Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

13 horas atrás, vizk29 disse:

Muito Obrigado pela ajuda Adalberto, deu super certo. O cabo é realmente de boa qualidade e a entrega foi super rápida, comprei ontem e entregaram hoje de manhã aqui na cidade de Atibaia.  Abraço!

Caramba! Bem rápido mesmo, e que bom que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 15/10/2020 at 16:35, Gustavo Guerra disse:

Olá pessoal, vim aqui atualizar o tópico visto que ele vem sendo útil para muitos ao longo desses anos, incluíndo eu.

Eu tenho um Macbook Pro 13" 2015 e já usava um ultrawide da LG pela única porta HDMI dele. Recentemente adquiri um outro, e iria usa-lo nas portas Displayport através de um adaptador que já possuía.

Para minha surpresa ao plugar o novo monitor o mesmo ficava somente em 1080p, com as bordas pretas, não tendo opção para ultrawide. Achei que isso era uma limitação do Macbook, mas ao ler suas especificações vi que ele suporta 2 telas de alta resolução.

Então cheguei aqui no fórum, li todas as páginas e notei que cada um tinha conseguido resolver por 2 métodos: via software ou adaptador 4K.

Apostei na solução mais simples primeiro, mas NÃO RECOMENDO que você use o SwitchResX. Além de não solucionar no meu caso, não senti confiança de usar o programa, principalmente por ser necessário desabilitar camadas de segurança, tirando ainda o fato de não ser nada amigável ao usuário.

Por fim, fui atrás do adaptador 4K, e acredito que qualquer marca que ofereça "HDMI Ativo" deva funcionar para resolver o problema. Pelo menos foi a dedução que eu fiz ao não encontrar nenhum dos modelos citados anteriormente pelo pessoal daqui.

Com isso comprei no Mercado Livre o adaptador "Bowu Mini Displayport Hdmi 4k Ati Eyefinity Fullhd Ativo" por R$104. Além de ser mais barato que os demais, chegou rápido, testei aqui e de primeira funcionou em ultrawide.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048288190-bowu-mini-displayport-hdmi-4k-ati-eyefinity-fullhd-ativo-_JM

Conclusão: Não é preciso instalar nenhum software ou fazer configurações complexas no Macbook. O segredo está no adaptador. Sim, é mais caro que os demais, mas a versão 4K com HDMI ativo de fato permite rodar o ultrawide com qualidade máxima e nativa.

Espero ter ajudado a todos. Obrigado ao pessoal que compartilhou aqui suas experiências, me ajudou bastante!

Caro Gustavo,

 

Muito grato pelo seu post - muito útil! Porém o link do mercado livre não dá no produto. Tentei procurar aqui usando a busca do google e do mercado livre e não achei o mesmo. Consegue me dizer se ele ainda existe e me mandar o link exato para a compra? Tenho um mac mini late 2012 e acabei de comprar um monitor ultrawide LG. 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Galera boa noite! Depois de alguns anos, voltando ao post ahuhauahua Espero achar alguém que possa ajudar de fato....

 

Meu problema agora é que meu adaptador Akasa (vide foto) que tinham indicado aqui começou a apresentar problema, comprei esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3489965561-adaptador-ugreen-mini-displayport-macho-phdmi-fmea-preto-_JM?quantity=1 (já é a terceira tentativa, comprei um akasa igual mas a empresa disse que foi erro de estoque e não tinha mais....outra mandou um da marca tomate que não funcionou outro mandou akasa, mas ai eu errei o adaptador, era displayport ao invés de mini displayport.) mas esse da Ugreen do primeiro link simplesmente não funciona....e ficar com tela esticada é um saco =( Alguém tem algo que realmente funcione? Pensei em comprar esse aqui - https://www.mercadolivre.com.br/cabo-mini-dp-hdmi-3m-3-metros-1080p-mini-displayport-premium/p/MLB27775584#polycard_client=bookmarks&wid=MLB4155921090&sid=bookmarks mas não sei se ajudaria de fato....vou devolver o outro da Ugreen que pensei que funcionaria, mas não funcionou =(

Acho que o adaptador tem que ser ativo....os que comprei parece que não são...e único que encontrei ativo de fato foi esse akasa.

29356918_1594238900626051_5386504333443465216_n.jpg.bafad22c46ea9c011f488e9e7f59c332.jpg

Editado por BernardoBez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...