Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mac mini comprar?


zani.guilherme

Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Preciso de uma ajuda rápida.

Meu Mac Mini Mid 2011 de 2,5Ghz foi para o espaço, e vou comprar outro....

Tem a opção de 1.4GHz e de 2.6Ghz, e a diferença de preço é de 200 dolares.

 

Considerando que vou usar o mini como computador de casa (não trabalho com ele), para edição de textos, navegar na internet e principalmente como servidor do PLEX (tenho uma Time Capsule com todos os meus filmes e seriados)

Eu deixo o mini ligado direto na TV por HDMI e assisto seriados e filmes direto dele na TV, ou por streaming em outro comodo via PLEX (ligado em um Roku).

Já que não preciso de espaço em disco, não mexo com edições de foto e vídeo, o mini de 1.4GHz vai me atender, ou devo fazer um belo esforço e gastar mais 200 dolares pelo de 2.6GHz???

 

Abs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme vou aproveitar seu tópico e pedir ajuda semelhante , estou com duvidas entre 2 macs mini , orçamento curto

Encontrei esses 2 ,  i5 2.3ghz 8gb memoria 2011 hd graphics 4000 ,   i5 2.5ghz 4gb ram 2012 hd graphics 4000

quero usar somente para net , ambos nao tem sdd e pretendo colocar , a diferença entre esses 2 é muito grande? o preferencial é o 2011 que esta no meu orçamento , o outro vou ter que gastar pouco a mais , irei usar para net e edição de videos pequenos somente

será que esse de 2011 vai resolver meu problema por pelo menos 1 ano ? 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/16/2016 at 16:10, zani.guilherme disse:

Pessoal, 

 

Preciso de uma ajuda rápida.

Meu Mac Mini Mid 2011 de 2,5Ghz foi para o espaço, e vou comprar outro....

Tem a opção de 1.4GHz e de 2.6Ghz, e a diferença de preço é de 200 dolares.

 

Considerando que vou usar o mini como computador de casa (não trabalho com ele), para edição de textos, navegar na internet e principalmente como servidor do PLEX (tenho uma Time Capsule com todos os meus filmes e seriados)

Eu deixo o mini ligado direto na TV por HDMI e assisto seriados e filmes direto dele na TV, ou por streaming em outro comodo via PLEX (ligado em um Roku).

Já que não preciso de espaço em disco, não mexo com edições de foto e vídeo, o mini de 1.4GHz vai me atender, ou devo fazer um belo esforço e gastar mais 200 dolares pelo de 2.6GHz???

 

Abs...

 

Zani, o 1.4 aguenta o que você pretende fazer, não será o problema. Fica esperto quanto a quantidade de ram, porque precisará de, pelo menos, 4 gb. Os novos Minis não admitem upgrade de memória. Pense seriamente em colocar um SSD, vai ser outro computador. Muito mais importante que um melhor processador.

9 horas atrás, Cesar Pereira disse:

Guilherme vou aproveitar seu tópico e pedir ajuda semelhante , estou com duvidas entre 2 macs mini , orçamento curto

Encontrei esses 2 ,  i5 2.3ghz 8gb memoria 2011 hd graphics 4000 ,   i5 2.5ghz 4gb ram 2012 hd graphics 4000

quero usar somente para net , ambos nao tem sdd e pretendo colocar , a diferença entre esses 2 é muito grande? o preferencial é o 2011 que esta no meu orçamento , o outro vou ter que gastar pouco a mais , irei usar para net e edição de videos pequenos somente

será que esse de 2011 vai resolver meu problema por pelo menos 1 ano ? 

obrigado

 

Com esse de 2012 e um SSD você terá computador pra uns 3 ou 4 anos. Eu acho que vale o investimento. Acima de 4gb de ram, para o uso que relatou, vai fazer muito pouca diferença. Eu tenho um Mini 2012 late. Coloquei SSD e o computador ficou excepcional. Passei de 4gb para 16 gb e quase não percebi diferença.

O gargalo sempre foi o HD!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 at 11:36, Amiko disse:

Zani, o 1.4 aguenta o que você pretende fazer, não será o problema. Fica esperto quanto a quantidade de ram, porque precisará de, pelo menos, 4 gb. Os novos Minis não admitem upgrade de memória. Pense seriamente em colocar um SSD, vai ser outro computador. Muito mais importante que um melhor processador.

Com esse de 2012 e um SSD você terá computador pra uns 3 ou 4 anos. Eu acho que vale o investimento. Acima de 4gb de ram, para o uso que relatou, vai fazer muito pouca diferença. Eu tenho um Mini 2012 late. Coloquei SSD e o computador ficou excepcional. Passei de 4gb para 16 gb e quase não percebi diferença.

O gargalo sempre foi o HD!

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme o seu tem ssd ou hard disk? O meu deve chegar amanhã ou sexta feira , acabei optando por um 2011 2,3ghz porém 8gb memória com kit mouse e teclado Apple , comprei um ssd 240gb antes mesmo de receber o Mac mini , espero ficar pelo menos 1 ou 2 nos tranquilo pois só uso para Net e trabalhos também ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...