Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6s - Redução de Preço Oficial: E agora?


brn00

Posts Recomendados

Talvez esta tenha sido a melhor notícia para usuários de iPhone no Brasil esta semana. 

Acontece que ninguém se ligou em um fator importante. O iPhone 6s ganhou mais capacidade e teve o preço reduzido, mas virá com iOS 10 instalado de fábrica (o mesmo que virá no iPhone 7). Enquanto os antigos ainda vinham com o iOS 9 original de 2015. Isto sem dúvida é uma preocupação a mais.

Marinheiros de primeira viagem podem não saber, ou nem se importar, mas o novo iOS 10 certamente não funcionará tão bem no 6s quanto funcionará no iPhone 7. Nunca, nunca é a mesma coisa. Quem atualiza os devices sabe disso. A Apple vende essa idéia de que atualiza todos os seus modelos antigos por caridade, quando obviamente ela sabe que fazendo isso pesa o seu sistema até o ponto de ficar inviável e você sentir falta da fluidez que ele tinha no começo.

Um iPhone 5s era mais rápido com iOS7 original do que com o 8.

Um iPhone 6 era mais rápido com iOS8 original do que com o 9.

Um iPhone 6s certamente será mais rápido com iOS9 do que com o 10.

Jamais duvide disso. Tive todos e atualizei todos. Todos pioraram. Um iPhone em geral é fluido durante cerca de 1 ano. Depois desse período ele começa a pedir água, principalmente se você inventa de atualizar para o sistema que foi projetado especialmente para o iPhone novo, como é o caso do iOS 10. 

Avaliem bem na hora da escolha para evitar frustrações.

Abraços

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizei uns betas do ios 10 num iPhone 6s e a performance era a mesma senão melhor já que as animações do sistema estão mais rápidas. O ios 8 também foi bem melhor em performance que o 7 quando lançou.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você. Lembro como se fosse hoje da fluidez do iPhone 5s com o iOS7 em 2013. Em 2014 inventei de colocar o iOS 8 e nunca mais foi a mesma coisa. Repeti o erro no iPhone 6 depois, quando inventei de colocar o 9. Sempre me arrependi. Depois que sair a versão oficial eu procuro algum comparativo e trago pra você comprovar. A Apple quer que as pessoas se interessem pelo iPhone 7 a longo prazo. Não está interessada em melhorar a versão anterior com uma atualização. Não a toa essa reclamação é bem famosa entre os usuários que não são fanboys da empresa. Eu tinha certeza absoluta que ele viria com o mesmo sistema do iPhone 7 (mesmo sendo um aparelho de um ano anterior e com specs bem inferiores) e não deu outra. Na minha opinião a obsolescência programada foi oficialmente anunciada esta semana.

Ademais, você gostou destas novas animações, notificações, widgets, etc. do iOS 10? Me lembrou bastante coisa do Android. Não me encantou muito. Abraços

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver o resultado da redução de preços no varejo, ao invés de no site da Apple, pois a queda tende a ser maior.

Sobre o 6S com iOS 10 de fábrica, vale dizer que justamente por isso a Apple pode ter trabalhado melhor a integração do sistema com o hardware. Com ela alterou o armazenamento interno, talvez tenha atualizado o hardware do SSD e outros componentes, mas disso não sabemos e quem sabe a iFix possa revelar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, sigma7 disse:

Estou curioso para ver o resultado da redução de preços no varejo, ao invés de no site da Apple, pois a queda tende a ser maior.

Sobre o 6S com iOS 10 de fábrica, vale dizer que justamente por isso a Apple pode ter trabalhado melhor a integração do sistema com o hardware. Com ela alterou o armazenamento interno, talvez tenha atualizado o hardware do SSD e outros componentes, mas disso não sabemos e quem sabe a iFix possa revelar algo.

Vai vender bastante. 

Mas me preocupa demais isso vir de fábrica, sem opção de downgrade. Estamos falando de um mesmo SO (novo) sendo lançado para um telefone de 2015 e outro de 2016 ao mesmo tempo. Sendo que o novo tem um processador 40% superior. Não faz sentido para mim que ela tenha interesse em melhorar tanto assim o device antigo, pois sendo mais barato ela mataria o interesse pelo novo. Jogada oportuna e até de proteção. Podes comprar o modelo anterior, mas te tiramos a fluidez do sistema antigo pela raiz já no ato da compra. É uma escolha definitiva. Quem não gostar do desempenho do SO feito para o iPhone 7, no iPhone 6s, não terá o que fazer para voltar atrás.

