Rafaell Campinas Postado 17 de setembro de 2016 Denunciar Postado 17 de setembro de 2016 Fala galera!!! Seguinte, esse tópico é mais específico pra quem tem ou já teve os dois equipamentos. Seguinte, tô numa duvida monstra de qual desses dois equipamentos pegar, porque o MacBook 12 de 2016 deu uma leve encostada no Pro, e o Pro também vai sofrer grandes alterações no próximo ano então isso me deixou mais ainda na dúvida de qual pegar. Porém temos o problema desse bendito USB tipo C, que é o que tá me segurando também.... alguém com os dois produtos ou que já tiveram, podem me dar algum Feedback? Prós e contras? Uso do computador será mais para trabalho, sou designer, e também trabalho na área administrativa então esses dois itens também influenciam em qual seria uma boa opção. Já sei que o Pro tem uma potência maior de certa forma, mas precisava de mais alguns feedbacks.Sent from my iPhone using Tapatalk
FЯΞD Postado 22 de setembro de 2016 Denunciar Postado 22 de setembro de 2016 Se vc vai exigir processamento pesado não tem nem o que pensar. Tem que ser o Pro Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Diego_K Postado 22 de setembro de 2016 Denunciar Postado 22 de setembro de 2016 Rafaell não tive o Macbook 12, porem possuo um Macbook Pro Retina 13, sem duvidas o desempenho é fantastico, e como voce mesmo falou que trabalha com designer, não tem nem duvidas, iria de Macbook Pro Retina 13.
Adalberto Taylor Postado 22 de setembro de 2016 Denunciar Postado 22 de setembro de 2016 (editado) Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro. A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento, será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria. Outro ponto importante é a questão do Macbook não ter cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar, procure saber sobre "thermal throttling". Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos. A diferença na placa de vídeo, pra você que trabalha com design, é ainda maior. A Iris 6100 tem quase o dobro de desempenho se comparada com a Intel 515. Existe um abismo entre ambas as máquinas, e por mais que o Macbook se saia bem em testes, no mundo real o buraco é bem mais embaixo. Acho esse Macbook uma bela máquina, mas pra quem usa a lazer, ou como segunda máquina. Não consigo imaginar alguém se sentindo bem em trabalhar com uma máquina de 12 polegadas, é desconfortável e cansativo. Editado 22 de setembro de 2016 por Adalberto Taylor
Rafaell Campinas Postado 22 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 22 de setembro de 2016 Cara, acho que você tá bem enganado com relação à essa encostada aí do Macbook no Pro. A diferença entre ambos ainda é bem grande. Se pegar o processador a diferença é absurda, enquanto um tem um clock base (a partir) de 2.7ghz o outro tem 1.2ghz. Mesmo que o clock em turbo boost seja o mesmo, a diferença, caso precise de mais processamento será que o Macbook vai precisar estar sempre em turbo, comprometendo a bateria. Outro ponto importante é a questão do Macbook não tem cooler. Nesse caso, quando exigir mais da máquina e a temperatura subir além da conta, o sistema vai cortar desempenho para poder resfriar. Num modelo com cooler o sistema precisa apenas aumentar a velocidade deles, e o corte de desempenho só deve acontecer em casos extremos. A diferença na placa de vídeo, pra você que trabalha com design, é ainda maior. A Iris 6100 tem quase o dobro de desempenho se comparada com a Intel 515. Existe um abismo entre ambas as máquinas, e por mais que o Macbook se saia bem em testes, no mundo real o buraco é bem mais embaixo. Acho esse Macbook uma bela máquina, mas pra quem usa a lazer, ou como segunda máquina. Não consigo imaginar alguém se sentindo bem em trabalhar com uma máquina de 12 polegadas, é desconfortável e cansativo.Verdade tem esses pequenos detalhes que são de extrema importância... realmente vou optar pelo MacBook Pro Retina, vou me dar bem melhor.Valeu a todos pelos conselhos!Sent from my iPhone using Tapatalk
FЯΞD Postado 23 de setembro de 2016 Denunciar Postado 23 de setembro de 2016 Ja tive um Air de 13....agora tenho o Macbook. Não faz muita diferença a questão do tamanho da tela não. Todo mundo que conheço que trabalha com a maquina nessa pressão usa monitor....enfim. Quanto a questão do processamento ai realmente não tem nem oq comentar. Abs
André Bittencourt Postado 23 de setembro de 2016 Denunciar Postado 23 de setembro de 2016 Eu tinha um Macbook Pro de 13 e agora uso um Macbook Air de 11, em relação a maquina no caso meu Pro não tinha SSD então eu acho o Air mais rápido que ele, já em relação a tela, eu prefiro pra viagens e transporte e em casa e trabalho eu ligo ele em um monitor de 27 Abraços
FЯΞD Postado 23 de setembro de 2016 Denunciar Postado 23 de setembro de 2016 Isso ai...pra trabalhar confortavel mesmo so com monitor! abs e otimo final de semana para todos
Ricardo Tavares Postado 24 de setembro de 2016 Denunciar Postado 24 de setembro de 2016 Em 22/09/2016 at 22:38, fredjpa disse: Ja tive um Air de 13....agora tenho o Macbook. Não faz muita diferença a questão do tamanho da tela não. Todo mundo que conheço que trabalha com a maquina nessa pressão usa monitor....enfim. Quanto a questão do processamento ai realmente não tem nem oq comentar. Abs Mesmo caso que o meu. Tinha um Air de 13 e no fim do ano passado peguei o Macbook de 12. Acho ele espetacular em tudo, mas comparar a potência dele com a do Pro é covardia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora