Gabriel Lodi Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Amigos do MacMagazine, Costumava produzir música eletrônica na adolescência e agora resolvi retornar a essa produção. Entretanto, trabalhar com Ableton Live no Windows é sofrível. Além de que toda as experiências que tive com o Logic Pro foram excelentes, não havendo dúvidas do porque que é a ferramenta preferida dos DJs pelo mundo afora. Entretanto, tem dois fatores que me impedem de querer investir em um Mac: preço dos computadores no Brasil, bem como as configurações das máquinas não serem atualizadas a anos. Gostaria, portanto, de montar uma máquina Hackintosh para a produção musical, mas me preocupo com compatibilidade nas peças. O que podem me indicar para que eu tenha uma instalação mais tranquila em questão de compatibilidade com o sistema? Um abraço! Citar
JvDaP Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Cara melhor dizer quanto tu pode gastar, e ai pelo menos eu te passo, quais o melhor custo x beneficio de peças compatíveis pra montar o seu hack Citar
Gabriel Lodi Postado 19 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 28 minutos atrás, JvDaP disse: Cara melhor dizer quanto tu pode gastar, e ai pelo menos eu te passo, quais o melhor custo x beneficio de peças compatíveis pra montar o seu hack Minha preocupação primeiro é compatibilidade (a melhor possível). Os custos pretendo estabelecer mais para frente. Mas já sei que vou morrer uma grana em RAM HAHAHA Citar
JvDaP Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Cara, vai depender, se tu quer um MID-END ou um HIGH-END Citar
Gabriel Lodi Postado 19 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 1 hora atrás, JvDaP disse: Cara, vai depender, se tu quer um MID-END ou um HIGH-END Mais mid-end mesmo. Citar
JvDaP Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Tu vai precisar de uma placa de audio externa ou pode ser a onboard mesmo? Citar
Gabriel Lodi Postado 19 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Agora, JvDaP disse: Tu vai precisar de uma placa de audio externa ou pode ser a onboard mesmo? Externa mesmo. Já tenho uma aliás. Citar
JvDaP Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 Qual o modelo, tem que ver se é compatível. A placa gráfica não precisa ser uma parruda, porque você só vai lidar com audio né? Citar
Gabriel Lodi Postado 19 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 34 minutos atrás, JvDaP disse: Qual o modelo, tem que ver se é compatível. A placa gráfica não precisa ser uma parruda, porque você só vai lidar com audio né? O punk é audio mesmo. Eu tava pensando se não podia ser Intel Graphics mesmo. Se for para fazer uma graça, uma GTX 950 ou 960. Citar
JvDaP Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Postado 19 de setembro de 2016 me manda o modelo da placa que vc tem. E te passo os modelos que rodam nativo. Quanto a vga, melhor mesmo pegar uma GTX 650 ou 750, e investir pesado no ssd e nas caixas de som. Citar
Gabriel Marini Postado 5 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2020 Em 19/09/2016 at 18:49, JvDaP disse: me manda o modelo da placa que vc tem. E te passo os modelos que rodam nativo. Quanto a vga, melhor mesmo pegar uma GTX 650 ou 750, e investir pesado no ssd e nas caixas de som. Amigo, estou montando um PC para uso em produção de música eletrônica, queria montar um Hackintosh, e estou com a seguinte dúvida: Montar um i7 9700k (placa de vídeo integrada)+ 16GB RAM + SSD 1TB e utilizar o MacOS (Hackintosh), ou montar um Ryzen R7 3700x +16GB RAM + SSD 1TB + Placa de video barata, e utilizar o Windows 10? (AMD não é compatível com MAC, até da pra fazer o Hack, mas dizem que não fica bom. Dizem ainda que o AMD é mais potente por ter mais threads, mas não sei se pro Ableton isso é utilizado, pois uso de Thread único no Intel é melhor. Vou utilizar o PC unica e exclusivamente pra Produção Musical (Ableton e quem sabe algum dia Logic). Ambas as configurações estão no meu orçamento. Poderia pegar um Mac mini, problema é que um pelo mesmo preço eu só consigo i5 de gerações passadas e com 8GB de RAM, configuração essa bem inferior. Vou pegar ainda uma interface de áudio da Behringer (mais pra frente uma Scarlett 2i2, agora tá cara) e tenho um ATH-M40x e um Keylab 49 da Arturia. O que me recomendaria? Grato!! Citar
JvDaP Postado 5 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2020 1 hora atrás, Gabriel Marini disse: Amigo, estou montando um PC para uso em produção de música eletrônica, queria montar um Hackintosh, e estou com a seguinte dúvida: Montar um i7 9700k (placa de vídeo integrada)+ 16GB RAM + SSD 1TB e utilizar o MacOS (Hackintosh), ou montar um Ryzen R7 3700x +16GB RAM + SSD 1TB + Placa de video barata, e utilizar o Windows 10? (AMD não é compatível com MAC, até da pra fazer o Hack, mas dizem que não fica bom. Dizem ainda que o AMD é mais potente por ter mais threads, mas não sei se pro Ableton isso é utilizado, pois uso de Thread único no Intel é melhor. Vou utilizar o PC unica e exclusivamente pra Produção Musical (Ableton e quem sabe algum dia Logic). Ambas as configurações estão no meu orçamento. Poderia pegar um Mac mini, problema é que um pelo mesmo preço eu só consigo i5 de gerações passadas e com 8GB de RAM, configuração essa bem inferior. Vou pegar ainda uma interface de áudio da Behringer (mais pra frente uma Scarlett 2i2, agora tá cara) e tenho um ATH-M40x e um Keylab 49 da Arturia. O que me recomendaria? Grato!! Mano vai de intel, vai atender bem. Fiz vários studios já com Hackintosh, AMD pode rolar... mas é uma adaptação que algum momento pode dar zica. Citar
Gabriel Marini Postado 5 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2020 16 horas atrás, JvDaP disse: Mano vai de intel, vai atender bem. Fiz vários studios já com Hackintosh, AMD pode rolar... mas é uma adaptação que algum momento pode dar zica. Obrigado meu amigo, acho que vou de Intel mesmo. JvDaP 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.