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por analogia, o Windows 10 tornou um notebook de 2010 bem mais rápido, então um sistema embora recém lançado pode fazer uma aparelho antigo funcionar melhor.

No mais, vamos aguardar galera, mas anotem aí o que falei: a Apple pode ter atualizado os componentes internos do 6S, embora tenha mencionado apenas o aumento da capacidade de armazenamento. Vamos aguardar, fiquem calmos, kkk. Se em breve eu precisar de um iPhone novo certamente olharia com muito carinho para o 6S. Já o iPhone 7 é mais poderoso porque precisa ser, tendo em vista especialmente a câmera dual, mas a ausência do tradicional home button também pode estar exigindo mais processamento, bem como a melhoria da qualidade de tela em termos de processamento gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brn00 disse:

Discordo de você. Lembro como se fosse hoje da fluidez do iPhone 5s com o iOS7 em 2013. Em 2014 inventei de colocar o iOS 8 e nunca mais foi a mesma coisa. Repeti o erro no iPhone 6 depois, quando inventei de colocar o 9. Sempre me arrependi. Depois que sair a versão oficial eu procuro algum comparativo e trago pra você comprovar. A Apple quer que as pessoas se interessem pelo iPhone 7 a longo prazo. Não está interessada em melhorar a versão anterior com uma atualização. Não a toa essa reclamação é bem famosa entre os usuários que não são fanboys da empresa. Eu tinha certeza absoluta que ele viria com o mesmo sistema do iPhone 7 (mesmo sendo um aparelho de um ano anterior e com specs bem inferiores) e não deu outra. Na minha opinião a obsolescência programada foi oficialmente anunciada esta semana.

Ademais, você gostou destas novas animações, notificações, widgets, etc. do iOS 10? Me lembrou bastante coisa do Android. Não me encantou muito. Abraços

Não tem a ver com fanboyismo..., quem acompanha o fórum já deve ter visto que eu tenho batido na Apple e feito críticas pesadas há bastante tempo já. O iOS 7 foi até um dos meus alvos favoritos haha. A primeiras versões do iOS 7 eram uma porcaria completa em termos de perfomance e bugs. Tinha até na época um corrente no twitter chama sloppyOS 7 com vários erros e bugs do sistema. Eu também já tive todos os iPhones lançados até hoje (exceto SE) e sempre atualizei para a versão mais nova. Em relação aos updates para o iOS 8 ou 9, eu não achei que o sistema ficou mais lento. Até pois a performance do sistema parecia mais ou menos fixada desde o 8, a diferença que senti foi em termos de deixar mais apps ou sites abertos em segundo plano. A apple coloca mais funções no sistema que rodam em segundo plano e comem recursos (widgets, novas apis, sugestões da siri e etc). Entretanto, em termos de abertura e fechamento de apps ou navegação básica era praticamente a mesma coisa. O iPhone 6s parecia mais rápido mas isso era por causa do A9, o 6 rodava o iOS 9 tranquilamente. 

Eu usei o iOS 10 num iPhone 6s e a Apple mudou a velocidade das animações, ele parece até mais rápido que iOS 9. A mudança creio eu se dará novamente no multitasking. Com mais widgets e funções rodando no fundo será mais difícil manter muitos apps ou páginas abertas.

Em relação ao iOS 10, eu acho que vai depender muito dos developers pois o que a Apple fez foi abrir mais o sistema. Se surgirem de fato widgets úteis e interessantes, se o maps virar mesmo uma plataforma assim como o messages, aí acho que pode ser um bom upgrade. Gostei das novas animações mas não gostei das novas notificações, elas ocupam um espaço enorme da tela e parece que é possível atuar sobre elas sem ter que botar nenhum código ou digital, o que não acho seguro. 

Dito tudo isso, eu não acho que o iOS 10 seja um impedimento a compra de um 6s novo hoje no site da Apple. A performance é boa, as animações melhoraram, o music melhorou. Tem defeitos sim mas é onde a plataforma está caminhando e não vale a pena ficar preso ao passado (desta vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sigma7 disse:

Bem, por analogia, o Windows 10 tornou um notebook de 2010 bem mais rápido, então um sistema embora recém lançado pode fazer uma aparelho antigo funcionar melhor.

