Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Kassiane Mentz

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25

Posts Recomendados

Creio que tu vai conseguir apenas usando este cabo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708893781-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-com-3m-macbook-pro-apple-_JM

Se tu conseguir, um thunderbolt x displayport também funciona.

Eu tenho um LG UltraWide de 29, e mesmo sendo hackintosh, só funciona a resolução 2560x1080 quando eu uso dvi ou displayport, no hdmi ele vai usar 1080p, e vai ser reconhecido como TV e não como monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JvDaP disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708893781-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-com-3m-macbook-pro-apple-_JM

Eu tenho um LG UltraWide de 29, e mesmo sendo hackintosh, só funciona a resolução 2560x1080 quando eu uso dvi ou displayport, no hdmi ele vai usar 1080p, e vai ser reconhecido como TV e não como monitor.

Pelo que entendi ele quer o 1080p (1920x1080)
Se não, só com adaptador mesmo, está no manual da Apple.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JvDaP disse:

Bah, muito obrigada! Vou ver isso! :)

36 minutos atrás, gufao disse:

Pelo que entendi ele quer o 1080p (1920x1080)
Se não, só com adaptador mesmo, está no manual da Apple.

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um Mac mini 2012 com um monitor LG Ultra Wide de 29 polegadas e para resolução ficar como deveria tive que comprar uma cabo Displayport para mini Displayport. HDMI do monitor para o Thunderbolt do Mac e HDMI para HDMI não funcionou de forma alguma, somente Displayport do monitor para Thunderbolt do Mac com o cabo Displayport para mini Displayport. Já os macs novos é o contrário somente a saída HDMI para HDMI fica ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A resolução desses monitores ultra wide não é full-hd, geralmente eles são 2560x1080, tenho um de 29 que deve ser basicamente a mesma coisa do seu, só que maior.

Se seu monitor tiver conexão DisplayPort, eu recomendo que use ela ao invés de adaptador. No meu caso aqui, funciona perfeitamente.  

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, conseguiu fazer a resolução funcionar???

Tenho um Mac Mini (Midi 2011), placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 512 MB, comprei um cabo Displayport HDMI e não consegui fazer funcionar na resolução adequada.

Valeu.

Editado por fegadoli

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, fegadoli disse:

Boa tarde, conseguiu fazer a resolução funcionar???

Tenho um Mac Mini (late 2011), comprei um cabo Displayport HDMI e não consegui fazer funcionar na resolução adequada.

Valeu.

Ainda nao comprei o cabo, mas eu uso o hdmi com o conversor pra display port e a resolucao nao fica boa tambem =/

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Kassiane Mentz disse:

Ainda nao comprei o cabo, mas eu uso o hdmi com o conversor pra display port e a resolucao nao fica boa tambem =/

Só consegui fazer rodar na resolução certa após instalar o SwitchResX, mas apanhei também.

Tive que fazer uma configuração manual, já que ele também não reconheceu. 

Depois de apanhar um pouco eu consegui fazer funcionar.

Captura de Tela 2016-10-10 às 22.26.01.png

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega aqui comprou um mini 2011 e teve o mesmo problema. Comprou o adaptador displayport x hdmi e não conseguia fazer funcionar. Trouxe em casa, testamos com o cabo displayport x mini displayport e funcionou tudo lindamente e nativo.

Provavelmente esses Macs têm HDMI 1.0 que suporta no máximo 1920x1200. Creio que a maioria desse adaptadores, pelo menos os mais em conta, utilizam HDMI 1.0 também.

Se o monitor tiver porta DisplayPort, não vejo motivo para quebrar a cabeça com adaptadores. Esses adaptadores só devem servir pra algo quando usados com monitores que não dispõem de porta DisplayPort.

@fegadoli note que você teve que baixar um pouco a taxa de atualização para funcionar com a resolução adequada. Se utilizar o cabo correto, provavelmente conseguirá rodar a 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Adalberto Taylor disse:

Um colega aqui comprou um mini 2011 e teve o mesmo problema. Comprou o adaptador displayport x hdmi e não conseguia fazer funcionar. Trouxe em casa, testamos com o cabo displayport x mini displayport e funcionou tudo lindamente e nativo.

Provavelmente esses Macs têm HDMI 1.0 que suporta no máximo 1920x1200. Creio que a maioria desse adaptadores, pelo menos os mais em conta, utilizam HDMI 1.0 também.

Se o monitor tiver porta DisplayPort, não vejo motivo para quebrar a cabeça com adaptadores. Esses adaptadores só devem servir pra algo quando usados com monitores que não dispõem de porta DisplayPort.

