Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air vale a pena?


FelipeRsN

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. 
Primeiramente sou desenvolvedor mobile e trabalho a anos com desenvolvimento Android e IOS em um macbook pro retina que era da empresa que eu estava. Pois bem, a acabei por trocar de empresa e ando fazendo projetos particulares e freelancer de apps por aí e ando pensando em comprar um macbook para trabalhar esse propósito. 

Minha dúvida toda é, o macbook air da conta do recado para Android studio, xcode e etc? Fica muito lento ou muito atrás do macbook pro? Porque eu adorava o desempenho do MBP mas ele está muito caro ultimamente, então minha opção é pegar MBA de 13" 2016.

Outra dúvida que tenho é em relação à tela, por não ser retina eu fiquei meio com pé atrás, adorava tela do MBP, ela é tão pior assim por não ser retina? 

Basicamente é isso, gostaria de opiniões referentes a macbooks, se vale ou não a pena, experiências com uso, se já usou, se prefere X ou y, etc. Obrigado desde já pela ajuda na decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Creio que o Macbook Air ainda dê conta sim!

Não entendi se o seu antigo macbook era um retina ou não. 

Se não era retina, creio que vc não terá problemas em usar um air. 

Eu mesmo tenho um Air, e não sinto falta da tela retina. A tela retina é superior, sem dúvidas. Mas eu que nunca tive um macbook com tela retina, embora já tenha usado algumas vezes de amigos, acho a tela do Air mais que suficiente. Mesmo porque apesar de não ser retina, tem um nível de brilho/contraste muito superior a imensa maioria dos notebooks do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, clcostap disse:

Ola, 

Estou com a mesma duvida... Ontem comprei o Macbook 12, e to achando pequeno... Tenho 10 dd para trocar... Qual seria melhor ? o macbook 12 é de 2016, o Macbook air 13 e o MBP Retina 13, são de 2015...

Qual seria o melhor ?

Eu ficaria com o MacBook Pro, pelo maior poder de processamento e por ter mais memória RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MateusMN disse:

Eu ficaria com o MacBook Pro, pelo maior poder de processamento e por ter mais memória RAM. 

O MacBook Pro tem a mesma quantidade de RAM que o MacBook...

5 horas atrás, clcostap disse:

Ola, 

Estou com a mesma duvida... Ontem comprei o Macbook 12, e to achando pequeno... Tenho 10 dd para trocar... Qual seria melhor ? o macbook 12 é de 2016, o Macbook air 13 e o MBP Retina 13, são de 2015...

Qual seria o melhor ?

Depende...melhor para que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Don Corleone disse:

O MacBook Pro tem a mesma quantidade de RAM que o MacBook...

Depende...melhor para que?

Eh para levar p faculdade, e fazer videos ect no imovie...Mas hoje estive na Apple e me falaram que o Macbook 2016, é outro tipo de maquina, apesar do processador ela é bem rápida... e e de 2016..Comprar agora final do ano uma maquina 2015? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, clcostap disse:

Ola, 

Estou com a mesma duvida... Ontem comprei o Macbook 12, e to achando pequeno... Tenho 10 dd para trocar... Qual seria melhor ? o macbook 12 é de 2016, o Macbook air 13 e o MBP Retina 13, são de 2015...

Qual seria o melhor ?

Se for para trocar por uma tela maior, eu iria de Macbook Pro, visto que o preço é o mesmo do Macbook de 12, e irá ter um processador mais potente. Entretanto é de se pesar que o Pro de entrada, vem com apenas 128GB de SSD, enquanto o Macbook 12 já vem com 256GB.

O air eu deixaria de fora. É uma máquina mais antiga, sem tela retina, que só compensa no caso do amigo que criou o tópico onde o preço era o principal.

Mas se eu fosse vc, ficaria com o Macbook de 12 mesmo. Eu já passei de um de 14 polegadas para um de 11.6 e no começo estranhei. Mas foi apenas nos primeiros dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, clcostap disse:

Eh para levar p faculdade, e fazer videos ect no imovie...Mas hoje estive na Apple e me falaram que o Macbook 2016, é outro tipo de maquina, apesar do processador ela é bem rápida... e e de 2016..Comprar agora final do ano uma maquina 2015? 

Pra levar pra faculdade e uns vídeios no imovie, mais internet e e-mails, sugiro o MacBook 2016. Tive um e dá conta bem do recado, fora o peso que é irrisório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...