Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Produção Musical


Gabriel Lodi

Posts Recomendados

Amigos do MacMagazine,

 

Costumava produzir música eletrônica na adolescência e agora resolvi retornar a essa produção.

Entretanto, trabalhar com Ableton Live no Windows é sofrível. Além de que toda as experiências que tive com o Logic Pro foram excelentes, não havendo dúvidas do porque que é a ferramenta preferida dos DJs pelo mundo afora.

Entretanto, tem dois fatores que me impedem de querer investir em um Mac: preço dos computadores no Brasil, bem como as configurações das máquinas não serem atualizadas a anos.

Gostaria, portanto, de montar uma máquina Hackintosh para a produção musical, mas me preocupo com compatibilidade nas peças.

O que podem me indicar para que eu tenha uma instalação mais tranquila em questão de compatibilidade com o sistema?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

28 minutos atrás, JvDaP disse:

Cara melhor dizer quanto tu pode gastar, e ai pelo menos eu te passo, quais o melhor custo x beneficio de peças compatíveis pra montar o seu hack

Minha preocupação primeiro é compatibilidade (a melhor possível). Os custos pretendo estabelecer mais para frente.

Mas já sei que vou morrer uma grana em RAM HAHAHA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, JvDaP disse:

Qual o modelo, tem que ver se é compatível. A placa gráfica não precisa ser uma parruda, porque você só vai lidar com audio né?

 

O punk é audio mesmo. Eu tava pensando se não podia ser Intel Graphics mesmo. Se for para fazer uma graça, uma GTX 950 ou 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 19/09/2016 at 18:49, JvDaP disse:

me manda o modelo da placa que vc tem. E te passo os modelos que rodam nativo. Quanto a vga, melhor mesmo pegar uma GTX 650 ou 750, e investir pesado no ssd e nas caixas de som.

Amigo, 

estou montando um PC para uso em produção de música eletrônica, queria montar um Hackintosh, e estou com a seguinte dúvida:

Montar um i7 9700k (placa de vídeo integrada)+ 16GB RAM + SSD 1TB e utilizar o MacOS (Hackintosh), ou montar um Ryzen R7 3700x +16GB RAM + SSD 1TB + Placa de video barata, e utilizar o Windows 10? (AMD não é compatível com MAC, até da pra fazer o Hack, mas dizem que não fica bom. Dizem ainda que o AMD é mais potente por ter mais threads, mas não sei se pro Ableton isso é utilizado, pois uso de Thread único no Intel é melhor.

Vou utilizar o PC unica e exclusivamente pra Produção Musical (Ableton e quem sabe algum dia Logic). Ambas as configurações estão no meu orçamento. Poderia pegar um Mac mini, problema é que um pelo mesmo preço eu só consigo i5 de gerações passadas e com 8GB de RAM, configuração essa bem inferior.

Vou pegar ainda uma interface de áudio da Behringer (mais pra frente uma Scarlett 2i2, agora tá cara) e tenho um ATH-M40x e um Keylab 49 da Arturia.

O que me recomendaria? Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Marini disse:

Amigo, 

estou montando um PC para uso em produção de música eletrônica, queria montar um Hackintosh, e estou com a seguinte dúvida:

Montar um i7 9700k (placa de vídeo integrada)+ 16GB RAM + SSD 1TB e utilizar o MacOS (Hackintosh), ou montar um Ryzen R7 3700x +16GB RAM + SSD 1TB + Placa de video barata, e utilizar o Windows 10? (AMD não é compatível com MAC, até da pra fazer o Hack, mas dizem que não fica bom. Dizem ainda que o AMD é mais potente por ter mais threads, mas não sei se pro Ableton isso é utilizado, pois uso de Thread único no Intel é melhor.

Vou utilizar o PC unica e exclusivamente pra Produção Musical (Ableton e quem sabe algum dia Logic). Ambas as configurações estão no meu orçamento. Poderia pegar um Mac mini, problema é que um pelo mesmo preço eu só consigo i5 de gerações passadas e com 8GB de RAM, configuração essa bem inferior.

Vou pegar ainda uma interface de áudio da Behringer (mais pra frente uma Scarlett 2i2, agora tá cara) e tenho um ATH-M40x e um Keylab 49 da Arturia.

O que me recomendaria? Grato!!

Mano vai de intel, vai atender bem. Fiz vários studios já com Hackintosh, AMD pode rolar... mas é uma adaptação que algum momento pode dar zica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...