@fegadoli note que você teve que baixar um pouco a taxa de atualização para funcionar com a resolução adequada. Se utilizar o cabo correto, provavelmente conseguirá rodar a 60hz.

O meu Monitor é um LG 25UM58-P e ele possui apenas duas portas hdmi. Infelizmente, ele não possui DisplayPort. Tive que comprar um adaptador displayport hdmi e não funcionou, possivelmente, polo motivo que você explicou. Comprei um cabo, DisplayPort HDMI, mas também não funcionou. Só consegui fazer funcionar da forma que mostrei anteriormente.

@Adalberto Taylor qual seria a diferença durante o uso entre os 60hz e os 50hz??

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, fegadoli disse:

O meu Monitor é um LG 25UM58-P e ele possui apenas duas portas hdmi. Infelizmente, ele não possui DisplayPort. Tive que comprar um adaptador displayport hdmi e não funcionou, possivelmente, polo motivo que você explicou. Comprei um cabo, DisplayPort HDMI, mas também não funcionou. Só consegui fazer funcionar da forma que mostrei anteriormente.

@Adalberto Taylor qual seria a diferença durante o uso entre os 60hz e os 50hz??

Meu monitor Tb só tem saída hdmi. 

Compartilhar este post

Link para o post

7 minutos atrás, fegadoli disse:

@Kassiane Mentz tenta instalar o programa e fazer essa configuração e ve se dá certo no seu também. O meu está funcionando. Como só consegui fazer rodar na configuração que eu passei no print.

Mas o programa é pago né. Usei por um tempo depois parou de funcionar. Agora não consigo instalar mais. Só pagando. Pelo que vi não é barato. Mas obrigada :)

Editado por Kassiane Mentz

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fegadoli disse:

Isso é um problema e uma pena. Pelo menos ele tem HDMI 2.0.

Acho que a solução, no seu caso, seria utilizar um cabo Thunderbolt x HDMI. Mas tem que ficar atento, muitos desses cabos são feitos pensando apenas em ligar o Mac à uma TV, nessa brincadeira muitos acabam utilizando especificações mais antigas da HDMI pois precisam suportar apenas 1080p.

O ideal nesse caso seria procurar um cabo que suporte resoluções acima de 1080p, a grande maioria suporta ATÉ 1080p.

A taxa de atualização é a frequência com que seu monitor atualiza a imagem exibida. No seu caso, seu Mac está mandando uma frequência abaixo da frequência do seu monitor, que imagino ser 60hz como todo bom monitor recente. Se tiver um inglês razoável, recomendo o vídeo abaixo para entender como funciona a taxa de atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/10/2016 at 22:29, fegadoli disse:

Só consegui fazer rodar na resolução certa após instalar o SwitchResX, mas apanhei também.

Tive que fazer uma configuração manual, já que ele também não reconheceu. 

Depois de apanhar um pouco eu consegui fazer funcionar.

Captura de Tela 2016-10-10 às 22.26.01.png

Boa tarde Fegadoli! estou tentando configurar no switch rex como voce fez. voce poderia, por favor, me mandar a configuração de quando damos duplo clique em uma resolução especifica para configurar?

Como este exemplo

Muito obrigada!.

res.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Xande Carlos Alexandre
      Pessoal, bom dia.
      Preciso de ajuda!
      Tenho um Mac Mini, o mesmo possui a saída hdmi (que uso no meu monitor principal), também as portas usb 3, firewire e thunderbolt/displayport.
      O uso é pra um home estúdio e não posso abrir mão do uso de um segundo monitor.

O meu 2º monitor conta com duas opções de conexões de entrada, VGA ou DVI. Atualmente uso com um adaptador baratinho Displayport x VGA.
      Mas preciso liberar essa saída pra minha nova placa de áudio, que será conectada nessa porta thunderbolt única do meu mac mini.

Sou novo em uso de Mac e seus sistemas, comprei há pouco já com o sistema macOS Sierra (versão 10.12.6).
      Preciso de ajuda para solucionar o dilema:

- escolho um adaptador usb (2.0 ou 3.0, acho que tanto faz) para VGA (ou DVI);
      - ou alguma outra ideia que vocês usuários mais experientes possam propor. (continue lendo, agora que vem o verdadeiro problema rs)

Assim como o adaptador displayport baratinho que eu usei até hoje, agora preciso de uma outra solução (usb, ou até mesmo firewire, se houver).
      Só que tem que ser algo que me garanta a compatibilidade com o sistema OS Sierra.
      A maioria das opções de adaptador que encontro só descrevem vagamente a compatibilidade com "mac OS X" e alguns acrescentam que só suportam até o sistema Lion ou alguma das outras versões bem anteriores ao Sierra.

