixar para meu mac. Tem como fazer isso?

@FabianoAguilar, infelizmente parece que não existe a opção de sincronizar apenas as pastas selecionadas, ou como você deseja, nenhuma pasta para o macOS Sierra.
É uma funcionalidade básica que está presente em praticamente todos os serviços de armazenamento de arquivos (Dropbox, Google Drive, ...), mas ainda não chegou no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...