Mas aí são casos diferentes, a Microsoft lucra com o software, ou seja, o lucro dos pcs são com as suas fabricantes. Então não tem porque a Microsoft fazer os computadores antigos torna-se lentos visto que os donos poderiam simplesmente retirar o sistema e todos sabendo disso nem sequer se interessariam pelo Windows 10. A questão do smartphone já é diferente, tanto iOS quanto Android sofrem de problemas após as atualizações, não sei se é proposital para ser feito um upgrade, ou se são casos e acasos. Mas como você citou o exemplo do windows, esse problema não pode estar relacionado totalmente no hardware, aa atualização podem ser dedicada, resta saber se isso interessa as donas do SO mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Tudo depende de onde estamos e para onde queremos (podemos) ir.

Se o cara tá com um iPhone 4S, 5S......quem sabe ir (e não pode ir lá no iPhone 7) para o 6S já seja um salto considerável.

Se olharmos por aí claro que vamos encontrar pessoas falando que com essa grana (do 6S) compram um aparelho melhor.

Eu mesmo até criei um tópico sobre alternativa ao iPhone com objetivo de saber a visão de quem tem outros aparelhos (além do iPhone) nas mãos, sem aquele fanatismo todo que vemos por ai.

Vamos ver...tb estou curioso para saber quanto será essa redução e se realmente vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPad 2 ta aqui rodando liso com o iOS 7.1.1 e mesmo vários aplicativos não sendo compatíveis, esse desempenho dele me vez nunca mais atualizar nenhum iOS mais de uma vez. Testei o 6 com o iOS 10 e estava OK, mas voltei pro 9 porque acho que o hardware está mais otimizado pra um sistema feito "pra ele". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque seria um bela ironia? 

Troca-se de iPhone com frequência pelas novas funções que chegam com os novos modelos, não por lentidão ou limitações no uso após um ano. E eu, assim como o pessoal acima, também discordo com relação ao desempenho nas versões.

Meu iPhone 5S em 2013 era uma carroça bugada com o iOS 7, melhorou com a chegada do iOS 8 e não perdeu em nada em desempenho. Meu 6s Plus estava bem melhor no iOS 10, voltei ao 9 somente por uma questão na bateria.

Enfim, conheço muita gente que passa 2-3 anos com o mesmo aparelho e não se queixa de nada, eu mesmo troco porque gosto mesmo, mas confesso tranquilamente que não existiria necessidade alguma se fosse apenas do aspecto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Heit0r disse:

Porque seria um bela ironia? 

Troca-se de iPhone com frequência pelas novas funções que chegam com os novos modelos, não por lentidão ou limitações no uso após um ano. E eu, assim como o pessoal acima, também discordo com relação ao desempenho nas versões.

Meu iPhone 5S em 2013 era uma carroça bugada com o iOS 7, melhorou com a chegada do iOS 8 e não perdeu em nada em desempenho. Meu 6s Plus estava bem melhor no iOS 10, voltei ao 9 somente por uma questão na bateria.

Enfim, conheço muita gente que passa 2-3 anos com o mesmo aparelho e não se queixa de nada, eu mesmo troco porque gosto mesmo, mas confesso tranquilamente que não existiria necessidade alguma se fosse apenas do aspecto desempenho.

Tô com meu iPhone 5S instalei o IOS 10 e tá bom, não vi lentidão

Não tenho como comparar com outros aparelhos mas tá aqui firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em ciudad del este e lá o 6s já reduziu bem o preço com a chegada do iPhone 7. Pesquisei o 6s 64gb e estava $629,00 na mega eletrônicos.

Quanto ao 7 já tem no Paraguai, vi com os meus olhos, mas poucas unidades e apenas em lojas menores pela bagatela de $1.400,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2016 at 18:10, guklein disse:

Meu iPhone 5S nunca esteve tão rápido como agora com o iOS 10!

digo o mesmo. E nada me atrai para trocar pelo 6S ou 7 além da tela maior do Iphone 6 Plus, simplesmente porque uso o celular pra trabalho e seria muito melhor

 

Mas em relacao ao desempenho, o 5s me atenderia ainda por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...