Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 13 - Teclado e Trackpad não funcionam


tcheloftn

Posts Recomendados

Amigos bom dia.

Tenho um MacBook Air 13 polegadas fabricado em 2014.  Uma coisa estranha acontece com o teclado e trackpad, estes não funcionam após a tela de login. 

Até ai eu achava que era o sistema operacional que não estava atualizado e poderia ter algum problema, então atualizei para o El Capitan e mesmo assim o problema contínuou.

Logo após resolvi fazer todos passos a passos da apple como SMC e NVRAM resets e mesmo assim não tive sucesso, mas até ai o teclado e trackpad funcionavam na tela de login. Ai resolvi formatar a maquina e reinstalar o Yosemite e fazer todas atualizações, achando que ia melhorar, não deu em nada e para piorar nem na tela de login o teclado e trackpad funcionam.

Alguém saberia o que devo fazer ?  Existe algum driver para o Teclado e Trackpad que é instalado fora do sistema operacional na EPROM (não sei se este é o nome certo) , será que tem uma atualização de firmware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 10 mês depois...

Bom dia galera, blz ?
Baseado nas informações que já foram ditas acima entendo que seja um problema de hardware pois se mesmo resetando smc e trocando de sistema o problema persiste tudo indica que seja hardware mesmo.
Caso alguem tenha interesse eu tenho aqui um topcase completo de MacBook Air 13 - 2014.
E também posso tentar ajuda-los com a parte de diagnóstico.
Qualquer dúvida é só chamar no whats.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple Apple (ACMT).
https://facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também estou com o mesmo problema com meu Macbook Air mid 2013.

Estava com o Mojave e apresentou esse problema, só funcionando, tanto o trackpad quanto o teclado, na tela de login. O curioso é que rodei uma distribuição no Linux e ambos funcionaram perfeitamente. Agora instalei o Yosemite (quis mudar para ver se funcionava), mas segue com o mesmo problema... E o pior: agora nem mais na tela de login.

Alguém tem uma luz?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to com dois teclados novos da Keychron a venda, sendo um switch gateron óptico blue e um brown. Lembrando que o óptico faz menos barulho que o convencional, então este blue não chega incomodar kkk
      Keychron dispensa comentários, teclado em ótimo material além de muito compacto, diferente do seu irmão K2 este tem o teclado low profile o que o deixa ainda menor e charmoso. Atualmente estou a utilizar um e não o pretendo substituir tão cedo.
      Estou pedindo R$790,00 em cada e posso entregar em mãos em SP, com o pagamento na hora via pix, estou a disposição para dúvidas e até breve amigos. 
      Review Teclado Fora da Caixa

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por heberdelia
      Tenho um Apple Watch Series 3 GPS e está com o sistema mais atual do WatchOS, que é a versão 7.5. Uso constantemente meu MacBook Air 2017, que também está com a última versão do MacOS e, frequentemente, costumo desbloquear o Mac com o relógio. Mas, de uns tempos para cá, toda vez que o Mac entra em stand-by, na hora que vou desbloquear, chega a aparecer a mensagem "Unlocking with Apple Watch" mas daí surge o campo para eu digitar a senha de bloqueio, tendo que digitá-la para acessar meu computador. Já fiz tudo o que poderia: resetei o Watch, desvinculei com o iPhone, fiz novo pareamento, desativei a opção de desbloqueio nos ajustes do Mac, mas nada. Esse bug está acontecendo de maneira recorrente. 
      Se alguém puder me orientar ou conhecer algum procedimento que possa tentar, ficarei muito grato. Ouvi dizer que isso é um bug do WatchOS, mas não sei se procede.
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
    • Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por gustavosaez
      Pessoal, tenho visto muitos reviews, muitas informações e comparativos e a pergunta da vez não é se "compensa", mas como se comporta.

      Hoje eu tenho um MacBook Air 2017 (A1466) e gravo/edito meu podcast no GarageBand. Até aí, ok. Porém, passei a expandir as ações e os problemas começaram.
      Meu último cenário, sem sucesso, foi:
      Chat de Voz no Telegram +
      Brave no StreamYard (Streaming para o Youtube para um canal parceiro) + 
      Audio Hijack mandando Streaming para a Twitch e Youtube (canal pessoal).

      Ou seja, 3 apps abertos apenas (Brave, Telegram e Audio Hijack) e o MBA não aguentou, deu lag, travou e tudo mais... temperatura foi pra cima de 80º, processamento 90-100%, ventoinha a 6500rpm... enfim, fechei o Audio Hijack (que seria meu backup) e deu pra fazer o stream.
      O MBA ficou quente, mas trabalhou bem. Sei que meu processador tem só 1.8Ghz, não foi criado pra isso e tal, mas gostaria de saber se o MBA M1 suportaria tal atividade sem aquecer muito. Entenda aquecer muito, acima dos 60-70º, porquê nesse momento, estou com o MBA em 60º e estou usando o Safari, Reeder, Telegram, Calendar e Mail.
       
      Ps.: Vi reviews que ele em alto desempenho chega em 45-52º, isso é frio (pra mim), vendo meu atual cenário
    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por Jéssica Coelho
      Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. 
       
      Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”.
      Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. 
       
      Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? 
       
      obrigada!!!! 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      442,1k
×
×
  • Criar Novo...