Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI LENTRO - upgrade?


slispd

Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

Acabei de adquirir um Mac Mini novo, comprei o mais básico possível para evitar o desperdício de dinheiro caso não goste do sistema. 

Trabalho com TI a 15 anos e vivo no mundo Linux/Windows, encontrei muitas similaridades entre Mac e Linux, principalmente entre a interface unity e a do mac, chegaria a dizer que a canonical está clonando aos poucos a interface do mac,porém, achei o sistema lento. 

O hardware do Mac Mini: Core i5 1.4GHZ, 4GB, HD 500GB, Intel 2GB. 

Mesmo recém instalado quando clico para abrir um programa ele demora, pensa para abrir, depois que o programa está aberto é uma beleza, mas para abrir é meio lento, algum tipo de upgrade de hardware faria diferença? Estou acostumado com Linux que mesmo em máquinas com configuração mais humilde tem resposta rápida na sua interface.

Li em alguns sites que o sistema do MAC é feito para ficar ligado, que a "forma correta" de usar é abrir o aplicativo e deixá-lo aberto, isso procede? 

O que vocês me indicam? 

 

Abraço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A mudança mais relevante que pode ter é instalando um SSD, o computador vira outro, vale MUITO a pena o investimento. O ideal seria também colocar, pelo menos, 4 gb de ram, mas se o seu Mac Mini for o mais recente não é possível este upgrade.

O Mac Mini é muito valente. Tenho um 2012 late. Instalei SSD e ele ficou envenado, mesmo com 4gb. Depois instalei 16gb de ram, mas quase não percebi diferença com esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente acho que esse Mac Mini ficou bem mais lento do que as versões anteriores por conta desse HD 5400 rpm e o processador i5 1.4 que ficou mais fraco. Nunca usei um Mini pra trabalhar mas já ouvi alguns reclamando justamente dessa lentidão que se assemelha à algumas reclamações de usuários do MacBook Pro 2012 e as máquinas tem configuração parecida e o mesmo HD. O ponto em comum entre esses usuários é que realmente melhoraram a performance de seus Macs substituindo o HD por SSD ou aliando os dois no Mac.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que também pode existir algum problema com esse seu HD, vale a pena fazer alguns testes, pq se for realmente muito lento não é normal, por exemplo no iMac que uso tem um HD 500 - 7200 rpm, quando abro o Photoshop ele leva apenas uns 10 segundos pra abrir, já o Indesign leva bem mais tempo cerca de uns 30 a 40 segundos e ambos eu uso diariamente, já o safari, mail é quase que instantâneo. Sobre deixar os apps sempre abertos eu faço assim, abro os apps que vou usar durante o dia pra trabalhar e no fim encerro todos antes de colocar pra dormir.

Editado por Solano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...