Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar o TRIM no SSD antes de atualizar


LeandroRomano

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho um MacBook Pro (mid 2012) com um SSD da SanDisk. Logo quando instalei o SSD e instalei o El Capitan, ativei o TRIM para aumentar a vida útil do meu SSD. Utilizei o comando oficial da Apple (via Terminal) para ativar o TRIM.

Hoje é o lançamento do macOS Sierra e eu gostaria de realizar o clean-install. Devo desabilitar o TRIM antes de formatar e instalar o Sierra?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Se você usou o trimforce enable não há com o que se preocupar. O problema do trim acontecia quando usávamos o Trim Enabler, pois ele modificava uma kext o que invalidava a assinatura dela.

Mas se ainda assim não quiser 'correr' o risco. Basta rodar um trimforce disable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Se você usou o trimforce enable não há com o que se preocupar. O problema do trim acontecia quando usávamos o Trim Enabler, pois ele modificava uma kext o que invalidava a assinatura dela.

Mas se ainda assim não quiser 'correr' o risco. Basta rodar um trimforce disable.

Adalberto, obrigado por responder!

Isso mesmo, eu utilizei o comando da Apple para ativar o TRIM. Acho que vou desabilitar o TRIM só para garantir mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...