Quando digo outras soluções é porque eu também já pensei em algumas, mas como novo usuário de Mac não fiquei convicto que daria certo, achei mais que faria besteira e gastaria dinheiro a toa.
      Pensei em um adaptador usb 3.0 para displayport fêmea (pra usar na sequência o adaptador Displayport x vga que já tenho aqui). Mas não encontro um desses. Nem sei se daria certo.
      Também cogitei usar a saída hdmi com um conversor pra vga ou dvi pra mandar pro meu monitor secundário e conseguir um adaptador usb para hdmi pro meu monitor principal (porque seria um adaptador mais fácil de encontrar com compatibilidade ao Sierra).
      Especulei e cogitei essas e outras opções, mas todas sem convicção rsrs.
      Obs.: o tal 2º monitor que preciso conectar é um Samsung SyncMaster B2230, o monitor principal é uma tv Philips 32PFL3018D/78 e o computador é um Mac mini (Late 2012) com Intel HD Graphics 4000.
      Dos adaptadores usb que estava inclinado a comprar:
      Adaptador UGA - Usb 2.0 Multi Display (Hdmi/dvi/vga)
      Adaptador USB 2.0 para VGA DVI - Kensington

Preciso de ajuda. Algum usuário de Mac mais experiente pode me salvar com alguma ideia brilhante ou me certificar sobre algumas das ideias que cogitei?

Desde já, agradeço muito a cooperação dos amigos. Aguardo alguma resposta.
      Grande abraço!
    • Por Lívia Xavier
      Galera, eu tenho um Mac mini 2011, ele não caiu nem nada.. estava vendo um vídeo nele e começou a dar pau no vídeo, o mac se reiniciava, até na hora que reiniciou e quando eu ligo, faz o som, aparece a maçã, carrega mas fica numa tela branca/cinza eterna.. não consigo dar boot pelo pen drive, não entra em modo de segurança, nem em recuperação via internet.. já testei o hd em outro mac e subiu normal, já testei as memórias e também estão normais.. fiz o teste próprio da Apple para verificar hardware e mesmo no teste próprio da Apple ele não alega nenhum problema em nenhum hardware.. alguém tem ideia do que pode ser e como arrumar ? Não chega nem aparecer a tela de login
    • Por phenriq
      Trabalho em uma empresa que possuí diversos Macs, mas não configuramos com nenhuma conta icloud. 
      Minhas dúvidas são:
      * Existe algum serviço de controle de contas icloud da Apple? 
      * Se eu deixar os usuários colocarem suas contas na máquina, eles podem bloqueá-las? 
      * Qual a melhor maneira para ter controle sobre as máquina, por exemplo, bloquear remotamente em caso de roubo, ter a localização e etc. 
      * Eu trabalho com o G Suite, tem como eu ter o controle da máquina com uma conta Google? 
      * Tem como eu vincular vários dispositivos em uma conta icloud e ai ter o controle de bloquear e localizar. 
      Resumidamente, o que eu preciso é de contas onde eu possa ter controle em um só lugar, para colocar nas máquinas para baixar aplicativos e bloquear se for preciso. 
      Obrigado pela atenção. 

• Por Tiago808
      Galera, tô querendo uma máquina para utilizar na sala como um dispositivo de mídia e eventualmente para algumas apresentações PPT. Pesquisando bastante achei dois macs em boas condições, ambos o mesmo preço. São um Macbook Pro (acho que é final de 2009) Core 2 Duo com 2GB de RAM e um Mac Mini Early 2009 Core 2 Duo 2GB RAM.
      A questão é: ainda vale a pena comprar algum desses dispositivos? Não tô querendo comprar um modelo atual pois já tenho meu computador pessoal. O Macbook precisa ter a bateria substituída e o Mac Mini, o SuperDrive.
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou com uma dúvida, ajustei hoje o meu MacBook Pro Late 2012 Retina para usar uma resolução maior do que a padrão. A minha dúvida é: Isso pode forçar a placa de vídeo ou o processador? Vocês costumam usar esse recurso?
      Valeu, obrigado!

• Por Leandro Freire Resende
      Bom dia, eu pesquisei sobre esse tema neste e em outros fóruns e não encontrei nada que resolvesse meu problema. Não sei bem se estou na aba certa pq fiquei em duvida entre se meu problema é enquadrado na parte do OS, em acessórios ou app/programa, então me desculpem.
      Quando eu conecto meu macbook air 11"em um monitor externo, no caso uma TV samsung de 32", tanto a tela do meu macbook quanto a tv ficam com a resolução de 1920x1080, porém ao desconectar os dois o macbook volta pra resolução 1366x768, que é a maior disponibilizada pelo macOS para o tamanho de tela do meu macbook.
      Eu gostaria de saber, por favor, se existe alguma configuração avançada onde eu poderia aumentar a resolução do meu macbook quando não estiver ligado a um monitor externo, ou mesmo algum programa que fizesse este trabalho. Muito obrigado!
    • Por LedStyle
      Boa tarde amigos!
      Tenho um Mac Mini antiguinho de guerra (Mid 2007) que faz um bom tempo parou de iniciar o OS e acabei encostando. Queria agora dar uma sobrevida para o bixano e usar ele para gravar câmeras de segurança aqui no trabalho. O problema é que não consigo formatar ele. Vamos às informações:
      Segundo pesquisei, ele vinha de fábrica com o Mac OS 10.4.10 Tiger ou 10.5.2 Leopard e o OS X mais recente que conseguiria rodar é o OS X 10.7.4 Lion; Quando ligo ele segurando CMD + R ele fica pra sempre na imagem da maçã então não consigo recuperar; O mesmo quando dou CMD + SHIFT + R; Tenho um DVD do Snow Leopard e ao ligar com o DVD la dentro segurando "C" ele apenas cospe o DVD, mostra um ícone de interrogação e volta pra maçã (e não sai mais); Não encontro o Lion ou anterior na Mac App Store para poder baixar e tentar fazer um disco de boot. Alguém tem alguma idéia de como instalo um OSX nesse computador?=
      Obrigado!
    • Por FelipeAlmeida
      Oi pessoal, boa noite! Acompanhando o fórum há um tempo e sempre consegui tirar todas as dúvidas com o conteúdo já postado, mas agora precisei criar um tópico para ouvir vocês.
      Estou com a oportunidade de trazer um Mac Mini dos EUA, eis as dúvidas. Escolhi a versão intermediaria ($699.00), e após ler alguns tópicos sobre processador, memória e capacidade, resolvi fazer duas alterações.

Memória original: 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM
      UP: 16GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM (+ $200.00)

Capacidade original: 1TB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
      UP: 1TB Fusion Drive (+ $200.00)

Claro que se estivesse dentro do meu orçamento mudaria também de i5 para i7 (+ $300,00), mas está fora da minha realidade.

No final ficaria assim:
      2.6GHz Dual-Core Intel Core i5 (Turbo Boost up to 3.1GHz) 16GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM 1TB Fusion Drive Intel Iris Graphics
      Trabalho com edição de foto/vídeo, então será basicamente Photoshop, Lightroom, Illustrator, Premiere e After Effects.
      Vocês fariam algo diferente? Vale a pena?  (importante que não fuja dessa faixa de $1000.00)
    • Por Caio Aluchna
      boa noite gente, de uns dias pra ca meu mac mini late 2012 i5 yosemite 10.10.5 começou a ficar lento e ficar extremamente quente sem motivo algum, dei uma pesquisada, olhei alguns postes aqui tbm, e me dei conta que no monitor de atividade aparece essa tarefa chamada kernel_task que come bastante memória ram, mas o problema é que na hora de tirar essa tarefa, não existe o modelo macmini6,1. Tem alguma magia negra pra tirar essa desgraça da minha vida???

desde ja, muito obrigado pra quem for perder uns minutos da vida me ajudando, feliz ano novo o//
    • Por Ariel Lucas Luduvig
      Olá galera! 
      Estou pensando em comprar um Mac mini, pelo valor mais acessível. 
      O uso será apenas como servidor de compilação para aplicativos que desenvolverei em outro computador windows, através do Xararin.
      Não quero gastar muito, então busquei opções no mercado livre e cheguei a esses dois anúncios:
                       Mac mini 2010:
                       < http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798271154-mac-mini-mid-2010-_JM >
                       Mac Mini Late 2010 | 8Gb Memória Corsair | Mac OS Sierra | Core 2 duo de 2,4GHz | 320GB de HD

E também este: 
                       Mac mini 2012:
                       http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799654726-mac-mini-late-2012-i5-8gb-500gb-bom-estado-garantia-nfbara-_JM
                       Mac mini Late 2012 | 8 Gb memória | 500GB de HD |

Pretendo colocar um SSD posteriormente, então o HD é indiferente. 
      Do restante das configurações, vale a pena eu pagar 2 mil pelo modelo de 2012? 
      Ou mando ver o 2010, com o valor da diferença já consigo pegar o SSD? 
      Obrigado desde já!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.299
    • Total de Posts
      392.321