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Tommy

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Olá amigos. Sou novo aqui no fórum , e , algumas semanas atrás, adquiri um MacBook Air 11 2010 core2duo de 2gb de ram . E ele veio com o El Capitan, e enferra muito nas transições e animações, sem falar que se usar dois apps ao mesmo tempo ele começar a esquentar terrivelmente, com a bateria despencando muito rápido . Sendo que a bateria só tem 132 ciclos . Nunca imaginei que iria pegar um Mac desse jeito , achando que sairia do Windows pensando que não teria problemas com lags ou ferrugens . Ele vem com aquele pen drive que reinstala o sistema do zero. Eu instalei,... Só que... Esse sistema é antigo , é o snow leopard, que não tem nem a Mac App Store. Mais é um avião -------|--->>> , tudo abre e fecha instantaneamente. E a bateria dura 4 horas de navegação Wi-Fi com o torrent baixando arquivos. Só que esse avião tá tão bom , que por ser um sistema antigo, quem estiver com um iPhone no iOS 9 , não sincroniza com o iTunes do Mac , porque precisa atualizar pro novo. Dai minha pergunta . Que versão do OS X vale apena usar no Mac que não fique muito atrás com relação às atualizações de apps que não dê esses problemas chato do El Capitan no MacBook Air 11 2010 core2duo 2gb ram, ssd 64gb. Será que o Yosemite daria certo ? Ou o Mavericks fica muito atrás .  Pra esse MacBook. O que você acham? Poderiam me fazer análises e dar sugestões.

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Já tive esse modelo, e funcionava perfeitamente no El Capitan, tente reinstalar esse mesmo 10.11.6 do zero, procure os tópicos como fazer um pendrive de boot. Acredito que estava ocorrendo algum problema no sistema em si, pois o El Capitan nesse Air é excelente (só o boot que demora um pouquinho, depois de iniciado é tão rápido quanto qualquer outro modelo com ssd)

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Nooossaa. Como assim ? Você teve um Air igual o meu com El Capitan e tava de boa ??????? Cara , eu tinha comprado de um médico que quase não usava ele , e não entendo man . As transições ficava ruim que só o trem . Esquentava pacas . Será porque ele nunca fez uma instalação limpa? Só ficou atualizando e deixando o sistema lento ?? Teria sido isso , pra eu ter pegado o Mac todo legado ? Porque eu to usando o snow leopard , e ele tá voando de rápido , as transições não engasga , porém ele é antigo demais . 

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Tenta instalar o El Capitan do zero, ele deu uma sobrevida boa para máquinas antigas... o gargalo aí é obviamente a quantidade de memória RAM, não é por ser Mac que vai ter milagre haueha. Se mesmo com instalação limpa ele continuar lento, tenta ir de Mountain Lion, acredito ser o mais indicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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Em 17/09/2016 at 13:15, Tommy disse:

Nooossaa. Como assim ? Você teve um Air igual o meu com El Capitan e tava de boa ??????? Cara , eu tinha comprado de um médico que quase não usava ele , e não entendo man . As transições ficava ruim que só o trem . Esquentava pacas . Será porque ele nunca fez uma instalação limpa? Só ficou atualizando e deixando o sistema lento ?? Teria sido isso , pra eu ter pegado o Mac todo legado ? Porque eu to usando o snow leopard , e ele tá voando de rápido , as transições não engasga , porém ele é antigo demais . 

Exatamente, acredito que sim, e o El Capitan teve uma boa enxugada na versão 10.11.2 em diante, pois os processadores M dos MacBook 12" são mais fracos que o Air 2010 + Geforce 320m, a Apple teve que otimizar muito bem o El Capitan e isso ajudou muito no ganho de performance/desempenho nesses Air's 2010/2011 e só nós ganhamos com isso. Porque vc acha que um MacBook 12" tem processador de 1.1GHz e 8GB de RAM (essa memória é pra compensar o baixo processamento).

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    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por miguelnuno
      R$ 5.800,00
      Comprado em maio/2020.
      Envio na caixa, com carregador e cabo originais.
      MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2019) - Modelo a1932 - Armazenamento de 128gb SSD - Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3 - Processador 1,6 GHz Intel Core i5 Dual-Core - Gráficos Intel UHD Graphics 617 1536 MB - 143 ciclos da bateria.
      Estou em Brasília, se vc for daqui, levo até vc de graça. Resto do Brasil e do mundo, frete por conta do comprador.
      Com pressa de fechar negócio? 61.98535-4889
      Abraços!!
      Miguel Nuno

















    • Por rafsguedes
      Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Como vocês estão? Espero que bem. 
       
      Depois de completar mais de uma década no Windows estou decidido de migrar para um Mac Air, por conta da portabilidade.
      Visto em conta os chips M1, e respectivamente sua eficiência, me questionei se deveria partir para um modelo de 8gb ou 16gb. 
      Pensei muito no de 8gb por conta do valor, porque é praticamente 1/3 a menos do valor de 16gb. Porém, como usuário Windows sei a importância dos 16gb rs
       
      Hoje em dia meu trabalho se concentra em escrever no notion, utilizar o photoshop para fazer trabalhos sem muito efeito e camadas e também o illustrator para uns vetores básicos. Em casos bem raros faço algumas edições de vídeo no Filmora. Não pretendo trocar de computador tão cedo, queria um que durasse no mínimo 5 anos tranquilamente.
      A questão é: 8gb aguenta tranquilo esses trabalhos, ou terei que tirar o escorpião do bolso para comprar um modelo de 16gb? :')
       
      Desde já, fica aqui meu agradecimento por você ter a vontade de ajudar!
    • Por GrohmannFelipe
      MacBook Air de 13" 256GB SSD e M1 da Apple Prateado com apenas 4 meses de uso, ainda na garantia e com caixa. Comprado na Magalu em Abril de 2021. APENAS 24 CICLOS DE BATERIA.
      R$ 9.200,00

      iPhone 11 Pro 64 GB Midnight Green com caixa e nota fiscal, acompanha uma case de silicone original da Apple na cor cinza, uma case transparente da iPlace e película 3D. Aparelho de uso pessoal e sem trincos ou marcas na carcaça, impecável.
      R$ 5.300,00

      Motivo da venda: recebi da empresa celular e notebook corporativo.
      Pagamento somente por PIX e entrega em mãos em São Paulo - região de Pinheiros.
      WhatsApp: (11) 98224-0077

      Abs



    • Por Estácio
      No Safari do iPad  aparecem que dezenas de abas estão abertas no iPhone e no MacBook. Eu arrasto para o lado e fecho todas. Mas assim que eu uso o Safari neles, as abas voltam a aparecer. Essa informação aparece apenas no iPad. 
      Alguém sabe como corrigir esse bug?
    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

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